Ficar rico em 2018 – 15 técnicas épicas que ninguém te conta

ANÚNCIO

Uma das maiores dúvidas que surgem aqui na Trovó Academy é: como ficar rico em 2018? Será que há uma resposta concreta para isso? Na verdade, não. O que podemos dizer é que há técnicas que podem te ajudar a ficar rico.

Ninguém vai te dar um negócio para ganhar dinheiro, mas pode te ajudar com ideias de negócios que são tendências para ganhar dinheiro em 2018. Entende a diferença?

ANÚNCIO

Se você quer saber como ganhar 1.000 reais por mês, tem que entender que vai precisar fazer algo para isso – como investir dinheiro, por exemplo.

Aliás, sabe qual é o melhor jeito de ficar rico? Juntando dinheiro!

Existem muitas diferenças entre pobres e ricos, mas a principal delas é que os ricos entendem e buscam informações sobre o mercado financeiro. Enquanto os pobres aceitam tudo que as pessoas dizem – e ficam com medo.

ANÚNCIO

Esse artigo é voltado para todos que querem encontrar formas e entender o processo de como ficar rico em 2018. E aqui vale a recomendação especial para quem quer ficar rico sendo pobre, também.

Leia com bastante atenção e mude suas perspectivas de vida – 2018 tem tudo para ser o ano da sua virada financeira. Faça acontecer!

Os números do Brasil

“O Brasileiro não sabe economizar dinheiro e isso, infelizmente, é algo cultural, resultado da falta de educação financeira nas escolas e em casa”, alerta Robinson Trovó, que é educador financeiro e criador da Trovó Academy.

Se você não quer mais fazer parte desse conglomerado de pessoas que tem dívidas, confira essas dicas valiosas para enriquecer rapidamente.

Atualmente, o número de endividados é assustador – 60 milhões de brasileiros estão com contas atrasadas ou a pagar.

Mas, para omTrovó, o problema tem solução e o melhor de tudo é que ela é bem mais simples do que muitas pessoas conseguem imaginar.

Na prática, ele já auxiliou mais de 2,5 mil pessoas a encontrarem a independência financeira – elas começaram com o simples hábito de quitar as suas dívidas e depois realizaram seus sonhos (de ficarem ricos).

15 técnicas épicas que ninguém te conta para ficar rico em 2018

Conforme o educador, selecionamos 15 técnicas que podem te levar para o caminho contrário dos endividados. Esse é o caminho do recebimento de juros, de lucratividade, de aumento de patrimônio, da riqueza.

Confira agora!

1 – Planejamento financeiro

Agora que você tem uma inspiração real para acreditar que também pode ficar rico mesmo que não tenha recebido uma herança milionária, resta saber por onde começar.

E não pare de ler se você também acredita que é possível ficar rico sendo pobre. Na real, tudo começa pelo planejamento financeiro.

Planejar você sabe o que é: organizar, prever, se preparar. E financeiro, logicamente, vem de dinheiro.

Portanto, o planejamento financeiro é você entender qual a função do dinheiro e qual a importância dele na sua vida. E você conseguir observar que ele é importante, mas não é tudo.

A melhor parte do planejamento financeiro é você conseguir chegar a conclusão de que você é quem manda nele e pode fazer com ele o que quiser.

Já mencionamos isso, mas vale repetir:

Se você quer descobrir como ficar rico ganhando 1.000 reais por mês, tem que estudar o mercado. Mas, já adiantamos – se você investir em boas aplicações financeiras vai conseguir esse objetivo em pouco tempo!

Esse vídeo abaixo é para você que anda pecando com seu planejamento, sem dar a devida importância para ele. Assista!

2 – Gastar menos do que se ganha

O Trovó conta que um dos principais fatores pelo qual o brasileiro não se dá bem na vida financeira é o mau hábito de não conseguir economizar dinheiro, sem que haja, para tanto, uma criação de metas de gastos.

“O ideal é economizar, todo mês, pelo menos 10% do salário”.

E para isso torna-se necessário saber quanto se ganha e quanto se ganhas a cada 30 dias. “Eu ensino as pessoas a usar envelopes para se planejar financeiramente”.

Ele fala da Técnica dos Envelopes, confira!

Ficar rico em 2018 é um sonho comum, mas pouco praticável. As pessoas querem ganhar dinheiro, mas não querem economizar dinheiro. Elas não entendem que para ter dinheiro, não se deve gastar todo salário.

A conta é muito simples de ser feita: se você ganha 1.000 reais todos os meses, deve (indiscutivelmente) gastar bem menos do que isso e não o contrário.

