Guia Rápido para Ficar Rico Recebendo um Salário Mínimo – Simulação Real

ANÚNCIO

Para muitas pessoas, ficar rico vai sempre vai depender da renda mensal que a pessoa tem – logo, apenas os ricos ficarão mais ricos. Isso não é verdade. No artigo de hoje, vamos provar como é possível uma pessoa que ganha um salário mínimo conseguir chegar à riqueza ao longo dos anos.

E o melhor de tudo é que não estamos falando em mágicas!

ANÚNCIO

Nosso foco, nos últimos artigos, tem sido em mostrar qual o melhor investimento financeiro do Brasil ou qual o melhor investimento financeiro com a queda da Selic, portanto, se você quer saber essas respostas, melhor ler o nosso blog ou assinar (GRATUITAMENTE) para receber nossas informações por e-mail.

Neste texto não vamos falar sobre o melhor investimento e sim no que fazer até chegar à escolha dessa aplicação financeira.

Sabemos também que o seu tempo é muito curto, tanto agora, durante essa leitura, como na vida – portanto, quanto mais cedo você se aposentar, melhor será.

ANÚNCIO

Queremos deixar claro também que usaremos exemplos baseados em números reais, mas é sempre você, investidor, que terá que encontrar os melhores produtos financeiros, assim como as melhores taxas, os melhores pensamentos, as melhores reflexões para chegar, em fim, nas melhores alternativas de uma vida financeira equilibrada.

Vamos considerar, portanto, uma pessoa que ganha um salário mínimo (que foi atualizado no início deste ano para 937,00) e que esteja pensando na aposentadoria, ou seja, em um investimento de longo prazo.

Assim, nessa situação, qual seria o caminho certo a trilhar para que ela consiga chegar à riqueza.

A resposta está em todos os tópicos desse guia rápido, confira agora mesmo!

Guia Rápido para Ficar Rico com um Salário Mínimo

Vamos considerar, para facilitar as contas, que o salário dessa pessoa seja um pouco mais baixo – de 900 reais, tudo bem?

Como dissemos, a ideia deste texto é informar e mostrar algumas alternativas para se chegar à riqueza, logo não ficaremos apegados aos valores exatos e sim aos hábitos e comportamentos.

Planejamento Financeiro

Na Real, esse sempre vai ser o tópico número 1 quando o assunto for algo relacionado ao dinheiro.

O planejamento financeiro é o bê-a-bá, é o passo inicial, é o princípio, é o que tornará possível chegar a riqueza mesmo ganhando pouco. Se você não o acha importante ou fundamental, ok, não há problemas. Porém, também não há motivos para você continuar com esta leitura.

Oras, mas o que é o Planejamento Financeiro?

Na tradução seria algo como: Elaborar um Plano para as Suas Finanças. Sim, meu caro, você tem que ter um plano para o seu dinheiro. E, para, sinceramente, o plano é muito simples e serve para todas as pessoas: Ganhar Mais do que se Gasta ou o inverso fica melhor: Gastar Menos do que se Ganha.

Se você tem um salário mensal de 900 reais, não duvide que você não poderá gastar 1 real a mais do que isso. É uma conta muito simples de matemática, que aprendemos no ensino fundamental, de subtração, lembrar?

Se você gastar mais do que ganha, vai ter um orçamento financeiro no vermelho, ou seja, negativo.

Obviamente, as pessoas se endividam por isso, mas falaremos sobre as dívidas nos próximos tópicos.

O importante aqui é entender que TUDO tem que estar em conformidade com a sua realidade. Tudo mesmo. Se você ganha um salário mínimo, tem que cair na real e ir trabalhar de ônibus, a pé, de bicicleta ou de metrô, não há condições nenhum de ir de carro. Consegue entender isso?

Os gastos são muito maiores e seu salário não te permite esse luxo.

Outro exemplo? Se sua renda mensal é considerada abaixo da média, então, esqueça os canais de TV aberta, esqueça a internet de 1 milhão de gigas, esqueça a linha telefônica ilimitada… O seu gastos deve ser bem próximo de zero.

Para ser sincero, só existem algumas coisas que serão fundamentais e prioritárias: alimentação, saúde, higiene e educação.

