Parece Mágica: Como Ficar Rico e Lucrar mais de 300 mil reais assistindo Netflix?

ANÚNCIO

O Netflix é um serviço que disponibiliza um amplo catálogo de filmes, séries e shows pela internet. O método de transmissão é parecido com o do Youtube, o que torna possível assistir à programação em tempo real. O grande diferencial é o preço que é de 19,90 reais para o mais básico e 29,90 para a versão premium.

Explicado o que o Netflix, se é que você ainda não sabia, o que você quer mesmo é saber como ganhar tanto dinheiro com ele, não é? Continue lendo e a resposta estará no decorrer do texto!

ANÚNCIO

Benefícios do Netflix

Bom, em 1º lugar se você ainda não sabe os motivos pelo qual assinar Netflix é vantajoso, então selecionamos alguns dos principais benefícios. São aqueles mais óbvios e também os mais reais. Tudo está explicadinho em tópicos e de forma bem sintetizada. Dê uma olhada aí para descobrir, depois, como ganhar dinheiro com o Netflix:

1 – Comodidade: Você pode assistir onde estiver, a hora que quiser e no dispositivo que quiser. Ou seja, pode ser na televisão, no notebook, tablet, celular, vídeo game. E não é como alguns canais de televisão que “alugam” os filmes que tem que ser vistos até certa data. Ele é liberado até que o filme seja, de fato, excluído da biblioteca, se é que isso vá acontecer.

2 – Qualidade: Você paga por um preço único e tem qualidade em todos os filmes. Se você estava acostumado a ver filmes online, saiba que não existe essa de ter aquelas gravações feitas de dentro do próprio cinema. Todos são de qualidade, como se tivesse ido buscar na locadora.

ANÚNCIO

3 – Perfil: Você pode escolher perfis diferentes. Tem a assinatura básica e aquelas mais caras. As diferenças não são muitas, mas claro que você tem todo direito de escolher aquela que melhor te satisfaz. Se você ainda não sabe, fizemos uma breve tabela para que você veja quais são os 3 perfis existentes!

Antes saibam que todas as opções têm: liberdade para assistir em qualquer aparelho, filmes e séries ilimitados, cancelamento online quando quiser sem burocracia e o 1º mês grátis. Agora, veja a diferença entre os planos:

  • Premium: Tem a opção do HD Disponível, o Ultra HD e é possível assistir em até 4 telas ao mesmo tempo.
  • Padrão: Tem a opção do HD Disponível e é possível assistir em até 2 telas ao mesmo tempo.  
  • Básico: Tem a opção de assistir em 1 única tela.
Parece Mágica: Como Ficar Rico e Lucrar mais de 300 mil reais assistindo Netflix?
Reprodução: Google

4 – Serviço Inteligente: O Netflix tem aquilo que os especialistas da tecnologia chama de Serviço Inteligente. Ou seja, conforme você for assistindo aos filmes e séries é possível dar notas à eles, o que pode ser bom para outras pessoas que forem assistir.

Além disso, o filme sempre vai continuar da onde você parou de ver e isso é muito válido para as séries, que são mais longas. E, conforme você termina de assistir o filme ou a série, o próprio programa te indica aqueles que são de gêneros parecidos.

5 – Produção Própria: A Netflix não é apenas uma loja virtual ou biblioteca virtual de filmes e séries e tem também produções próprias que, inclusive, tem tido ótimos retornos e excelentes críticas. Talvez você já tenha ouvido falar de House of Cards, The Orange is New Black, Demolidor, Marco Polo, Sense8, Narcos, Stranges Things…

Pois é, tudo foi produzido pelo Netflix e valem a pena ser assistidos!

Como Ganhar Dinheiro com o Netflix

Pode ser que você esteja confuso. E aí, tudo bem, vamos explicar! Como é possível ganhar dinheiro com o Netflix se você está pagando uma mensalidade… Algo parece errado, não é? Não, não é! Veja, o nosso ponto de vista aqui será o seguinte: suponhamos que você “invista” na versão padrão do aplicativo, então, gaste 23 reais por mês.

Tranquilo com essa visão né? Você assinou o Netflix e todos os meses tem que desembolsar 30 reais.

Agora, vamos imaginar que você tenha um acervo de filmes e séries e não “precise” ir ao cinema com tanta frequência!

Bem, para isso, vamos imaginar que você tinha o costume de ir ao cinema todo final de semana. E, para não dizer que somos extremistas, vamos supor que você vá, mas apenas uma única vez. É só você escolher o seu lançamento favorito do mês e ir.

