Saiba como a atividade física pode te ajudar a ficar rico em 2020

ANÚNCIO

O ano de 2020 está aí, como dizem no dito popular. Isso quer dizer que em alguns meses, semanas ou dias a gente já vai estar pulando as 7 ondas e esperando pelo próximo ano. Agora, como a gente gosta de refletir, você já parou para pensar como a atividade física pode ajudar você a ficar rico em 2020.

Até mesmo porque enriquecer é um processo que exige muita dedicação. E é aí que entra a atividade física. Esse tipo de exercício é considerado totalmente saudável, o que faz bem para a sua saúde. No entanto, ele também pode fazer bem para o seu bolso. E se você não vê ligação entre esses pontos (atividade física e enriquecimento), continue lendo.

ANÚNCIO

Saiba como a atividade física pode te ajudar a ficar rico em 2020

Agora, antes de continuar lendo as próximas linhas, saiba que para fazer qualquer tipo de atividade física, até mesmo uma caminhada leve, o ideal é consultar o médico especialista, como um cardiologista. É ele que vai poder orientar melhor sobre a intensidade e regularidade dos exercícios físicos.

Por que fazer atividade física é bom para o bolso

Antes de qualquer coisa, a gente tem que considerar que a atividade física é muito recomendada, na maioria dos casos, por trazer vantagens para a saúde da pessoa. Elas podem ser cardiovasculares, por exemplo. Mas, também afeta outras áreas.

ANÚNCIO

A caminhada, por exemplo, é totalmente indicada para quem tem pressão alta, diabetes e problemas com o estresse. Isso porque ao praticar exercícios, a gente libera alguns hormônios e uma boa parte deles ajudam no bom funcionamento do cérebro e da saúde do corpo.

E aí, os resultados, mesmo que indiretos, vão chegar até a vida financeira das pessoas. Se você está com uma boa saúde, por exemplo, você evita gastar dinheiro com remédios, fisioterapias, planos de saúde, exames, etc. Mas, esse é só um exemplo, de tantos.

Outra coisa: a pessoa que pratica atividade física, com os hormônios, acaba ficando menos estressadas também. Tanto é que esportes são recomendados para quem está se sentindo pressionado no trabalho, na família ou relacionamento, por exemplo.

Portanto, indiretamente, essa prática traz muitas vantagens para o seu bolso também.

Descubra 5 inspirações literárias para enriquecer em 2020

A atividade física como investimento pessoal

Agora, o que é bem comum que você tenha considerado é que praticar uma atividade física pode ser caro demais, né. E saiba que se você pensar assim, deveria considerar que se trata de um investimento pessoal muito recomendado também.

Além dos benefícios para a saúde, traz benefícios indiretos para o seu orçamento. Então, é sim um ótimo investimento pessoal que se pode ter. E, ao fazer as contas, você vai ver que a questão do custo-benefício é algo bem avaliada.

O que é importante, considerar, como falamos lá no início, é que a atividade tem que ser praticada com consciência e acompanhamento. Isso porque, em caso contrário, pode causar efeitos colaterais. Por exemplo, taquicardia, que é uma alteração nos batimentos cardíacos.

Aí, ao invés de economizar dinheiro com remédios, pode ser que você acabe tendo um gasto a mais, né. Além do que as doenças do coração são bem perigosas. Portanto, todo cuidado é importante na prática de atividades físicas.

Quanto custa praticar atividade física

Agora, se você quer ficar rico em 2020 e não está podendo gastar muito para isso mesmo, saiba que nem toda atividade física tem que custar caro, viu. Existem um monte de alternativas para gastar pouco e não gastar nada, viu.

Uma ideia é você aproveitar aquele clube, onde você é sócio e praticar atividades por lá. Com certeza, tem quadras esportivas e piscinas. Além disso, o lugar deve ter contato com a natureza e te permitir caminhadas ao ar livre, não é mesmo?

Outra ideia tem a ver com aproveitar a sua ida ao trabalho ou à faculdade para exercitar-se. Dá para ir de pé ou de bicicleta. Essa é uma prática que tem sido uma ótima ideia e te ajuda até mesmo a economizar no transporte, né.

Ainda tem a opção de você praticar musculação e exercícios nas academias ao ar livre, que existem em várias cidades. Ou nos parques e praças públicas. Já para quem tem o ideal de investir nisso, dá para pensar em academias e clínicas esportivas também.

E mesmo que você pague uma ótima academia, que tem o seu custo, saiba que esse valor pode ser menor do que você não se cuidar. É só comparar com os gastos com remédios, por exemplo. Pense nisso, viu.

A criação de rotinas para 2020

Saiba como a atividade física pode te ajudar a ficar rico em 2020

Para terminar este conteúdo, a gente tem que dizer que para ficar rico em 2020 você vai precisar criar uma rotina, isto é, hábitos. E um deles, com certeza, tem a ver com a pratica de exercícios físicos. Assim sendo, saiba que você tem que adotar os bons hábitos.

Assim como fazer caminhadas pela manhã é ótimo e guardar uma parte do salário também, considere que você pode criar outros hábitos. Um deles é refletir mais sobre a compra de produtos novos e vender aquilo que não usa mais.

Tudo é hábito. E saiba que os hábitos podem ser quebrados vez ou outra, mas é muito importante que você tenha um foco na sua vida. Isso é o que vai te mantar motivado e não sair dos hábitos diariamente.

Lembre-se que praticar atividade física tem tudo a ver com o seu processo de enriquecimento, que pode até ter um ápice em 2020, mas deve começar agora mesmo. Bora começar!

ANÚNCIO