“Eu bem que te avisei”: 10 Conselhos de Avó para Ficar  Rico Rapidamente

ANÚNCIO

No Brasil e em Portugal, comemora-se o dia dos Avós em 26 de julho – que é hoje. A data não é tão popular quanto o dia das mães, porém sempre é bom nos lembrarmos e agradecermos aos nossos avôs e avós por tão carinho e ensinamento – inclusive, sobre o dinheiro.

Sim, sobre o dinheiro sim!

ANÚNCIO

Vai dizer que você nunca ouviu frases como: “Prevenir é o Melhor Remédio”, “De grão em grão a Galinha enche o Papo” ou “Quem tem Pressa como Cru”? Pois é: esses ditos populares podem te relação direta com o mercado financeiro.

E, sinceramente, se eu fosse você seguia bem detalhadamente esses ensinamentos para que depois eles não te digam: “Eu bem que te avisei”.

Separamos apenas 10 Desses Conselhos de Avós, confira cada um e entenda qual a relação deles com o Mercado Financeiro.

ANÚNCIO

1 – Não Adianta Chorar Sobre o Leite Derramado

Essa é clássica, não é? E parece ser o conselho número 1 também no Mercado Financeiro. É uma questão intrínseca ao Merecimento – sendo que se você não fizer por onde, dificilmente vai conseguir ter bons resultados.

Uma vez que a bagunça está feita, é preciso arrumá-la.

No mundo do dinheiro, se você está endividado, não tem que ficar lamentando – ou chorando o leite derramado – você tem que correr atrás do prejuízo, do tempo perdido, do dinheiro mal gasto.

Faça o seguinte: liste todas as suas dívidas e comece quitando aquelas que têm maiores taxas de juros.

Existe uma regra excepcionalmente boa – é o seguinte: troque suas dívidas que têm juros altos – como do cartão de crédito ou do cheque especial – por aquelas que têm menores juros – como os empréstimos pessoais ou consignados.

Aí que nesse mesmo conselho há outra abordagem: se o leite derramou é porque você fez algo errado – gastou mais do que devia. Portanto, tente não fazer mais isso: aprenda com os erros.

2 –Limpe o Prato

Tá, não é bem um ditado. Mas, com certeza, um conselho. Para você crescer forte e saudável, sua avó dizia para limpar o prato, ou seja, comer toda a comida que estava ali, mesmo porque o desperdício não é regra dos grã-finos.

Você já parou para pensar quanto de dinheiro você desperdiça? Aliás, mesmo com a comida – quanto de dinheiro você joga no lixo todos os dias?

Se há um conselho fundamental aqui é o de planejar o cardápio da semana e montar uma lista de compras na hora de ir no supermercado. Ir sem fome também é indicado. Óbvio que você deve comprar apenas o necessário, não é?

De forma análoga, sobre limpar o prato, vale também se atentar aos gastos extras sem necessidade, como o pacote de internet de 20 mega que você tem ou aquela porção de filmes que comprou sendo que já havia assinado o netflix.

Parece Mágica: Como Ficar Rico e Lucrar mais de 300 mil reais assistindo Netflix?

3 – Leva um Casaco porque Vai Fazer Frio

Essa é tão clássica que passou de avó para a mãe e para a irmã mais velha, tia… Todo mundo, praticamente, diz isso. E é batata – se você não levar o casaco, vai passar frio, mesmo que o céu estiver limpo.

E como podemos traduzir esse conselho? Precaução!

Abaixo também vamos falar de outro conselho para te deixar precavido, mas para o momento, a ideia é a de que você tem que estar preparado para a vida financeira – assim como para o frio.

O que é precaução na vida financeira? É reserva de emergência!

Você tem uma reserva emergencial alocada em algum investimento? Bom, se não tem, precisar começar a poupar dinheiro para conseguir isso. É bem fácil: você vai pegar o valor do seu salário atual e multiplicar por 6, que equivalerá á 1 semestre.