E, mesmo que você ganhe um salário mínimo, saiba que é possível ficar rico ganhando pouco porque tudo vai depender de quantos por cento você está poupando.

Uma pessoa que poupar 30% do salário tem mais chances de ficar rica do que aquela que poupa apenas 5%, mesmo que os salários brutos delas seja abundantemente adversos!

Não importa quanto você ganha e sim quanto você poupa, está bem? Essa é uma das grandes ideias para ficar rico que realmente funcionam no mercado financeiro!

3 – Quitar as dívidas

Nós seríamos muito injustos se não encontrássemos um vídeo que mostra como é possível sair das dívidas.

Mas, fomos além! Encontramos um que mostra como conseguir fazer isso da forma mais fácil e mais prática do mundo.

Imagine que você chegou ao ponto de ter contas que somam mais do que o seu salário. Imaginou isso? Então, saiba que se você ainda não está endividado, vai ficar logo logo.

O lado bom é que, como tudo na vida, também há uma solução para isso.

E é muito tudo fácil. Confira!

https://youtu.be/CnRA9FXNp-E

Entender como sair das dívidas é tão importante quanto investir dinheiro para ficar rico em 2018 porque se você não aprende com esse erro, vai continuar errando sempre e nunca chegará ao objetivo final.

4 – Crie uma Lista de Prioridades

Qual sua prioridade? Estudar? Ter um filho ou comprar uma casa? Aquela viagem que você tanto deseja? Intercâmbio? Ficar rico em 2018 ou em outro ano? É pra agora ou para depois?

Para você prosperar na vida, você precisa traçar as suas metas e ordenar por prioridades (ou seja, por ordem da mais importante para a nem tão importante assim).

“Não há esperança de sucesso para a pessoa que não tem um propósito central”, afirmou, certo dia, Napoleon Hill.

5 – Poupar 10% do salário é primordial

Toda mudança é difícil. Ter uma mudança de comportamento, então, mais ainda! Por isso é que você tem que assistir esse vídeo.

Sua mudança vai ser sucinta: começar a poupar apenas 10% do seu salário por mês. Nada mais do que isso. Se você tem uma renda de 1.000 reais por mês, saiba que tem que investir apenas 100 reais, só!

Simples, não? Se você conseguir poupar 10% todos os meses não vamos garantir que ficar milionário daqui 5 anos. Mas, com certeza, podemos afirmar que será muito mais rico do que é hoje.

E sua meta é ficar rico, não é?

E 10% é bem razoável. Se você ganha um salário mínimo, vai precisar guardar apenas 90 reais. Fala sério! Isso é muito mais que possível, não?

  • Mas, como poupar 10%?
  • Vender o carro?
  • Vender a casa?
  • Doar o cachorro?
  • Cancelar a televisão?
  • Fazer hora extra?
  • Deixar aa viagens de lado?

Bom, se você não sabe exatamente como fazer tudo isso, veja o próximo vídeo!

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

6 – Aprender a dizer não

Outra observação que o Trovó comenta vem lá de a infância, quando os pais não conseguem dizer não para os filhos.

Depois, os filhos crescem e não conseguem falar não para si mesmo.

Para ele, de forma geral, os brasileiros não conseguem resistir às tentações das roupas, produtos tecnológicos ou produtos que são supérfluos.

“Educação e Saúde, por exemplo, são prioridades para onde o dinheiro deve ir, mas nas outras áreas, é preciso aprender a ser forte diante das ofertas, promoções e produtos atrativos”.

Leia – Bonzinho só se complica na vida financeira

7 – Faça uma faxina financeira

Reúna os seus extratos, as suas dívidas e os seus cartões. Descreva tudo e veja onde está o rombo maior e o que pode ser quitado ou mudado.

“Muitos de nós passamos a vida como fracassos porque estamos esperando pelo tempo certo para começar a fazer algo de valor. Não espere, o tempo nunca será certo”, diz Napoleon.

“O melhor é começar com o que você já tem e, depois, ir melhorando”, segundo Napoleon.

Talvez você nunca tenha notado, mas aquela sua conta telefônica ou da internet pode ser revista anualmente e isso pode gerar uma economia de mais de 12% na sua conta, conforme pesquisas.

Aliás, para que você quer um plano completo se só assiste o futebol ou filmes? Comece a cogitar a possibilidade de pagar apenas pelo que você usa. Isso vale para todas as atividades e serviços.

