Conheça 7 fintechs de sucesso no mundo todo

ANÚNCIO

Talvez você nem saiba, mas pode usar no seu dia a dia uma fintech. Se você não sabe do que estamos falando, vamos lá: uma fintech é uma empresa que usa soluções tecnológicas para criar inovações financeiras. Abaixo, você vai conhecer algumas fintechs de sucesso no mundo.

Afinal, o próprio nome reflete o objetivo dessas empresas. Fin é o diminutivo de financial, que significa financeiro. Já o tech, é o começo da palavra technology, que quer dizer tecnologia.

ANÚNCIO

Logo, essas empresas trabalham com sites e aplicativos muito fáceis de usar, potencializando ao máximo a experiência dos seus clientes. Além disso, trabalham a custos baixos, pouca burocracia e tudo com muita rapidez.

Agora que você já sabe o que é uma fintech deve estar curioso para saber se realmente usa uma e quais estão entre as que fazem mais sucesso no Brasil e no mundo. Por isso, fizemos uma lista com 7 delas. E é bem provável que você conheça, ao menos, 1 delas.

1 – Nubank

Vamos iniciar nossa lista pela fintech de mais sucesso aqui no Brasil: O Nubank. Aliás, saiba que não é um banco e sim uma empresa de pagamentos. Ela foi responsável pela criação de um método de negócios que proporciona cartão de crédito sem cobrar taxas.

ANÚNCIO

Além disso, pode ser monitorado pelo seu aplicativo de celular exclusivo. Por exemplo, através dele você pode dar uma olhadinha nas suas transações, fazer o pedido de um cartão virtual ou bloqueio dele, conversar com profissionais do atendimento e até solicitar o aumento do limite.

Uma das novidades que o Nubank vem oferecendo para os seus clientes é o empréstimo pessoal, que tem taxas mais em conta. Porém, a empresa não diz qual é a taxa “que são personalizadas para cada cliente”. Para saber mais tem o e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).

Sobre o Nubank, você pode gostar de ler:

2 – Guiabolso

Com a missão de facilitar a gestão financeira de muitas pessoas, surgiu o aplicativo Guiabolso. Ele é a próxima das fintechs de sucesso no mundo e permite que você faça a sincronização das suas contas bancárias em um único local.

Dessa forma, qualquer gasto que utilize o seu cartão você receberá uma notificação pelo seu celular. E não é só isso: existem outras funcionalidades. Entre elas, dá para conferir saldo, seu histórico de transações e receberá até algumas sugestões, como gastar menos e investir.

3 – Banco Inter

Essa fintech é uma das mais respeitas no país por ter lançado o primeiro banco totalmente digital no Brasil. Entre os diferenciais, tem a conta livre de taxa, que existe em 2004, no seu lançamento e isso foi uma inovação muito aprovada pelos clientes.

Graças a ela, muitas portas foram abertas para novos bancos que trabalham de forma online e quem agradece são os usuários, que agora podem utilizar dos mesmos recursos que as agências tradicionais oferecem sem sair do conforto de casa e sem taxas.

Saiba mais sobre os produtos do banco Inter:

4 – Paypal

Entre as fintechs de fora do Brasil, talvez a Paypal seja a mais conhecida e renomada no mundo todo. E é muito usada aqui no nosso país também. A sua atuação é nos pagamentos e transferência de dinheiro online.

Não é exagero falar que ela ajudou a revolucionar a forma com que se faz compras via internet. Quase em qualquer lugar do mundo que pretende fazer uma compra online existe a opção de fazê-la através da Paypal.

Ela te dá à opção de colocar o número do seu cartão de crédito para facilitar ainda mais suas compras ou transações que podem ser feitas apenas usando um endereço de e-mail ou também através de um número de celular. Tudo muito rápido e simples.

5 – Ant Financial

Não poderia ser diferente, a China também tem grandes fintechs, uma delas é a Ant Financial, do grupo Chinês de comércio de eletrônicos Alibaba.

Ela é responsável por prestar inúmeros serviços no ramo financeiro. Entre eles, podemos destacar a gestão patrimonial, também conhecida como wealth management, o trabalho que fazem com a proteção ao crédito, recebimentos, computação em nuvem e até com banco.

Vale destacar também que a Ant Financial ainda toma conta do Alipay, para quem não conhece, é o mais completo serviço de pagamento virtual e por celulares que existe no planeta.

6 – TransferWise

Percebendo a necessidade de fazer a transferência de dinheiro entre vários países, empreendedores da Estônia, criaram a fintech TransferWise, no Reino Unido.

Eles possuem esse poder, pois são donos de diversas contas em múltiplos países, fazendo com que o capital não circule no exterior, propriamente dito. Dessa forma, é possível conseguir a isenção de muitas taxas, porque assim utiliza o câmbio real diário.

7 – SoFi

A última fintech representante da nossa lista vem dos Estados Unidos, mais especificamente, do Vale Silício. Estamos falando da SoFi, que é a próxima e a última das fintechs de sucesso no mundo que vamos citar aqui.

Aliás, a atuação é focada em quem trabalha com empréstimos e gestão de patrimônio e o público-alvo da empresa são aqueles que necessitam de refinanciamento dos seus empréstimos, entre eles, os estudantis, imobiliários e até mesmo os pessoais. Inclusive, a Sofi atua também com o seguro de vida.

ANÚNCIO