Descubra onde fazer um MBA em finanças

ANÚNCIO

Em qualquer área que se busca um bom emprego é de suma importância ter domínio e conhecimento específico naquele assunto. Inclusive, para os profissionais de finanças a realidade não poderia ser diferente. Sendo assim, uma ideia é fazer um MBA em finanças.

Neste nicho onde a disputa está muito grande, fazer um MBA pode ser o grande diferencial para passar na frente dos concorrentes ou até para aumentar seu conhecimento dentro da empresa – e futuramente, subir de cargo.

ANÚNCIO

Já pensou na possibilidade de conseguir aquela promoção que a muito está esperando? Com uma especialização profissional em finanças isso pode estar mais perto da sua realidade. Nesse artigo vamos explicar como fazer um curso de MBA de qualidade.

O que é MBA?

Você já pode ter ouvido falar muito sobre MBA, mas nunca teve curiosidade de descobrir o que é isso. Ou talvez também seja um termo novo para os seus ouvidos. Seja qual for seu caso, já está na hora de acabar com suas dúvidas sobre isso.

MBA é uma sigla inglesa que significa Master in Business Administration. Logo, é um tipo de curso que tem por objetivo aperfeiçoar ensinamentos em administração e oferecer uma visão arraigada e geral do universo corporativo.

ANÚNCIO

O resultado direto disso é que empresários, gestores e executivos são profissionais que frequentemente buscam essa especialização em MBA. Portanto, acaba sendo quase que um requisito para quem quer ter cargos de chefia e diretoria. Ainda que não seja obrigatório.

IMBEC é uma opção para MBA em Finanças

Uma das instituições que oferecem esse curso é a IBMEC. Ele tem como finalidade expandir a habilidade dos alunos para entender, administrar e colocar em prática conhecimentos modernos que são utilizados nas empresas financeiras.

Sua forma de atingir seus alunos é através de uma investida prática. A IMBEC oferece as possibilidades para que você usar as ferramentas mais importantes e seja capaz de ponderar os resultados na prática na esfera dos gestores financeiros em suas organizações.

Com esse conhecimento, você será capaz de sugerir soluções financeiras eficientes e medir o verdadeiro ganho econômico de planos empresariais.

Quem procura o MBA da IMBEC

Este curso é altamente indicado por aquelas pessoas que estão à procura de fundamentos que podem ser aplicados na área de finanças e também de controladoria.

Ele também é muito procurado por pessoas quer querem evoluir na sua própria área e já estão inseridos no mercado de trabalho e almejam algum cargo acima daquele que ocupam como alguma gerência ou se tornar gestor.

O que esperar do curso

A IBMEC garante aos seus alunos conteúdos com muita qualidade, que pretende lhe ensinar a se tornar um especialista na área de atuação escolhida.

O aluno terá contato com um ambiente que procura sempre estimular o crescimento pessoal, com o apoio de networking e várias trocas de ideias e visões com professores e outros alunos.

O conhecimento nunca fica apenas na teoria, pois você será submetido a vários debates sobre situação que estão em alta naquele momento no mundo dos negócios, exercitando assim tudo o que está aprendendo.

Isso é uma grande vantagem porque não tem coisa mais chata de estudar e não saber exatamente no que vai usar aquilo. Desse modo, o interessado em fazer um MBA em finanças pode esperar um bom retorno desse curso oferecido.

Durante a sua especialização você receberá a orientação do IBMEC Carreiras que lhe proporcionará acesso a exercícios e matérias especiais ligados à gestão de carreiras e como fazer uma interação disso com o mundo dos negócios.

O conteúdo programático

Para quem está curioso em saber mais desse curso, saiba que ele é dividido em quatro módulos, os quais vamos apresentar abaixo. E cada módulo tem as suas aulas, aprendizados e discussões.

  • Tomada de decisão e novas tecnologias,
  • Ambiente econômico,
  • Gestão financeira e
  • Controle Gerencial.

Para se ter uma ideia, cada módulo tem três matérias de 30 horas. Entre elas, Estratégia e modelos de Negócios, Orçamento empresarial e Tecnologia de inovação.

Todas elas foram divididas a dedo para desenvolver suas habilidades e competências de forma progressiva. Assim, saiba que isso tudo está agregado com a qualidade de um corpo docente renomado coma coordenação de Cleberson Luiz Santos de Paula.

Leia Mais sobre esse assunto:

O investimento para a especialização

Para que você possa ingressar na sua primeira especialização MBA você terá que desembolsar 1 + 29 vezes de R$ 1.557,05 ou R$ 39.950,00, se preferir fazer o pagamento à vista.

Mas, se por acaso já tiver sido aluno da instituição é possível conseguir alguns descontos e bolsas de estudos parciais que mudam de acordo com o grau de estudo que tenha feito da IBMEC. Se for da mesma área, dá para conseguir um bom desconto na mensalidade.

É importante ressaltar que para manter a sua bolsa é preciso pagar as matrículas e mensalidades no prazo correto para não perder o benefício. Ok? Aliás, essa é uma regra da instituição que é bem comum em todo mercado educacional.

Outras informações

fazer um MBA em finanças

Para ter mais informações sobre o curso você pode acessar a plataforma do IBMEC, onde estão todas as informações, desde o preço, o conteúdo programático, professores, etc.

No site, você poderá tirar e enviar algumas dúvidas, conhecer através de fotos a estrutura física da instituição, os horários das aulas e até fazer a inscrição no curso podendo até mandar seus documentos online também. Tudo para facilitar o seu estudo.

Outra opção para entrar em contato com a empresa é através do seu (11) 3274-7116. Com isso, você poderá conversar com os profissionais responsáveis para poder entender outras condições de pagamento antes mesmo de começar a fazer um MBA em finanças.

ANÚNCIO