O resultado é o valor que você precisa ter guardado para caso algo muito sério aconteça – como perder o emprego ou ficar doente.

Leve o Casaco é o mesmo que Tenha um Fundo para Casos Emergenciais.

4 – Quem com porco se mistura, farelo come

Se você nunca tinha ouvida falar nisso, talvez esteja mais acostumado com: quem com manco anda aprender a mancar. Ou então, a frase bíblica, me diga com quem tu andas que te direi quem tu és.

Todas valem para dizer que você não tem que se misturar com pessoas que tenha ideias diferentes do seu. Não é porque seu amigo comprou uma Ferrari que você tem que trocar de carro também. Afinal, o seu está andando tão bem, não é verdade?

Além disso, se você observar há mais pessoas pobres do que ricas no mundo. Portanto, você tem que selecionar muito bem aquelas que vão te influenciar. Você tem que começar a se “misturar” mais com essas pessoas do que com aquelas que te levam para o caminho contrário.

Seu amigo te chamou para ir na balada esse fim de semana mas você está sem grana? Aprenda a dizer não. Se coloque na sua realidade, na sua necessidade, no seu objetivo financeiro.

Seja um dos poucos a saber como Economizar Dinheiro na Balada! #7 Dicas de Ouro

5 – De grão em grão a Galinha enche o papo

Também é bem famoso e quer dizer que aos poucos é possível chegar longe. Sua avó, provavelmente, dizia isso ao te aconselhar a paciência, a perseverança, a vida equilibrada, a paz… E tudo isso faz parte também da vida financeira de qualquer pessoa.

É de pouco em pouco que se consegue um patrimônio grandioso e sólido.

Mesmo que ganhe na loteria, se você não tiver todas essas características citadas acima, você não vai conseguir chegar ao sucesso.

Poupar dinheiro pouco a pouco, mensalmente, fará diferença. E isso é que vai te auxiliar a conquistar seus sonhos no curto prazo ou mesmo no longo.

Na prática é bem simples: suponha que daqui 12 meses você fará um aporte mensal em uma aplicação financeira de 1 mil reais. Então, você, nesse período, terá 1 mil reais.

Agora, se você aplicar 100 reais durante 10 meses, ao final do período terá mais do que apenas 1 mil reais. Concorda? É disso que estamos falando.

6 – Passarinho que acorda cedo bebe água mais Fresca

Esse conselho também é conhecida e usamos apenas para complementar o citado acima. Quando a sua avó dizia isso ela queria dizer algo muito simples: lute pelos seus objetivos.

Acordar Cedo não quer dizer para você ficar de pé a partir das 4 horas da madrugada. Não é isso. Mas sim que você vai ter que se esforçar (muito) e ter muito desempenho para conseguir seus resultados.

Os mais religiosos diriam algo do tipo: “Deus ajuda quem cedo madruga”.

7 – O apressado come Cru

Ou “Quem Tem Pressa com Cru”, que é a mesma coisa. Quer dizer que você tem que ter paciência para prosperar na vida pessoal, organizando-se e trabalhando firme no propósito.

Engraçado é que é exatamente isso que precisa para conseguir prosperar também na vida financeira – logo, quanto mais tempo você deixa seu capital investido, maior é a sua rentabilidade, se pensarmos na Renda Fixa.

“Eu bem que te avisei”: 10 Conselhos de Avó para Ficar  Rico Rapidamente
Reprodução: Google

8 – Chorar com Alguém é Melhor do que Chorar Sozinho

Se sua avó ainda não te disse isso, pode ser que você já tenha aprendido com a vida. Afinal, dividir as dores e os problemas é uma ótima maneira de conseguir levar a vida adiante.

Na vida financeira, se você está com problemas, procure alguém que possa te ajudar verdadeiramente. Procure conselhos, cursos e métodos que te ajudem a se organizar com o seu dinheiro – mas tome cuidado com propagandas que falam em Dinheiro Fácil porque isso não existe.