E aqui não estamos falando em comprar os mais caros alimentos ou colocar o seu filho na melhor escola da cidade. Nada disso. Queremos dizer que você precisará de uma estrutura onde não falte a comida, assim como os outros elementos já citados.

Escolas Públicas são boas sim, basta você saber escolher. Alimentos bons são aqueles que tem fontes energéticas, que são naturais e que cabem no seu bolso – o resto é propaganda.

Higiene é fundamental para nós brasileiros, portanto, escove os dentes todos os dias e tome banho, mas rapidamente para não gastar a água. E assim por diante.

Para não alongar muito este tópico, vamos chegar à regra final, que é muito simples:

  • 70% do Salário vai para os Gastos Mensais,
  • 30% vai para outros fins – dívidas e investimentos financeiros.

É verdade que não temos aqui uma regra, mas como prometemos fazer você ficar rico a partir de um salário mínimo, então, vamos precisar que você concorde com esses termos. Fora disso, será bem complicado você chegar à riqueza.

Sendo assim, 630 reais são para os gastos e 270 reais para investimentos financeiros.

Obviamente que são valores baixos, porém sabemos que no Brasil, ainda que pareça distante, existem muitas pessoas que fazem uso dessa quantia para sobreviver, portanto, saiba que é possível.

Guia Rápido para Ficar Rico Recebendo um Salário Mínimo – Simulação Real
Reprodução: Google

Estilo de Vida

É muito importante considerar o estilo de vida quando se ganha um salário baixo, como o mínimo. Além dos serviços já citados aqui (de telecomunicação), essas pessoas precisam entender, de forma fria, em que posição estão na escada monetária do Brasil.

Para quem sobrevive com um salário mínimo, os especialistas consideram algo como “pobreza”. Mas isso é temporário, se assim você quiser.

Aprender a viver com 630 reais será um esforço extremamente grandioso, quase que heroico. Mas é possível, saibam disso. A grande questão está na cabeça, na mente, na consciência e no quanto você conseguirá dizer NÃO para o comércio, para as propagandas, para os amigos.

O que dá para fazer com 630 reais? Dá para viver à base das prioridades… Que já falamos acima. Portanto, qualquer luxo, ou melhor, aquilo na qual você pode viver sem, então, faça-o. Prioridade, nesse caso, é o que é necessário para a sobrevivência. E ponto final.

Neste texto, estamos levando em conta todo tipo de família. Óbvio, porém, que quanto maior a família que sobrevive com esse valor, mais “aperto” e “dificuldades” ela terá. Um jovem adolescente, sozinho, já conseguiria sobreviver com tal valor de forma mais amena. O importante é notar que é possível, sempre é.

Economizar Dinheiro e Poupar Dinheiro

Assim sendo, qualquer pessoa, independente da sua renda mensal familiar, tem que ter um planejamento financeiro e um estilo de vida apropriado se quiser vencer na vida financeira.

Depois disso, palavras como “gana”, “raça”, “determinação” e “foco” são importantíssimas.

Sabe por quê? Porque aquela caixa de bombom que você queria comprar vai ter que ficar para depois.

Aqui estamos falando sobre Economizar Dinheiro ou Poupar Dinheiro, que são diferentes, mas vamos trata-las de forma única. Como falamos, esqueça o carro, os canais de TV e tudo mais que gere gastos – como são chamados pelos especialistas: Os Passivos.

A alimentação é um passivo? Sim, claro. Porém, sem ela não há vida, então, deixa de ser passivo e torna-se prioridade. O resto é balela. Aceite roupas usadas, não desperdice comida, encontre moradias com valores baixos, largue os vícios (cigarros e bebidas e café)…

Tudo vale quando o assunto é economizar dinheiro.

Mas, como já adiantamos, vai ser preciso muita raça e muita fé para dizer NÃO à esse mundo de informações, de promoções, de compras.

Poupar Dinheiro será fundamental porque você vai ter que usar 270 do seu singelo salário para outros fins, lembra-se disso, não é?

Quitar as Dívidas

Dívidas são todas aquelas contas que estão a mercê ou sob empréstimo de outras pessoas ou instituições. Sabe aquele pãozinho que você ficou devendo na padaria? É uma dívida. Assim como os legumes da quitanda, o transporte feito pelo seu vizinho, o uso do cheque especial, as compras no cartão de crédito.

