Já pensou em fazer tapioca para vender e ganhar dinheiro extra? Aprenda o passo a passo

ANÚNCIO

Se você está procurando uma opção para ganhar dinheiro extra e, ao mesmo tempo, quer fugir dos tradicionais cachorros quentes e pasteis de feira, saiba que dá para pensar em fazer tapioca para vender, também. Esse produto está em alta e tem vários sabores.

E se você não sabe como fazer a tapioca, se liga nessas dicas que vamos mostrar como dá para fazer tapiocas incríveis e que vai deixar o seu cliente com aquele gostinho de quero mais. Além do que é uma forma de levantar uma grana extra para ajudar no orçamento da família.

ANÚNCIO

O passo a passo de como fazer uma tapioca

A primeira coisa é considerar que fazer a tapioca é algo bem simples, sendo que você precisa apenas adicionar a farinha do produto em uma chapa quente ou em alguma frigideira. Depois, ir adicionando o recheio, podendo ser doce ou salgado. Na teoria é bem simples, né.

Logo, a gente vê que existem muitas opções de sabores e esse pode ser o diferencial para ter uma grande rede de clientes. Que é o que vai fazer o negócio prosperar. Apesar da receita simples na teoria, vamos mostrar como isso funciona na prática. Veja o passo a passo abaixo.

Exemplo de tapioca de frango com catupiry

A receita da tapioca é simples e vamos mostrar como fazer uma. Para isso, nós escolhemos um dos sabores que os clientes mais procuram: frango com catupiry.

ANÚNCIO

Nesse caso, você irá precisar 500 gramas de farinha de tapioca pronta, 1 peito de frango cozido e desfiado, 150 gramas de catupiry, 1 cebola média ralada, salsinha, cebolinha e sal. Tem ainda a opção de adicionar mais ingredientes, mas apenas se quiser fugir do tradicional.

Depois de ter seu recheio pronto, é hora de preparar a tapioca. Para isso, você deverá jogar a farinha na frigideira até completar o recipiente. Deixe-a no fogo e vire os dois lados, para que a massa fique firme chegando ao ponto ideal. Na sequência, adicione o frango e o catupiry.

Faça a sua própria massa de tapioca

Agora, se você quer fazer tapioca para vender e está pensando na chance de aumentar os lucros, saiba que dá para fazer a própria massa também. Além de ser mais econômico, isso pode ser o diferencial, já que você terá uma tapioca exclusiva.

Para isso, será preciso comprar a goma da tapioca. A tarefa de preparar o prato continuará sendo simples, mas é preciso ter bastante atenção e cuidado na hora do preparo da massa, que é uma novidade para muita gente. Ela não deve ficar empapada ou muito seca.

A goma você vai encontrar em estabelecimentos comercias como mercados e mercearias. Além disso, será preciso usar água e sal para complementar a receita. Então, coloque a goma em um recipiente e vá adicionando água e sal aos poucos.

O ponto ideal é que ela fique bem solta e leve. Outro ponto importante é peneirar a massa antes de colocar na frigideira ou chapa. Peneire também a massa pronta.

Invista pesado nos recheios

Como já dissemos mais acima, para que consiga ter um grande sucesso nas vendas das tapiocas, é preciso investir no recheio, ou melhor em vários recheios.

Assim, o seu cardápio deverá contar com uma grande variedade de títulos. Outra coisa é sobre ter fotos bem bonitas dos pratos para chamar bastante atenção dos futuros clientes.

Resumidamente, não economize nos recheios, mostre que está fazendo com todo o carinho e sem ser “mão de vaca”. E, para saber quais são os melhores recheios, é interessante fazer uma pesquisa de mercado para descobrir aqueles que mais vendem no seu bairro ou cidade.

Se ainda assim não tiver muitos palpites sobre quais sabores oferecer, vamos listar alguns dos meus procurados, além do frango com catupiry: carne com queijo, carne seca com cheddar ou queijo, pizza, doce de leite com coco, chocolate com morango, leite condensado e queijo.

As tapiocas doces também são excelentes opções, até mesmo porque as crianças adoram. Então, identificando que seu público, você poderá acrescentar outros sabores, como por exemplo, nutella. O produto pode ficar mais caro, mas geralmente isso vale a pena.

Dê uma atenção especial nos produtos usados

Para sua tapioca fazer sucesso de verdade é preciso comprar produtos de qualidade, desde a goma, farinha, até o catupiry e o morango, por exemplo.

Então, aqui vão as principais dicas: Aproveite as promoções para comprar produtos mais em conta, fique de olho nas ofertas e tenha consciência que preço não é tudo o que importa. Assim, às vezes comprar leite condensado mais barato pode prejudicar o sabor final.

fazer tapioca para vender

Cuidado também com o prejuízo: compre apenas o suficiente para a venda. Claro que alguns ingredientes poderão ser usados por mais dias. No entanto, outros não são recomendados para se fazer isso.

Assim, vai ser melhor comprar menos produtos e não ter mais para vender do que encher a geladeira e não vender nada. Concorda?

Como vender a tapioca?

E para fechar o nosso conteúdo sobre fazer tapioca para vender durante qualquer época do ano (porque a tapioca vende em qualquer época do ano e não apenas no calor, como é o caso do sorvete), vamos falar das vendas em si.

Atualmente, a melhor opção no momento é a venda por delivery ou que os clientes vão até a sua casa buscar. Inclusive, esse pode ser um começo para você testar a sua ideia de negócio.

ANÚNCIO