Afinal, você não precisa acompanhar todo o lançamento e estar sempre na primeira fileira, não é? (A não ser que você seja um crítico de cinema).

Considere que o Ingresso do Cinema no Brasil é um dos mais caros do Mundo

Essa informação foi considerada por uma pesquisa feita pelo professor Samy Dana, da Escola de Economia de São Paulo, que apurou os preços das entradas de cinema em 15 cidades do país. Assim, o preço médio do cinema no Brasil foi comparado com outros 18 países dos 5 continentes.

Os resultados: o bilhete mais em conta fica na Singapura e o mais caro, na Nigéria. “Não por coincidência, a Nigéria possui uma política de meia-entrada bastante semelhante à do Brasil”, diz o professor, lembrando que outros países oferecem descontos de 30% para idades especificas, como crianças, jovens e idosos.

Por fim, o professor diz que os ingressos dos países que formam os BRICS (Brasil, Rússia, ÍndiaChina e África do Sul), no qual está o Brasil, estão entre os mais caros do planeta.

Outra pesquisa foi feita pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e mostrou que enquanto o ingresso no Brasil custa em torno de 20 reais, em Nova York, ele sai por pouco mais de 16 reais. Se os valores do ingresso fossem comparados ao salário mínimo, então, o ingresso brasileiro é mais caro do que de Paris, Tóquio e Londres.

“Se consideramos que 40% da população brasileira recebe o salário mínimo, vamos ver que o acesso à esse bem cultural é dificultado. O consumo está crescendo entre as classes C e D, mas seria interessante que pudesse aumentar também o consumo de cultura”, diz o coordenador da pesquisa, Guilherme Varella.

Como Investir Dinheiro para Ficar Rico ganhando apenas um Salário Mínimo em #3 Passos

Considere também que Assistir Filmes em Casa pode ser melhor do que ir ao Cinema

É claro que tudo vai depender da sua paixão pelos atores, atrizes, diretores, personagens. Há, inclusive, quem não troque nada por uma saidinha ao cinema. E aí, está tudo bem.

O que estamos propondo aqui é apenas uma mudança de hábito. E não precisa ser tão brusca assim. Se você vai muito ao cinema, basta diminuir as idas e para isso nem precisa ficar sem ver filmes, para isso o Netflix está aí.

Se você é daqueles que ainda não se convenceu de que ver filme em casa pode ser tão gostoso quanto ir ao cinema, selecionamos alguns pontos a serem observados. Curte aí.

1 – Filas: Em casa não tem fila. No máximo, você vai precisar esperar os 5 minutos até a pipoca ficar pronta ou até a discussão com a sua esposa terminar, na hora de escolher o filme. Se você é uma pessoa impaciente, já se convenceu, não é?

2 – Conforto: Se você costuma ir ver filme em salas especiais, tudo bem, até existe certo conforto. Se não vai nessas salas, então já deve ter passado por momentos de desconfortos. Como uma sala suja, uma cadeira dura, frio ou uma sensação horrível de não poder esticar as pernas.

3 – Pipoca: Gosta de pipoca? Então, com certeza, já notou o quão caro é uma pipoca de cinema, não é? Em casa dá para fazer aquele brigadeiro ainda ou selecionar os melhores ingredientes para a sua pipoca, tem quem goste de manteiga, sal, temperos, molhos, pimenta, entre outros.

4 – Cobertor: No cinema ninguém vai te levar um cobertor e por mais que você esteja bem acompanhado, o frio pode ser um fator de “irritabilidade”.

5 – Stream Demand: Para quem não sabe é o tipo de serviço que o Netflix oferece, que tem uma gama de opções, categorias, gostos, atores, diretores. É uma realidade nova, mas que vem mudando o conceito de ver filmes.

6 – Pause: No cinema, uma piscada que você der e você poderá perder toda a história. Em casa, basta pausar e voltar alguns segundos.

7 – Banheiro: Comeu muita pipoca ou bebeu muito refrigerante? Pause o filme e vá ao banheiro. No cinema, não é incomum encontrarmos pessoas saindo e entrando da sala para ir ao banheiro e como dissemos, qualquer cena perdida pode por tudo a perder, literalmente.

8 – Arrependimento: No cinema, você cria a expectativa pelo filme e logo nos primeiros minutos se arrepende de ter pagado tão caro porque aquela “porcaria”. Isso pode acontecer. Se você está em casa, você simplesmente escolhe outra opção.