Tudo é dívida. Especialmente, as compras parceladas, como financiamentos.

É claro que tem salário baixo encontra mais dificuldade na hora de conseguir um empréstimo bancário, porém, isso é possível por outros meios. O importante é entender que todo dinheiro que não é seu, é dívida e precisa ser paga.

Logo, o primeiro passo foi aprender com um valor de 630 reais e isso é realmente fundamental. Agora, outro passo importante é usar o restante, 30%, que dá 270,00 para quitar todas as suas dívidas.

Se elas forem muitas, então, o ideal é soma-las e notificar qual tem os juros mais altos ou qual é mais antiga, por exemplo. Mas, você não deve fazer nada antes de pagar todas as dívidas. Até mesmo aquela do dono da quitanda, que é o seu amigo.

O seu salário é de 900, dos quais 270 são para outros fins. Então, vamos supor que você esteja devendo algo em torno de 1 mil reais, que seria o equivalente ao seu salário total.

Então, poupando os 30% todos os meses, você vai precisar de, pelo menos, 4 meses para quitar as dívidas. Combinado?

É doloroso, mas não é impossível sair da atual situação e ir para a riqueza. Pense sempre nisso, afinal, “Após a Tempestade vem a Calmaria”.

Bem, apesar de ser muito difícil seguir esses passos, até aqui a teoria ficou fácil não é?

Planejamento Financeiro > Estilo de Vida > Economizar Dinheiro e Quitar as Dívidas.

Reserva de Emergência

Em 4 meses você quitou a sua dívida. Agora, o próximo passo é começar a ter uma vida mais tranquila, financeiramente falando.

Calma, ainda não estamos falando em assinar todos os canais de Televisão. Isso é muita coisa que você só poderá fazer quando já tiver com condições de viver no luxo, lá na frente.

O ideal agora é usar o seu dinheiro poupado, os 270 reais mensais para criar uma Reserva de Emergência. Essa quantia que tem que ser resguardada é voltada para fins de extrema necessidade.

Por exemplo, o que você faria se perdesse o emprego? Ainda que 900 reais seja pouco, são 900 reais ou seja 900 vezes mais do que se ganhasse apenas 1 real.

E não só a perda do emprego, mas casos específicos, como doenças graves ou qualquer outra opção que envolva o risco de vida e morte.

Além de tudo, conforme pesquisas, quem tem esse dinheiro guardado consegue ter benefícios durante a vida toda – como noites de sonos mais tranquilas, tomadas de decisões mais sábias e assim por diante.

Ok, mas quanto deve ser meu Fundo de Emergência?

Especialistas dizem que algo que equivale à 6 meses de renda mensal. Aqui estamos falando em 900 reais, portanto, quando tiver uma quantia de, pelo menos, 5,4 mil reais, então, podemos pular para a próxima etapa.

Supondo que você consiga fazer a lição de casa e poupar os 270 reais como combinado, então, você precisaria de 20 meses para ter um Fundo de Emergência adequado.

Oras, 20 meses para juntar uma reserva de emergência e mais 4 meses para quitar as dívidas, então, em 2 anos, sua vida financeira estaria totalmente equilibrada.

Acha que isso é muito tempo? Acha mesmo? Então comece a dar mais valor ao seu dinheiro para que não precise passar por esse processo novamente.

Existem muitas e muitas pessoas que tem um salário mínimo de renda e que conseguem fazer essa economia de dinheiro, poupando e montando suas reservas, o que as deixa muito mais ricas do que outras pessoas que ganham muito dinheiro, mas estão devendo para os bancos.

Tudo é uma questão de perspectiva.

Mas, calma que essa epopeia ainda não terminou. A partir de agora virá a melhor parte – o verdadeiro caminho para a riqueza.

Tipos de Aplicações Financeiras com Liquidez Diária

A Reserva de Emergência tem que ser aquele dinheiro que será usado “a qualquer instante”, afinal, quem saberá quando ele será necessário? Obviamente, precisamos escolher um investimento financeiro com liquidez diária.

Ah, fique tranquilo, vamos explicar tudo isso.