Se o orçamento financeiro familiar está apertado reúna a família e trate desses assuntos. Cada pessoa é importante na retomada do conforto familiar.

9 – O órgão sexual mais importante é o Cérebro

Esse conselho é um pouco mais forte e não é dito com tanta regularidade. Mas, se você tiver uma avó mais “saidinha”, com certeza, ainda vai ouvir. E isso vale muito a pena porque quer dizer que você tem que pensar, literalmente, com a cabeça.

Logo, você tem que evitar agir por emoções, ainda que sejamos seres humanos dotados de emoções. Na hora de comprar um presente, por exemplo, opte por aquele que cabe no seu bolso e não por outro que vá furar seu orçamento financeiro.

No mercado de ações, por exemplo, vale o mesmo: tenha comportamento racional.

10 – Prevenir é Melhor do que Remediar

Neste artigo já falamos algo de Precaução. E esse tópico também falará disso. Ainda que seja repetitivo, o assunto é importante.

A medida que perdemos o controle do nosso dinheiro, começamos a nos endividar e aí vamos cair lá no tópico 1 – sobre Não Adianta Chorar o Leite Derramado.

Logo, fica mais que provado que você não precisa ficar envidado para dar o devido valor ao seu dinheiro. Previna – crie estratégias de investimentos, fundos emergenciais e diversifique os ativos.

Ter uma Vida Financeira Organizada é a melhor maneira de Evitar Problemas Futuros.

Leia Também – 74 Minutos: Curso Gratuito Ensina Como Sair das Dívidas e Ficar Rico Rapidamente

O curso contém 9 vídeos selecionados para você que quer ficar rico. Todos eles estão disponibilizados no Youtube e não há qualquer pagamento para ser feito, nem mesmo cadastros. Basta acessá-los, assistir e começar a caminhar para a riqueza hoje mesmo.

Portanto, se você tem problemas com dívidas e não sabe como sair delas, se está começando a ficar endividado com os juros do cartão de crédito, está superendividado e não sabe de onde tirar dinheiro para pagar os seus credores, tem uma vida razoável, mas não sabe como fazer sobrar dinheiro no fim do mês…

Ou ainda se tem uma vida razoável, mas não descobriu como ganhar dinheiro a mais ou se quer apenas aprimorar seu conhecimento sobre o dinheiro…

Assista todos esses vídeos agora mesmo.

Esse curso é voltado para todas as pessoas do mundo que, por algum motivo, querem aprender mais sobre o dinheiro e como lidar com ele. Neles, há informações importantes e que, possivelmente, você nunca tenha ouvido falar.

Assim como há também algumas verdades, que vão desmistificar inverdades ditas pelo mercado.

Sinceramente, não há pegadinhas: selecionamos os 9 vídeos em uma ordem que vão te ajudar a conhecer mais sobre o mercado – partindo do início, que você vai saber que investir dinheiro não é coisa só de gringo rico, até o ponto em que vai descobrir qual o melhor jeito para fazer aplicações financeiras.

Tudo é gratuito. Para você assistir cada um dos vídeos, você só tem que clicar nos links destacados. Nada mais do que isso. Sem cadastro, sem pagamentos, sem pegadinhas.

O melhor de tudo é que esses vídeos ficarão publicados no Youtube por tempo indeterminado, sendo que você não precisará assistir tudo de uma só vez e poderá pausar quando precisar, voltando aos estudos sempre que for possível. É prático, versátil e didático.

Além do mais, dá para ver pelo celular.

Aliás, se você acha que não precisa conhecer mais nada do mercado financeiro, porque não faz esse teste para saber? Faça esse curso e note que sempre há motivos para aprender algo novo todos os dias.

É gratuito, lembra? Você não vai precisar investir nada além do seu tempo.

E, por mais precioso que ele seja, investir tempo em educação é um dos melhores investimentos. Você não concorda? Leia!

A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL”, ALBERT EINSTEIN.

Com informações do uol e dinheirama

ANÚNCIO