Função guardar dinheiro na Nuconta – saiba como funciona e como usá-la

ANÚNCIO

Você já ouviu falar da função guardar dinheiro na Nuconta, não ouviu? Primeiro que a Nuconta é a conta digital, que tem rendimentos mensais, da Nubank. Depois, que você também tem que considerar que existe essa função, sendo indicada para quem quer poupar dinheiro.

Então, de maneira muito simples, é fácil entender como tudo funciona. A conta da Nubank tem um rendimento mensal (100% do CDI). E o dinheiro que fica na conta rende automaticamente. Mas, agora, você pode destiná-lo para uma espécie de “cofre”.

ANÚNCIO

Não entendeu nada? Pode ficar tranquilo que a gente vai explicar de um jeito muito mais fácil. Inclusive, fomos atrás de um material da própria fintech, que está nomeado como: “Como funciona a função guardar dinheiro na Nuconta”. Acompanhe e aprenda.

Como funciona a função guardar dinheiro na Nuconta

A primeira explicação da fintech é sobre o funcionamento desse serviço, que nada mais é do que uma função que foi criada recentemente. Ela é toda pensada em quem quer deixar uma parte do salário guardado, ou melhor, investido.

Portanto, o cliente pode separar uma parte do seu dinheiro para investir. Depois, também pode ir adicionando mais valores conforme julgar interessante. E ele pode resgatar o dinheiro imediatamente também, quando quiser.

ANÚNCIO

O diferencial é que o serviço vai dizer ao cliente qual é o valor que ele pode gastar e o que ele guardou. A ideia é trazer essa diferença, que pode ajudar demais no controle financeiro. Ainda mais para quem tem dificuldades em poupar dinheiro nos dias de hoje.

As vantagens!

Aqui, vale citar um ponto que é muito interessante e tem a ver com o rendimento desse dinheiro que está na conta, inclusive, na opção de “guardar dinheiro”. O recurso vai render, de forma automática, 100% do CDI.

Mas, será que isso é bom? É bom. E sabe por quê? Porque é um rendimento maior do que o da caderneta da poupança, por exemplo. Só que essa não é a única vantagem de guardar o dinheiro na Nuconta, viu.

Você vai poder sacar quando quiser, já que o rendimento é diário. Diferente da poupança, onde você tem que esperar 1 mês, pelo menos, para ter o rendimento. Aliás, pelo aplicativo Nubank você pode acompanhar o rendimento diariamente.

O uso do aplicativo gratuito da Nubank

O assunto é para falar sobre a função guardar dinheiro da Nuconta. Esse é um serviço que fica disponível no app Nubank. E para usar, você precisa ter uma conta digital criada, aprovada e ativa. No app, você pode visualizar o dinheiro guardado e os rendimentos.

Agora, não deixe de saber que também dá para acessar outros serviços, todos gratuitos, pelo app. Por exemplo, o gráfico de gastos e de compras. “Você terá acesso aos gastos com supermercado, transporte e outras coisas”.

Você também pode integrar a sua agenda do telefone com os contatos que possuem uma conta digital Nu também. Isso vai facilitar na hora de você fazer transferências, por exemplo.

Para fazer isso, basta “clicar na setinha abaixo do seu nome na tela inicial. Depois, ir em configurar NuConta. Aí, você ativa a função de Deixar NuConta Visível. Por último, você só precisa clicar em permitir o acesso da lista de contatos”.

Novidade: guardar o dinheiro automaticamente

Antes de finalizarmos esse conteúdo é bem interessante de se falar sobre uma novidade da Nubank, que é a opção de guardar dinheiro automaticamente. Vamos explicar isso para que você não tenha dúvidas.

Uma coisa é você escolher quanto do seu dinheiro você quer guardar. E aí, o dinheiro guardado rende de forma automática. Outra coisa é você escolher um serviço que, em determinada data, guarda o seu dinheiro sem que você precise fazer isso manualmente.

Você também poderá gostar de ler:

Aprenda como simular o investimento no Nubank

Saiba como acumular pontos no cartão de crédito sem anuidade Nubank

Veja o que a empresa diz sobre isso.

“Com esse serviço, os clientes que possuem Nuconta podem determinar o valor para guardar todos os meses e um dia especifico para isso, de forma automática”. Depois, quando quiser, é só mudar a data ou a quantia de dinheiro que será guardado.

Dá para fazer isso ou cancelar o serviço automático pelas configurações do aplicativo. Agora, atente-se para o fato de que essa é uma opção que está sendo testada pela fintech e ainda não foi liberada para todos os clientes.

Os custos de guardar dinheiro na Nuconta

Função guardar dinheiro na Nuconta – saiba como funciona e como usá-la

A conta digital Nuconta é gratuita e não cobra mensalidades. Assim sendo, a função guardar dinheiro também é grátis, sem tarifas de manutenção ou de transferências. Portanto, não restam muitas dúvidas de que essa é uma boa ideia para você usar a função guardar dinheiro na Nuconta.

Se você ainda não tem a Nuconta e ficou interessado, saiba que é bem fácil pedir a abertura de uma conta. Mas, já vamos avisar que o seu pedido vai passar por um cadastro e uma análise de crédito antes de você ser aprovado, tudo bem?

No próprio blog da Nubank dá para você fazer isso. É só ir em “abra a sua NuConta”. Aí, você vai preencher um formulário com os seus dados pessoais, com nome completo, CPF, e-mail e a confirmação do e-mail.

Em caso de dúvidas, a Nu Pagamentos (razão social da Nubank) fica disponível na Rua Capote Valente, 39 em São Paulo (SP). O CNPJ da empresa é o 18.236.120/0001-58. Aliás, para quem tem um cartão Nubank pode ser cobrada uma taxa de R$ 6,5 para saques. E você pode ver todas as taxas que podem ser cobradas no site da Nubank.

ANÚNCIO