Aplicações Financeiras é uma forma de guardar o seu dinheiro. Mais do que guardar, é uma forma muito fácil de fazer o seu dinheiro render mais.

Pense cá, se você poupar 270 reais todos os meses, durante 20 meses, terá algo equivalente à 5,4 mil reais. Agora, se isso for feito em uma aplicação financeira, então, você terá um valor maior do que isso porque ele trabalha sobre juros compostos.

Além disso, os bancos e as instituições financeiras oferecem a segurança de manter o dinheiro guardado, já que são assegurados por empresas ou órgãos.

Por outro lado, guardar o dinheiro em casa traria vários riscos. Um deles, o mais óbvio, é o de roubo, já que não há como contar com a segurança pública.

Por outro lado, com o dinheiro em casa, ficará dificilmente resistir aquela caixa de bombom que falamos no início do texto. Será preciso um trabalho emocional e psicológico muito afluído.

Logo, não há dúvidas que os investimentos financeiros são as melhores opções.

Aí, sobre liquidez diária é o seguinte: essas aplicações financeiras cobram “taxas” se o dinheiro for retirado antes do prazo.

Mas, como falamos, não sabemos quando precisaremos do dinheiro, então, o ideal é optar pela liquidez diária, que é um investimento que não cobra essa “taxa” para retiradas a qualquer momento.

Claro que, por outro lado, ela perde um pouco na rentabilidade. Mas, para esse caso, é o que vale a pena.

Ainda que o foco não seja citar o melhor investimento financeiro com liquidez diária, deixarmos aqui duas opções para que você pense melhor sobre elas: poupança ou CBD (Certificado de Depósito Bancário) com Liquidez Diária.

Passados 24 meses, você já tem todas as dívidas quitas e 5,4 mil reais (ou mais) investidos para que seja usado em caso de emergências. Qual o próximo passo? Ir de encontro com a riqueza, lembra que falamos dela?

O começo dos investimentos sempre deve ser feito com as Rendas Fixas – Se você não conhece nada sobre elas, leia um e-book que disponibilizamos de forma gratuita agora mesmo:

Guia Rápido para Ficar Rico Recebendo um Salário Mínimo – Simulação Real
Reprodução: Google

Investir Dinheiro na Aposentadoria

Se você conseguiu passar 2 anos cumprindo o prometido e poupando 30% do salário, então, considere-se um herói e uma pessoa com uma vida financeira equilibrada. Mas, ainda não aconteceu a luta final, o grande desafio, que, como foi comentado, é Ficar Rico.

Agora, se você já mudou a mentalidade, se mudou os hábitos, se já aprendeu a viver sob seus limites financeiros e um estilo de vida que lhe cabe, tudo ficará mais fácil de ser feito. A teoria e a prática estão bem próximas.

Com aquela poupança de 270 reais você já quitou as dívidas e já montou sua Reserva de Emergência. Agora, com o mesmo valor, você começará a investir dinheiro de verdade, pensando na sua vida, no seu futuro, na sua independência financeira.

Note que o valor pode até não ser o mesmo, mas a porcentagem será – 30%. Se você teve reajuste salarial para cima, ótimo, terá mais dinheiro para investir.

Como Ficar Rico? Investindo na sua aposentadoria, que é um título de longo prazo e aplicando os 30% do seu salário todos os meses. Vamos manter os 900 reais, então, teremos uma aplicação mensal de 270 reais. Simples demais, não é?

Aí, a maior pergunta que ficará é: em quanto tempo você ficará rico? Calma, a resposta está nos próximos tópicos, não deixe de ler!

Tipos de Aplicações Financeiras para o Longo Prazo

Para o Longo Prazo, a gama de aplicações financeiras existentes são muito maiores. E ela vai depender de uma série de fatores – tempo de investimento, valor de investimento, rentabilidade dos investimentos, impostos dos investimentos…

Para você, restará responder essas perguntas e encontrar o melhor investimento financeiro.

Também não temos o interesse em dizer qual o melhor, mas o que podemos informar é que os Títulos do Tesouro Direto tem sido escolhidos para esse fim – aposentadoria, justamente porque são fixados em datas distantes – como o Tesouro 2035 – que é para daqui 18 anos, por exemplo.

