12 Dicas Comprovadas para Ficar Milionário a partir do Zero e Mudar de Vida

ANÚNCIO

Jorge Paulo Lemann é o brasileiro mais rico na atualidade. Encontramos a receita usada por ele para ganhar tanto dinheiro e fazer os negócios se multiplicarem a partir do zero.

O empresário tem sucesso em várias linhas de negócios e tem sido copiado por muitas gestões de empresas. Lemann é aquele que formou a maior cervejaria do mundo, a Ambev, que tem 20% da produção mundial.

ANÚNCIO

Por sinal, nos últimos meses, ele se uniu à outro milionário, Warren Buffet, para adquirir a Heinz, uma indústria de alimentos conhecida por seu catchup.

Atualmente, o milionário está na Suíça, onde vive sem assédio.

Veja a nossa seleção de 7 práticas adotadas por Lemann e que podem fazer você mudar de vida definitivamente.

ANÚNCIO

1 – Investir Sempre

Lemann diz que investir é preciso sempre e, principalmente, nas pessoas. Para o empresário, além de saber gerir os recursos financeiros, é preciso se preocupar em escolher as pessoas certas, investindo em capacitação, que podem tornar-se grandes rendimentos em produtividade.

Muitos dos jovens recrutados por ele continuam nas suas grandes empresas, só que agora em altos cargos.

  • Na parte superior do artigo, vamos falar um pouco mais sobre investir dinheiro, leia até o fim!

2 – Impulso

Para ele, bons profissionais precisam de grandes coisas para fazer. Assim, a cada objetivo conquistado, é preciso encontrar um novo e que seja ainda maior. Com grandes metas, há de vir grandes recompensas.

3 – Cultura da Meritocracia

Conforme Lemann, as empresas do grupo são todas orientadas por uma cultura que privilegia o alcance de objetivos e não de credenciais.

Logo, a capacidade em gerar bons resultados é o principal motor de impulsão dos profissionais, o que é incentivado por altas recompensas e projetos desafiadores.

4 – Regional

A cultura regional não é apoio para estratégias, e sim ela é uma estratégia a ser adotada.

Lemann diz que é preciso pegar o que a empresa tem de melhor e levar para todas as regiões do mundo, observando as boas práticas ambientais daquelas localidades e trazendo-as para as empresas.

Não existe fórmula de sucesso que vai chegar até a sua empresa como um passe de mágica.

5 – Criar algo Grande

É preciso ter concentração suficiente para criar algo grande e não ficar preso à administração do dinheiro porque isso não vai criar algo duradouro.

O ideal é pensar em projetos que tenham o caminho de resultados substanciais. Essa é uma visão brasileira de se administrar empresas em épocas de crises e hiperinflação, como a dos anos 80, lembra o empresário.

6 – Magia e Genialidade

Lemann afirma que a verdadeira genialidade não é tornar uma ideia complexa, mas o contrário: transformá-la em um mundo complexo de ideias bem simples.

Assim sendo, ser simples na aparência e no perfil do escritório pode ajuda-lo a mover multidões. Uma agenda lotada, portanto, não é sinônimo de riqueza. A dica é distribuir as tarefas e exercitar a meritocracia.

7 – Fanático

Sobre ser fanático, Lemann comenta que estamos vivendo uma época em que as pessoas querem soluções rápidas, ou seja, atalhos para resultados extraordinários. No entanto, não existe caminho fácil porque todos vão exigir muito esforço.

O único meio de conseguir construir uma empresa grandiosa é sendo fanático por ela. Para ele, as pessoas obcecadas não são as mais populares, já que intimidam as outras, porém, quando se reúnem com outros fanáticos, cria-se um efeito multiplicador.

Mais 5 Dicas para quem quer Ficar Milionário

Também recortamos essas outras 5 dicas, que foram publicadas pela revista “Enterpreneur”.

1 – Mentor

Conforme o artigo, é impossível ganhar muito dinheiro sem ter a ajuda de um mentor. Esse auxílio é o 1º passo para conhecer os fatores multiplicadores de ganhos.

É o mentor quem vai poder mostrar o que tem que ser feito e o que deve ser deixado de lado. Além disso, a partir dele, você encontrar os melhores meios para caminhar para a riqueza pelos caminhos menos espinhosos.

2 – Dedicação

O texto também comenta sobre ser dedicado e isso significa não se martirizar por cometer erros, afinal, todos vão cometer equívocos em certos momentos da vida.

Depois que errar, dedique-se e se esforce o máximo para aprender com esses erros.

12 Dicas Comprovadas para Ficar Milionário a partir do Zero e Mudar de Vida
Reprodução: Google

3 – Aos poucos

São raras as ocasiões em que as pessoas ficam milionárias da noite para o dia, logo, você não tem que focar em operações que podem render grandes ganhos, mas que são muito arriscadas, a não ser que você saiba exatamente o que está fazendo.