Entenda que isso não é mendigar dinheiro, mas é fazer justiça a ele. Afinal, você quer ou não saber como ficar rico em 2018? Então, melhor dar o devido valor ao seu dinheiro a partir de agora!

8 – Crie hábitos financeiros saudáveis

O hábito de economizar energia, dinheiro e pessoas más influentes deve ser um padrão na sua vida. Isso quer dizer que você tem que apagar a luz quando não está no ambiente e ficar ao lado apenas de quem te agrega valor.

De nada adianta você lutar por aquilo que quer se não apagar a luz do quarto quando sair de lá ou se ficar ao lado de pessoas que ficam dizendo que seus sonhos não serão realizados. Entendeu?

Isso tem tudo a ver com a riqueza e se você duvida basta olhar a vida pessoal das pessoas mais ricas do mundo – vai notar que é um comportamento comum entre eles.

Uma mudança de hábito pode fazer toda a diferença. E cada centavo economizado hoje pode te deixar rico amanhã.

“Disciplina vem com o autocontrole. Isso significa que é preciso controlar todas as qualidades negativas. Antes de controlar as condições, você precisa, primeiro, se controlar”, diz Hill.

“Se você não conquistar você mesmo, você será conquistado”.

9 – Crie uma reserva de emergência

Não adianta contestar os amigos, você nunca sabe quando vai precisar desse dinheiro. Então, a dica é tê-lo sempre para qualquer fim.

E, pare de achar que as coisas só acontecem com os outros e não com você. Todo mundo está sujeito a ter o carro quebrado (ou roubado), a ficar doente (com doenças sérias e caras) ou a perder o emprego.

Sim, isso pode acontecer com você. Então, o melhor remédio é se prevenir. Como? Com uma reserva de emergência. Esse é outra hábito de quem quer ficar rico em 2018.

Faça o seu pé de meia e ele é diferente das suas metas, ok? Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

A reserva você precisa ter e é indicado que tenha um valor equivalente à 6 meses do seu salário atual. Ou seja, se ganha 2 mil reais mensais, você deveria ter uma reserva de 2 mil reais.

10 – Investir na poupança?

Levando em conta que você viu os vídeos anteriores, dá para imaginar que você esteja poupando 10% todos os meses. Isso é ótimo!

Mas, o que você tem feito com esse dinheiro? Se a sua resposta for: investido na poupança, saiba que seu caminho não está sendo traçado como deveria.

Você dificilmente ficará rico se deixar o dinheiro parado lá.

Poupar dinheiro é ótimo, mas a poupança ainda não é vantajosa, mesmo com a queda da Selic, taxa básica de juros da economia. Ela continua sendo uma das piores aplicações financeiras em termos de rentabilidade.

Praticamente qualquer outra opção da renda fixa vale mais a pena.

Se você ficou meio “confuso” do porquê aplicar dinheiro na poupança não é muito aconselhável, nós explicamos tudo no vídeo a seguir.

11 – Cuidado com as compras e o estado consumista

“Muitas pessoas vivem em função dos outros e não se si mesmas. Nunca troque de carro só porque todos os amigos compraram um novo e nem mude de celular se não precisa realmente de outro”, ele aconselha.

Trovó diz que, infelizmente, a cultura do brasileiro é a de se preocupar demais com que outras pessoas pensam.

“Quem pensa como investidor encara toda compra parcelada como uma dívida e isso inclui os parcelamentos do cartão de crédito, por exemplo”.

“O ideal é usar com moderação, de forma que você consiga pagar todas as faturas integralmente, sem que fique devendo ao banco e pagando juros, posteriormente”, diz o educador financeiro.

A maior parte das compras online é feita com o cartão de crédito também, dadas as suas eficiências – mas, esse é um erro.

“O grande problema é que ele tem um valor mínimo a ser pago, mas quando isso acontece, o consumidor paga juros muito pesados, muito altos, bem acima do valor que está devendo”.

A dica, portanto, é: “Nunca compre mais do que você pode pagar. Fique de olho em quanto você está gastando no cartão de crédito e não faça dele um vilão financeiro”.

Comprar o que é necessário é a regra. Pesquisar os preços é fundamental. Pagar a vista sempre vale a pena. E tudo isso tem a ver com como ficar rico em 2018 – bora mudar os comportamentos?

12 – Acompanhe os gastos e as despesas (até os pequenos)

Não precisa ser a cada minuto, mas, no mínimo, semanalmente.

Você precisa acompanhar os gastos, saber quando gastou e aonde. E com o quê. Isso também é importante e faz parte do planejamento financeiro.