Mas, além dele há outras opções boas, como CDBs ou mesmo as Letras de Crédito.

O grande segredo é pesquisar sobre qual a melhor opção, levando em conta que agora você não precisará mais perder parte da rentabilidade simplesmente porque precisará de uma liquidez diária, já que não precisará – a sua reserva já está feita, lembra?

O Senhor de Tudo: O Tempo

Antes de encerrar este texto, precisamos falar sobre os Juros Compostos. Essa é a forma usada para o pagamento de juros, tanto quando pagamos como quando recebemos. São juros que se aplicam de forma exponencial e são bastante diferentes dos juros simples. Confira essa breve explicação.

Juros Compostos é o famoso Juros sobre Juros.

Nos Juros Compostos, a cada período é acrescentado um valor de juros proporcional ao valor que você já acumulou. Ou seja, você recebe uma taxa de juros sobre o valor que tem acumulado. Isso vai aumentando a cada período. Algumas pessoas os chamam de Capitalização Acumulativa.

Esse nome é derivado do fato de que o seu valor deixa de ser apenas uma taxa e se torna um capital, é o lucro sobre juros.

Ele é aplicado tanto para dívidas quanto para investimentos, sendo assim, o banco também utiliza essa mesma matemática tanto na cobrança quanto na remuneração de investimentos.

Aqui, então, é preciso entender que seja em ganhos ou perdas, o crescimento é exponencial e geométrico.

Ele, normalmente, não é calculado para pagamentos iguais, mês a mês. É um valor que vai crescendo, de forma exponencial. Vamos fazer um exemplo com um empréstimo de mil reais, com juros compostos de 5% ao mês e um tempo para quitação de 5 meses.

Substituindo as siglas acima, teremos: M é o valor que queremos saber, C equivale a mil reais, i é 0,05 (ou seja 5% de juros) e t equivale aos 5 meses.

Então, M = 1000 . (1+0,05) ⁵ , ou seja, M = 1.276,28 reais.

Esse é o valor que você vai pagar, sendo mais de 250 reais em juros.

Detalhe: Você empobreceu 250 reais e o seu banco enriqueceu esse mesmo valor!

Detalhe 2: Veja como o tempo é importante! Por isso, sempre digo que se financiar algo já é ruim, se fizer por muito tempo, pior ainda. Por que digo isso?

Quanto mais tempo você fica pagando juros sobre juros, mais você pagará até o ponto em que a porcentagem dos juros sobre os juros fique maior do que dos juros sobre o capital.

O lado bom dessa história é que, como já foi dito aqui nesse texto, você pode se beneficiar desses juros compostos. Como? Emprestando seu dinheiro, ao invés de pegar emprestado. É o que eu sempre digo: você tem que caminhar para a riqueza, e fazemos isso emprestando dinheiro, seja com Rendas Fixas ou na Bolsa de Valores.

Sendo assim, quanto maior o tempo que tivermos nosso dinheiro investido maior será o valor final.

Essa é, sem duvida, a melhor estratégia de investimento para ficar rico.

Oras, em um calcula rápido e simples, podemos dizer que uma pessoa aplicar 22 mil reais à um juros de 11% ao ano e continuar depositando todos os meses mais 200 reais… Em 30 anos, o investidor terá chego aos 7 dígitos. Sim, será o mais novo milionário.

E se você é uma pessoa que pensa no futuro – nos filhos e nos netos – saiba que se você investir apenas 1 mil reais hoje, fixando uma taxa de 12% ao ano, em 60 anos você terá uma herança de mais de 1,3 milhões de reais.

O importante para esse caso, e para todos os outros, é que você entenda que é preciso ter disciplina e tempo, além de conhecer os riscos da sua aplicação. Conclusão: ninguém fica rico porque tem um ótimo salário, mas porque gasta menos do que ganha e sabe fazer o dinheiro que sobrou render juros.

Lembre-se que Ganhar Pouco Dinheiro não Significa ser Pobre.

 

Agilizando o Processo de Enriquecimento (Renda Extra)

Nesse contexto todo, em todos os momentos, trabalhamos com um salário mínimo, que foi arredondado para 900 reais. Para investir, separamos sempre 30% do salário, que resultou em 270,00. Na prática esse valor Renderia uma Aposentadoria de 5 Mil Reais por Mês se o dinheiro fosse aplicado no Tesouro Selic por 30 anos.