O conselho é ir devagar, sem perder o foco e seguindo a meta. Aproveite a jornada para aprender o suficiente para que seu dinheiro não seja perdido no 1º obstáculo que aparecer.

4 – Trabalhe

Trabalhar é fundamental para aumentar os ganhos, mesmo que isso aconteça de forma vagarosa. Em todo caso, você precisa ter uma fonte de renda maior.

Para aumentar o salário, de uma forma ou de outra, você terá que trabalhar mais, aliás, mais do que todo mundo. “Pare de pensar em desculpas”, diz o artigo.

5 – Princípio

É preciso ter um princípio para tornar-se um milionário, no entanto, não é viável ser movido apenas por ela. Descubra os motivos pelos quais você precisa desse dinheiro.

Sobre Investir Dinheiro para Ficar Milionário

Conforme o noticiário local, investir na Bolsa de Valores e no Tesouro Direto tem sido cada vez mais aceito pelos brasileiros. As informações são da própria BM&FBovespa.

Se antes a Bolsa era estigmatizada como algo exclusivo de pessoas com alto poder aquisitivo, agora ela vem conquistando mais adeptos a cada dia. Em 2002, por exemplo, o número de pessoas físicas em atividade somava na média de 85 mil. Agora, em 2017, o valor já chegava à 575 mil pessoas cadastradas.

Em termos numéricos, o aumento dos últimos 15 anos, portanto, equivale a quase 7 vezes.

Esse crescimento de interessados está ligado à um recorde histórico registrado em 2017, sendo que o volume financeiro médio negociado por dia na Bovespa foi de 7,19 bilhões de reais, o que corresponde ao maior já verificado pela Bolsa Brasileira até hoje.

Quanto ao Tesouro Direto, que é outra modalidade de investimento bem mais popular e mais seguro, ele superou as expectativas ao registrar 1 milhão de investidores cadastrados para adquirir títulos públicos.

Em comparação ao ano de 2015, o crescimento foi de quase 75% no período que começou em outubro.

Agora em 2017, o programa continuou surpreendendo e a emissão de novos títulos totalizaram 2,65 bilhões de dólares em março. Conforme o próprio Tesouro, esse é o maior volume já registrado na série histórica do programa.

Apenas em março, foram 72,5 mil novos investidores. E, ao todo, o programa soma mais de 1,3 milhão de participantes, com um crescimento que ultrapassa 86% no último ano.

Oportunidades criadas com a queda da Taxa de Juros

Com o atual cenário das quedas dos juros, os investidores podem continuar fazendo aplicações em Renda Fixa, que continuam sendo vantajosa.

Na teoria, o ciclo de redução de juros favorece o deslocamento do aplicador para outras opções de investimentos de maior risco, sendo que as aplicações financeiras em renda fixa devem ficar, ainda por um bom tempo, representando a maior parcela dos investimentos.

No entanto, é preciso atenção, já que o investidor que está acostumado a uma rentabilidade acima dos dois dígitos ao ano vai precisar se alternar entre os investimentos para continuar mantendo o mesmo retorno financeiro.

“Diante deste cenário de queda de juros, a diversificação de aplicações bem feita é a melhor amiga dos investidores que querem mitigar riscos e garantir uma boa rentabilidade no médio e longo prazo”, afirma o gerente de produtos de investimento do Banco Cooperativo Sicredi, Felipe Azevedo.

“Ela é muito importante na construção de patrimônio e deve ser elaborada de acordo com os objetivos de quem investe”.

Confira algumas formas de investir na bolsa de valores

Antes de entrar na bolsa de valores ou se você já tem o hábito de investir na bolsa de valores, saiba que existem outras opções além da compra direta, confira!

Compra Direta de Ações – É onde o próprio investidor escolhe as ações que vai comprar, de modo que os ganhos ou perdas não são divididos com ninguém. É um investimento que pode gerar dividendo.

Fundo de Índices (ETFs) – Exchange Traded Funds (ETF) buscam retorno conforme índices. É indicado para quem não tem muito dinheiro para investir na bolsa de valores, já que são valores mínimos de 200 reais, por exemplo. É muito usado para diversificar investimentos.

Clube de Investimentos – São pessoas que se unem para investir na bolsa de valorese os ganhos/perdas são divididos entre os participantes de forma proporcional. Normalmente, as corretoras de investimentos têm clubes de investimentos para indicar ao acionista.

Fundos de Investimentos – O investidor pode comprar cotas de um fundo de ações, que, na maior parte das vezes, é administrado por uma corretora independente ou por um banco.

Com informações da globo e segs

ANÚNCIO