Aprenda a fazer um chá de bebê barato em 2020

ANÚNCIO

O chá de bebê deve se um momento único para a mãe. Mas, não só para ela. Para a família toda, que vai começar a curtir o nascimento de um bebê. No entanto, o assunto também é preocupante para muita gente. A boa notícia é que dá para fazer um chá de bebê barato.

Afinal de contas, onde ela se encontra com as amigas e familiares para dividir a felicidade tem que ter comida e bebida, não é mesmo? E isso tem um custo. No entanto, esse custo não precisa ser tão alto a ponto de furar o orçamento da família.

ANÚNCIO

O mais importante é ter certeza que vai poder contar com a presença das pessoas que gosta e fazer desse momento, único. Inclusive, mesmo que seu orçamento esteja apertado você pode fazer isso, sim.

Pensando em todas as pessoas que querem fazer um chá de bebê, mas não podem gastar muito, nós listamos uma série de dicas para a produção desse evento tão importante. Siga as nossas dicas e comprove que é possível fazer um chá de bebê barato em 2020.

Os convidados escolhidos a dedo

Como esse é um momento muito íntimo e especial na vida da mamãe, nada mais justo de ser uma festa mais intimida também. Aliás, isso vai de encontro com o que a gente chama de “festejar sem grandes gastos”.

ANÚNCIO

Por isso, você deve convidar apenas aquelas pessoas que são mais chegadas mesmo. E que fazem questão de saber todos os passos da gravidez.

E ainda tem mais. Peça para que confirmem a presença até uma data antecipada. Pois é fundamental saber o número de pessoas que estarão presentes para saber o quanto deve gastar também. Além de evitar desperdícios e gastos a mais do que poderia.

Os convites online

A próxima das dicas para fazer um chá de bebê barato é sobre os convites. A gente sabe que os convitinhos impressos sempre são um charme à parte. Porém, você ainda pode fazê-los sem gastar muito. Ou melhor, gastando quase nada.

Depois, ainda dá para enviar pela internet, seja e-mail, facebook, whatsapp ou outra rede social que tenha contato com seu convidado.

Mas, como fazer isso? Atualmente, existem sites que possuem alguns modelos prontos de convites digitais ou se você souber fazer alguma arte, solte sua criatividade. Aliás, procure também se algum dos seus amigos manja de photoshop, eles podem te dar uma mãozinha.

Caso queira fazer algo mais simples, você pode até criar um evento no Facebook e convidar a galera ou fazer um grupo no Whatsapp.

A comida caseira

Se a sua ideia é economizar dinheiro por que não fazer a própria comida? Reúna uma força tarefa com as pessoas que são mais próximas e mãos a obra.

A primeira opção que damos é o pão de metro. Além de ser econômico, é rápido fazer. E pode ser de vários sabores. Entre eles, presunto, queijo, carne e frango.

Patês e tortas salgadas também são ótimos pedidos para esse tipo de evento. O patê é para a entrada. E, assim como o pão de metro pode ser recheado com diversos sabores, também dá para variar com pão de forma, bisnaga, entre outros.

A torta salgada segue a mesma ideia: comida barata, gostosa e com muitas opções de recheios. As vezes você tem alguma tia que tenha uma receita muito boa ou até mesmo na internet é muito fácil encontrar com facilidade.

Leia Também:

Os doces e o bolo

Agora, a próxima dica para fazer um chá de bebê barato é pensar nos doces. Já que você conseguiu juntar uma galera para fazer a comida do chá de bebê, aproveite essa forcinha e peça também para ajudar fazer os doces, né.

As opções são muito variáveis. Mas, como no caso seu objetivo é economizar, você pode focar apenas no clássico: brigadeiro, beijinho, casadinho. Aliás, além de serem fáceis de fazer, eles são gostosos e ficam mais em conta.

Para o brigadeiro, você ainda pode variar e fazer ele na colher. Além de estar em alta, economiza seu tempo em ficar enrolando e ainda economiza com potinhos.

O bolo também pode ser feito por vocês. Com muito carinho e amor, a turma fará um bolo que não ficará devendo para nenhuma boleira profissional. Existem muitas receitas muito fáceis. Por exemplo, o tradicional bolo gelado de coco.

A decoração personalizada

Aprenda a fazer um chá de bebê barato em 2020

Ninguém conhece melhor seus gostos que você mesma não é mesmo? Então, que tal fazer sua própria decoração?

Defina qual vai ser o tema da sua festa, procure se inspirar em outras mamães que já fizeram com aquela ideia e adapte conforme for necessário. Uma dica é trocar aquelas bexigas com hélio, que são caras por aquelas com fitas. Aém de mais barato, o resultado é lindo.

Outra ideia é espalhar pelas paredes do local da festa fotos suas com os estágios da gravidez. Com certeza, os convidados vão amar.

As lembrancinhas especiais

Já que até agora você se preocupou em fazer tudo com tanto carinho, que tal elaborar sua própria lembrancinha também? Não vale a pena investir muito nisso, pois depois da festa, as lembrancinhas ficam esquecidas em qualquer canto da casa dos convidados.

Você pode usar feltro, EVA ou outro material mais em conta. Procure algo simples e rápido de fazer, não perca muito tempo nisso. Outra opção, ainda mais fácil, é dar algo de comer como um pão de mel em um embrulho bonito.

ANÚNCIO