É um tempo considerável, não acha? Assim, se você tem até 35 anos, poderia chegar na aposentadoria (65 anos) com um saldo positivo de 5 reais mensais. Obviamente, que se o valor fosse maior ou o tempo maior, também, os valores seriam ainda melhores.

Por exemplo, vamos supor que sua vida profissional melhore e, ao invés de ganhar 900 reais por mês, você tenha dobrado de salário e esteja com 1,8 mil de renda. Os mesmos 30% do seu salário seriam agora de 540 reais. Um valor bem mais alto para investir mês a mês.

Na prática, com um investimento de 500 reais você poderia aposentar com 3 mil de renda mensais poupando apenas durante 20 anos no mesmo investimento financeiro.

Então, a lição que fica aqui nesta parte do texto é: nunca se acomode com o seu salário. Busque sempre conseguir algo a mais. Só que, muito mais importante do que isso é conscientizar para o uso desse dinheiro.

Não adianta ganhar 1 mil reais a mais e incluir ele todo nos seus gastos mensais, aqueles dos 70%, sabe?

Tenha inteligência financeira, aumente a porcentagem do seu investimento. Se você conseguir viver com 50% do que ganha e conseguir aplicar a outra metade, com certeza Ficará Rico muito mais brevemente do que imagina.

Como chegamos nessas contas? Se você está curioso leia o nosso último tópico, que segue e veja quanto será preciso poupar e investir para se aposentar com 2, 3 ou 5 mil reais.

ENFIM: Viver de Juros

Nós não queremos dizer praticamente mais nada.

O Guia Rápido está divulgado e quem seguir ele, mesmo que ganhe pouco, conseguirá Ficar Rico, chegar à Independência Financeira, ter uma Vida Financeira Equilibrada e mais do que isso SER MUITO FELIZ porque, acreditem vocês, todo esforço valerá a pena para várias noites de sonos tranquilas.

Mas, como bom brasileiro que é, você deve estar querendo saber de números, não é? Quanto poupar a mais? Por quanto tempo? Para Viver com qual Renda?

Então, nessa parte do texto, para julgarmos os números, vias de fato, encontramos um gráfico feito pela UOL no final do ano passado.

Ou seja, os dados já não são tão recentes assim, é verdade, porém, servem como base para você ter uma ideia geral disso tudo – investimento, tempo e rentabilidade.

É interessante porque você poderá saber com quanto vai viver mês a mês e os valores começam a partir de 2 mil reais, ou seja, o dobro do salário que levamos em conta até agora (900 reais).

Os analistas escolheram as duas opções de investimentos mais usadas para o longo prazo – a poupança e o Tesouro Selic. Além disso, considerando 4 tempos de investimentos (10, 20, 30 e 40 anos). E, por fim, levaram em conta as rendas de 2, 3 e 5 mil reais. Confira!

Na Poupança, os Investimentos Financeiros devem ser os Seguintes Para uma Renda Mensal de 2 Mil Reais:

  • Investimento Mensal de 141,86 Poupados Durante 40 Anos
  • Investimento Mensal de 311,80 Poupados Durante 30 Anos
  • Investimento Mensal de 744,48 Poupados Durante 20 Anos
  • Investimento Mensal de 2.278,88 Poupados Durante 10 Anos

Na Poupança, os Investimentos Financeiros devem ser os Seguintes Para uma Renda Mensal de 3 Mil Reais:

  • Investimento Mensal de 212,80 Poupados Durante Anos Durante 40 Anos
  • Investimento Mensal de 467,69 Poupados Durante Anos Durante 30 Anos
  • Investimento Mensal de 1.116,72 Poupados Durante Anos Durante 20 Anos
  • Investimento Mensal de 3.418,33 Poupados Durante Anos Durante 10 Anos

Na Poupança, os Investimentos Financeiros devem ser os Seguintes Para uma Renda Mensal de 5 Mil Reais:

  • Investimento Mensal de 354,66 Poupados Durante Anos Durante 40 Anos
  • Investimento Mensal de 779,49 Poupados Durante Anos Durante 30 Anos
  • Investimento Mensal de 1.861,21 Poupados Durante Anos Durante 20 Anos
  • Investimento Mensal de 5.697,21 Poupados Durante Anos Durante 10 Anos

Já no Tesouro Selic, os valores para investir são bem menores e as vantagens maiores. Confira!