O acompanhamento é necessário, então, faça-o.

“Muitos de nós somos bons iniciantes, mas péssimos finalizadores de tudo que começamos”, alerta Hill.

Você pode não acreditar na importância desse minúsculo hábito, mas vamos te falar… Sabe aquele cafezinho que você toma na padaria? Então, uma vez que você vai lá são gasto apenas 10 reais.

Leia – 10 vícios que podem acabar com o seu dinheiro

Mas, suponha que você vá 3 vezes na semana… Então, dá 30 reais semanais ou 120 no mês, certo? No ano, a soma passa dos 1.000 reais. E se você ganha um salário mínimo… Você perde praticamente um salário com os cafezinhos.

Ah, então não estamos falando para você nunca mais tomar café. Não é isso, jovem! Calma lá. A dica é economizar e ir menos vezes a padaria ou fazer o café em casa (que sai mais barato), sacou?

Na vida financeira, o grande segredo é o equilíbrio, sempre! Uma pessoa equilibrada descobre facilmente como ficar rica ganhando pouco. Essa também é uma diferença entre pobres e ricos, na real.

13 – Tenha novas fontes de rendas

Bom, esse não precisa de muita explicação: se você quer ganhar mais dinheiro nesse ano, precisará de novas fontes de rendas.

Opte por aquilo que você faz de melhor, seja um trabalho artesanal ou uma prestação de serviço. Você não precisa sair do seu emprego necessariamente e pode, ao menos tentar redirecioná-la.

As ideias para ficar rico são muitas e estão listadas na internet. Há tendências de negócios para 2018 que tem tudo a ver com você e podem ser ótimas chances de chegar a riqueza rapidamente.

Falamos no começo do artigo: ficar rico mesmo ganhando pouco é possível, mas isso não quer dizer que você tenha que parar de trabalhar, está bem?

14 – O futuro a Deus pertence

Nós não estamos julgando religião alguma, mas, conforme opinião do especialista, a maior parte das pessoas vive apenas o presente, levando ao pé da letra o fato de que o futuro a Deus pertence!

Sem dar as devidas importâncias a outros julgamentos.

“Para saber economizar dinheiro é importante pensar no futuro. Os investidores profissionais sabem trabalhar o suficiente e aproveitar as coisas boas da vida justamente porque souberam pensar no futuro, economizar e investir dinheiro”.

Deus sempre vai nos ajudar, sem dúvidas. Mas, precisamos fazer a nossa parte… Alguns chamam isso de meritocracia, mas nós costumamos falar em construir a própria riqueza.

15 – Investir dinheiro é preciso

Como já visto, além de poupar dinheiro é preciso entender o que fazer com ele!

As rendas fixas são uma ótima oportunidade você ficar rico em 2018.

E enriquecer é receber juros e você só faz isso investindo dinheiro. Se você tem dinheiro na poupança, por exemplo, poderia colocá-lo na renda fixa.

Os riscos são muitos parecidos e a rentabilidade é maior. Parece bom demais para ser verdade, né? E é mesmo!

Além de investir dinheiro também é importante ter uma reserva financeira. Oras, como fazer tudo isso? Veja o vídeo abaixo!

Sobre Ficar Rico em 2018

A cada mês que passa, o Brasil parece não conseguir chegar a sua prometida estabilidade econômica, o que faz com que o fantasma do desemprego continue assombrando muitos trabalhadores.

Na mesma proporção, novos negócios milionários são feitos no país. Também é possível ver novos milionários brasileiros na lista das pessoas mais ricas do mundo.

Se essas pessoas conseguem ganhar dinheiro mesmo em crise, o que te inibia de ficar rico em 2018?

Isso nos deixa uma questão muito clara: seja para o bem ou para o mal, o momento de crise pode ser visto também como de oportunidades e ideias de negócios financeiros.

Se você, infelizmente, está no ranking dos desempregados, nós temos que ser sinceros: a saída é encontrar alguma atividade que te dê dinheiro.

E seguir todos os conselhos listados acima!

Agora, Imagine que você tenha um carro popular. Agora pense que você é formado, mas foi desclassificado de vários processos seletivos de empregos… O que você faria?

Nesse vídeo, um homem conta como conseguiu, com a venda do seu carro, chegar ao 7 dígitos na sua conta.

Se você quer uma história inspiradora para ver como é possível ficar rico mesmo que não tenha praticamente nenhum patrimônio acumulado, assista!

Da Redação

ANÚNCIO