Ainda usa os serviços bancários? Conheça 4 fintechs para economizar dinheiro

ANÚNCIO

Você sabia que pode usar os serviços das fintechs para economizar dinheiro hoje em dia? Assim sendo, quem ainda paga por serviços como as TEDs, os pagamentos de boletos ou cartões de crédito deve considerar essas alternativas, que são mais econômicas.

Pensando nisso, separamos aqui 4 fintechs que são novas e podem ser bastante úteis para você. Elas vão além do já conhecido Nubank, que é uma conta de pagamentos, que tem conta digital e cartão de crédito gratuita.

ANÚNCIO

Sendo assim, pode ser que você ainda não conheça a Simplic, o C6 Bank, o Banco Original ou o PagueVeloz. Elas são fintechs que podem te ajudar a fazer aquela economia nas finanças – ainda mais em época de crise, né.

1 – SIMPLIC – crédito pessoal

É uma fintech de crédito pessoal online que nasceu em 2014 com o objetivo de oferecer uma opção de empréstimo para quem quer fugir das instituições financeiras tradicionais.

O passo a passo para solicitar o crédito é bem simples: basta selecionar o valor do crédito pessoal, informar os dados, aguardar a avaliação que acontece em segundos e receber o depósito direto na conta bancária em poucas horas – obviamente, é preciso ser aprovado.

ANÚNCIO

Uma das maiores vantagens é o fato de o cliente não precisa sair de casa, pegar filas e passar por possíveis constrangimentos nos bancos. Isso porque praticamente tudo feito pelo computador ou celular de qualquer lugar – bastando o acesso à internet.

Além disso, o crédito também é para autônomos, trabalhadores informais, negativados. Inclusive, dá para simular o empréstimo online e conferir as taxas de juros, que devem variar entre 15,80% a 17,90% ao mês.

2 – BANCO ORIGINAL – é banco, mas é digital

O Banco Original lançou sua operação 100% digital em 2016, sendo o primeiro full bank a disponibilizar a abertura de conta corrente digital para os clientes. O foco também estava em facilitar a vida do cliente: sem que ele tenha que enfrentar filas, por exemplo.

A ideia desse banco digital é ter opções de investimentos também, sendo que o usuário poderá ter a conta pensando em uma carteira de digital completa. Inclusive, há notícias que de que novos recursos estão sendo pensadas para fazer transações bancárias por redes sociais.

Mas, o grande diferencial mesmo é que o Original tem apostado em um programa de cashback, com o qual o cliente acumula pontos a partir de compras realizadas no cartão e cada R$ 1 gasto equivale a 1 ponto. Assim, dá para ter descontos em pagamentos depois.

3 – C6 BANK – é um novo banco digital

O C6 é outra das fintechs para economizar dinheiro. É mais ou menos como o Original. Uma das diferenças é que esse banco atende pessoas físicas e jurídicas. Do mesmo modo, também tem conta corrente gratuita, transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

A experiência é completada com um serviço grátis de pedágio automático, batizado de C6 Taggy. Essa é a grande aposta do C6.

“O comportamento do usuário muda rapidamente e a nossa arquitetura deve nos permitir acompanhar essas mudanças com rapidez. Apostamos muito na experiência do usuário”, conta a porta-voz do C6 Bank, Verena Fornetti.

Curiosamente, saiba que o C6 Bank foi criado no primeiro trimestre de 2018 e recebeu a licença do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. Sem agências físicas, o banco tem o aplicativo gratuito como principal ponto de conexão com o cliente.

4 – PAGUEVELOZ – a velocidade chegou

Na lista de fintechs para economizar dinheiro que estão com tudo, tem ainda a PagueVeloz. Ela existe desde 2013 e é especializada em soluções de intermediação de pagamentos.

Através da conta digital da startup, pessoas físicas e jurídicas podem realizar emissão e recebimento de boletos e pagamentos via cartão de crédito, transferências e pagamentos de contas, além de gestão financeira.

Outra dica é tomar cuidado com as taxas de juros. A empresa até dá um exemplo para que o cliente não se sinta enganado. Veja: No débito ela pode ser de 1,80%, no crédito à vista de 2,5%, de 2 a 6 vezes de 3% e de 7 a 12 vezes de 3,5%”.

Inclusive, muita gente fica em dúvida sobre a confiabilidade de uma fintech. Assim, uma forma inteligente de analisar é ver a nota e as reclamações do Reclame Aqui. Para se ter uma ideia, a PagueVeloz tem mais de 85% das questões respondidas nos últimos 6 meses, o que a torna indicada pelos usuários.

Bônus – como atuam as fintechs

Apenas para complementar esse conteúdo, saiba que ele é um adicional de outro texto que fizemos recentemente. A gente criou o “veja como atuam as fintechs no setor bancário”. Nele, a gente explicou exatamente qual é a função e as vantagens dessas empresas.

fintechs para economizar dinheiro

Inclusive, suamos o exemplo de uma das fintechs mais revolucionários do país, o Nubank. Portanto, se você não entende ainda sobre essas empresas de tecnologia, talvez essa leitura possa te dar um norte melhor sobre essa novidade.

Inclusive, a leitura é importante para quem ainda está preso a um banco, que geralmente tem taxas e tarifas bem altas, o que acaba complicando o orçamento financeiro. Para se ter uma ideia, veja um trecho do que falamos nesse conteúdo:

“87% dos consumidores querem conhecer um player como esse e fugir dos bancos”. Saiba tudo sobre essa pesquisa na matéria citada acima.

ANÚNCIO