No Tesouro Selic, os Investimentos Financeiros devem ser os Seguintes Para uma Renda Mensal de 2 Mil Reais:

  • Investimento Mensal de 21,76 Poupados Durante Anos Durante 40 Anos
  • Investimento Mensal de 83,60 Poupados Durante Anos Durante 30 Anos
  • Investimento Mensal de 334,26 Poupados Durante Anos Durante 20 Anos
  • Investimento Mensal de 1.600,88 Poupados Durante Anos Durante 10 Anos

No Tesouro Selic, os Investimentos Financeiros devem ser os Seguintes Para uma Renda Mensal de 3 Mil Reais:

  • Investimento Mensal de 32,64 Poupados Durante Anos Durante 40 Anos
  • Investimento Mensal de 125,41 Poupados Durante Anos Durante 30 Anos
  • Investimento Mensal de 501,39 Poupados Durante Anos Durante 20 Anos
  • Investimento Mensal de 2.401,32 Poupados Durante Anos Durante 10 Anos

No Tesouro Selic, os Investimentos Financeiros devem ser os Seguintes Para uma Renda Mensal de 5 Mil Reais:

  • Investimento Mensal de 54,41 Poupados Durante Anos Durante 40 Anos
  • Investimento Mensal de 209,01 Poupados Durante Anos Durante 30 Anos
  • Investimento Mensal de 835,65 Poupados Durante Anos Durante 20 Anos
  • Investimento Mensal de 4.002,19 Poupados Durante Anos Durante 10 Anos
Guia Rápido para Ficar Rico Recebendo um Salário Mínimo – Simulação Real
Reprodução: Google

E aí, viu vantagem em seguir nosso Guia Rápido?

Para Não Esquecer Nunca Mais o Segredo do Sucesso Financeiro, anote isso no seu Mural:

Planejamento Financeiro > Estilo de Vida > Economizar e Poupar Dinheiro Quitar Dívidas > Reserva de Emergência > Investir na Aposentadoria > Trabalhar em Função do Tempo e Ter uma Renda Extra.

Portanto, não há segredo: quem começa a poupar cedo e a investir logo, tem muitas oportunidades de ter uma vida futura bastante confortável, muito mais do que ela é hoje. Com um salário baixo, mínimo, de 900 reais, você também pode conseguir essa independência financeira.

Acho que conseguimos provar isso, não é?

Deixe-nos seu comentário, sua dúvida, sua opinião. Ela é muito importante para que continuamos produzindo artigos como esse – que tem o foco de trazer para a prática uma teoria ainda desconhecida no Brasil, da Educação Financeira.

E, portanto, pare de achar que só quem tem dinheiro ficará rico! Você também pode!

Consideração Final

Existem também um ensinamento muito importante dos maiores e melhores investidores do mundo! Aliás, essa informação foi tema de pesquisa e, por isso, é comprovado. O que é comprovado?

Que uma das atitudes em comum desses investidores é repassar o conhecimento. Sim, eles compartilham conhecimento.

E é isso que você deveria fazer! Curtam as nossas postagens, os nossos vídeos e nos incentive a produzir cada vez mais!

Se você gostou desse artigo conheça os 5 Passos Simples que já Transformaram a Vida Financeira de 2.536 Pessoas Comuns em Tempo Recorde. É o nosso curso GRATUITO: Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos!

Participe e desmistifique essa informação de que investir dinheiroficar rico e entrar no mercado financeiro é um bicho de sete cabeças. Assim como eu, você pode se tornar um milionário  em breve, basta querer, estudar, se planejar e aplicar!

Bônus: Descubra como um Brasileiro Desempregado conseguiu Ficar Milionário Rapidamente

“Eu não sou nenhum gênio dos números, apenas consegui informações corretas e a disciplina necessária para mudar minha realidade financeira”, afirma Robinson Trovó.