9 – Sossego: Em casa você dificilmente terá o problema com o sossego. Já no cinema, pode ser que você esteja em uma sala com crianças chorando, casais cochichando ou adolescentes rindo escandalosamente.

10 – Dinheiro: Em casa você gasta bem menos, não tenha dúvidas. E isso nos vamos provar no decorrer do texto, acompanhe!

Mas, como é possível ganhar dinheiro com o Netflix?

Calma lá, vamos explicar! O 1º passo é entender que o Netflix vai te custar 30 reais por mês e as pipocas de micro-ondas e o brigadeiro nem vamos colocar nas contas porque, oras, você sempre compra nas despesas e mensais e pode colocar esse gasto como gasto com alimentação, certo?

Vamos aos números das suas idas ao cinema!

O Guia Folha de S. Paulo, há alguns anos fez um média de gasto de uma ida ao cinema: quase 100 reais! Isso em 2015, ok? Ou seja, em 2017, obviamente, esse valor será maior, mas vamos trabalhar com os 100 reais, mesmo porque isso vai depender muito da sua região.

Seguindo o Guia da Folha, as médias de gastos ao ir ao cinema são as seguintes:

  • Ingressos – 29 reais, ou seja, para um casal o valor total é de 58 reais,
  • Pipoca e Refrigerante – 20 reais,
  • Estacionamento de 2 horas – 13 reais.
Parece Mágica: Como Ficar Rico e Lucrar mais de 300 mil reais assistindo Netflix?
Reprodução: Google

Em 2015, o total gasto com uma ida ao cinema era de 91 reais. Então, por isso, hoje vamos levar em conta alguns reais a mais e arredondar tudo para 100 reais. Esse é o gasto de um casal que vai ao cinema na cidade de São Paulo, no Cinépolis JK Iguatemi! Feito?

Economia Gerada com o Netflix

Ficou simples, vamos entender! Indo ao cinema 4 vezes ao mês, você gastaria 400 reais. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos, mas no geral, ficamos com os 400 reais. Então, como propomos, você irá apenas 1 vez ao mês ao cinema, o que vai te custar apenas 100 reais!

Além disso, você terá o gasto do Netflix, mensal, que é de 30 reais. Portanto, você terá um gasto mensal final de 130 reais.

Obs. Se você quiser considerar o seu gasto com a pipoca, a energia, o refrigerante que são consumidos em casa, tudo bem, fique à vontade. Mas, para esse cálculo, não o consideramos para que facilite as contas.

Para se ter uma ideia, conforme a UOL a pipoca comprada no mercado é 80% mais barata do que a do cinema.

No fim das contas, você deixou de gastar 400 reais e passou a ter um gasto de 130 reais por mês, com uma pequena mudança de hábito.

“Ah, mas eu gosto muito dei r ao cinema”, você pode pensar.

Tudo bem, considere, então, outros pontos, como ir apenas 2 vezes por mês ou, mesmo que vá mais vezes, considere ir de ônibus ou não consumir pipocas e refrigerantes. Também há a opção de usar carteirinhas ou bandeiras de cartão para pagar meia-entrada. Mas isso é assunto para um próximo artigo.

Enfim: Ficar Rico assistindo ao Netflix

O seu gasto de 400 reais mensais foi reduzido para 270 reais por mês, certo? Lembrando que você só irá 1 vez por mês ao cinema e terá que efetuar o pagamento mensal do Netflix, que é de 30 reais. Ok!

Agora, pense quanto você pode lucrar com esses 270 reais!

  • Pensou?
  • Não Faz Ideia?
  • Quer por na poupança?
  • Já ouvi falar em Tesouro Direto?

Está bem! É o seguinte: vamos te mostrar que com um investimento pequeno – DE 200 REAIS POR MÊS – você poderá chegar aos 300 mil reais, como prometido.

Mas, antes, temos que te apresentar alguns conceitos e mostrar como é fácil ficar rico mesmo com pouco dinheiro investido. Curte essa parte do artigo porque é muito interessante!

https://youtu.be/4mx17ZrIS6I

Vamos falar de um único investimento o Tesouro Direto. Para mais saber, existe uma infinidade de outras opções, tá?

O Tesouro Direto

O Tesouro Direto tem uma taxa de administração baixa e um investimento inicial que pode começar com 30 reais. Isso é ótimo! Quanto à segurança, ela é garantida pelo Governo Federal. Se você não sabe, isso a torna mais segura do que a própria poupança, que é um produto bancário.