Imagine que você seja uma pessoa comum, muito parecida com a maioria dos brasileiros – que estuda, trabalha e luta a cada dia para conseguir pagar todos os boletos bancários, todas as faturas do cartão de crédito, os juros do cheque especial e os gastos mensais, tão necessários.

Aí, depois de muito estudar, você planeja um intercâmbio, faz bons estágios e tem tudo para se ser um trabalhador como nenhum outro – dedicado e determinado a ajudar qualquer empresa multinacional a crescer.

Tudo parece certo, mas, com o tempo você percebe que não há vagas para você em um mercado de trabalho tão competitivo.

Já cansado de tanto enviar currículos e faze entrevista, você recebe um último feedeback: “O recrutador disse que daria preferência a outro candidato, mesmo não sendo melhor do que eu, porque ele estava próximo de ter um filho e precisava mais daquela vaga”.

Assim, após ser preterido mesmo com todas as capacitações profissionais necessárias, um homem resolveu repensar seus objetivos de vida. Fazer um curso de finanças foi a saída encontrada. “Logo de cara, eu perdi o pouco de dinheiro que tinha”.

Voltou a estudar. Com o tempo e mais 14 cursos de finanças no currículo, o brasileiro desempregado começou a conhecer a fundo o Mercado Financeiro Brasileiro. Com o tempo, esse desempregado, desiludido com a vida, conseguiu chegar à simples façanha de somar algo um pouco maior do que 1 milhão de reais.

Bom, se você ainda não sabe, estamos falando do criador desse blog, da Trovó Academy, o milionário Robinson Trovó.

Quem é Robinson Trovó

Robinson Trovó é um dos 5 brasileiros a Ficar Rico (Na Verdade, Ficar Milionário) antes dos 30 anos de idade no Mercado Financeiro. Também está entre os 20 do mundo a conseguir 10 milhões de reais antes dos 40 anos de idade.

Guia Rápido para Ficar Rico Recebendo um Salário Mínimo – Simulação Real
Reprodução: Google

E o melhor: Ele Começou do Zero.

“Os resultados variam de acordo com o tempo, energia e dedicação que você colocar nessas atividades. Qualquer um que considerar a oportunidade de investir dinheiro precisa entender a realidade do Mercado Financeiro. É um trabalho árduo. Não há atalhos”, disse Robinson Trovó.

Como este, qualquer curso de educação financeira vai exigir tudo isso: tempo e dedicação.

Se você acredita que investir dinheiro é complicado demais ou que a poupança é a sua melhor aliada nessa hora, saiba que não. Trovó tem uma forma muito suave e didática de desmistificar esse e muitos outros mitos do Mercado Financeiro.

Foi dessa forma que ele conseguiu travar uma de suas maiores batalhas: contra o endividamento do país. “O índice de inadimplência é péssimo para o desenvolvimento do Brasil, mas pode ser combatido, desse que as pessoas tenham determinação e disciplina”.

O homem que “tinha aquela visão de que economia era algo chato”, conseguiu ficar rico, muito rico, partindo do preceito de que o conhecimento é a chave do sucesso.

“Também é preciso vencer o medo de investir dinheiro. Quando você conhece as regras, entende os riscos e reduz as possibilidades de perder”, dá a primeira dica, o investidor financeiro.

Os investimentos financeiros feitos no Mercado Financeiro têm vários fins, mas todos preveem a concretização de um sonho, de um objetivo. Um deles, que pode ser citado como exemplo, é o da aposentadoria confortável – ou milionária.

“Vejo pessoas trabalhando a vida toda, muitas vezes em função de impressionar os outros e chegando à velhice dependendo apenas da aposentadoria do governo, que oferece muito pouco. Quero que as pessoas entendam que qualquer um pode investir dinheiro e conquistar uma realidade financeira para si e, consequentemente, para todo o país”.

Conheça Mais…

As técnicas foram criadas e geram resultados porque já foram aplicadas por ele mesmo – como você viu ele foi um dos 5 brasileiros a chegar na casa dos 7 dígitos. Porém, já falamos aqui que não é tão simples assim: como se você se interessar pelos cursos fosse algo que já te desse o resultado imediato.

Ficou Curioso? É só clicar > Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos!

Da Redação

ANÚNCIO