O único risco de perder dinheiro nesse investimento é se você sacar o dinheiro antes do prazo de vencimento. Sim, ele tem um prazo de vencimento. Abaixo, vamos falar do Tesouro IPCA+ 2045, por exemplo, ou seja, ele vence em 2045 e até lá, você não poderá sacá-lo, ok?

Para começar o investimento no Tesouro Direto, você precisa ter conta em uma corretora de valores e, posteriormente, na Bovespa, que é quem acolhe esse investimento. Entenda: o investimento é do Tesouro Nacional, mas é feito em parceria com a bolsa de valores. Isso não quer dizer que tenha riscos, ok?

Bom, para não prolongar o texto, se você quer saber mais sobre o Tesouro Direto, leia nosso e-book GRATUITO sobre Rendas Fixas.

Mas, continue lendo que ainda não falamos como você vai chegar aos 300 mil reais.

“Mesmo não sendo um investimento isento de Imposto de Renda e mesmo que alíquota seja a mais alta (de 22,5% se for uma aplicação de menos de 6 meses), o Tesouro Direto ainda vai render mais do que a poupança”, garante Licelys Marques, planejadora financeira da Praisce Capital, de Curitiba.

“O Tesouro Direto é mais seguro que a poupança, uma vez que o risco é soberano e o governo é o melhor credor que existe. O risco é baixíssimo”, finaliza ela.

Lucrando 300 mil reais com o Netflix

Se você tem uma economia de 270 reais, nem vai precisa investir tudo isso para chegar aos 300 mil reais finais, tá bom?

  • Simulação do Tesouro IPCA

Temos uma simulação feita com uma aplicação de 200, 500 e 1 mil reais mensais, durante 30 anos, no título Tesouro IPCA+ 2045.

Os cálculos foram auxiliados pelo consultor André Massaro. E é preciso saber que são estimativas e não há como saber, exatamente, quanto o dinheiro vai render nessas 3 décadas.

  • Com um investimento mensal de 200 reais, o valor final será de mais de 328 mil reais, o que daria uma mensalidade de 1,3 mil reaisdurante 20 anos.
  • Com um investimento mensal de 500 reais, o valor final será de 820 mil reais, o que daria uma mensalidade de 3,4 mil reaisdurante 20 anos.
  • Com um investimento mensal de 1 mil reais, o valor final será de 1,6 milhão de reais, o que daria uma mensalidade de quase 7 mil reaisdurante 20 anos.

Conseguiu entender? Simples demais, olha isso:

Deixando de ir ao cinema 4 vezes no mês e indo apenas 1, você conseguiria investir 200 reais mensais no Tesouro IPCA+ 2045 (e ainda te sobraria 70 reais). No final de 30 anos, você teria acumulado cerca de 328 mil reais, o que daria uma renda mensal de mais de 1,3 mil reais.

É isso, não tem segredo, olha o passo a passo, bem resumido:

Economia de 270 reais –> Investimento de 200 Reais –> Tesouro IPCA+ 2045 –> Renda Final de 328 Mil Reais.

Definitivamente, parece mágica, mas não é!

Se você gostou dessas informações e se quer conhecer outras aplicações financeiras, além do Tesouro Direto IPCA, então leia o nosso e-book.

Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

Ele é gratuito e bem curtinho. Vale a pena. Nunca se esqueça de que o conhecimento é a chave para uma vida digna e independente financeiramente.

Você também vai gostar de…

Como Conseguir Acumular 270 mil reais no Tesouro Direto para a aposentadoria?

Como Conseguir Acumular 270 mil reais no Tesouro Direto para a aposentadoria?

Para Investir no Tesouro Direto não é preciso muito e se você já tiver conta em alguma corretora de investimentos, o processo pode ser todo auxiliado. O importante é entender que o prazo do título esteja relacionado com o seu objetivo para a aplicação. Se você quer juntar dinheiro para comprar um carro, o melhor investimento será um, enquanto que, se for para se aposentar, a melhor aplicação financeira será outra.

Todos dentro do Tesouro Direto, claro. A dica fundamental, para todas as aplicações, é nunca tirar o dinheiro antes do vencimento porque, nesses casos, a sua rentabilidade pode ser diminuída ou perdida. No Tesouro Direto, essa é a única forma de você amargar perdas.

Aí, se você manja muito de investimento, então, pode ficar acompanhando o desempenho do seu título. E, se quiser vender o título antes do vencimento, poderá conseguir uma rentabilidade maior. Só que isso não é para os iniciantes. Os bons momentos para a saída precisa ser analisados e estudados com muita técnica. Leia a Matéria Completa!

Com informações do uol, melhorescolha e folha

ANÚNCIO