App Lock – Aprenda como fazer o bloqueio de aplicativos no Android

ANÚNCIO

A gente sabe que um smartphone, hoje, é um aparelho particular de cada pessoa. Ainda assim, ele pode ser visto por outras pessoas. Seja um companheiro ciumento ou pessoas mal-intencionadas da internet. Então, aprenda como fazer o bloqueio de aplicativos no Android.

Com isso em mente, a gente fez um estudo online e encontramos algumas boas ideias de programas que possuem essa função. Mas, teve um deles que chamou mais a atenção. Abaixo, você vai conhecer o App Lock, que é um dos mais indicados pelos usuários.

ANÚNCIO

Curiosamente, saiba que esse é um dos programas com melhores notas no Google Play, sendo que tem 4,4 estrelas de um total máximo de 5 estrelas. E a pontuação veio do comentário e da avaliação de mais de 840 mil pessoas.

O que dá para fazer no App Lock

Além de fazer o bloqueio de aplicativos, o App Lock também permite outras atividades. Por exemplo, você poderá detectar e tirar fotos de intrusos, o que é bem legal para você ter provas em caso de roubos de celular, por exemplo.

Também tem a função de bloquear o aplicativo usando uma janela de Falsa Parada Forçada ou através de múltiplas senhas ou ainda através de um controle remoto. Incrível, não? Sem contar que dá para bloquear funções do sistema, como Wi-FI ou instalações.

ANÚNCIO

Só que além de todas as ferramentas que são de fácil uso, você também deve considerar que toda interface é simples de usar. Então, mesmo que você não seja um expert em tecnologia vai poder baixar o aplicativo para manter o seu celular mais seguro.

Abaixo, vamos trazer algumas das principais dúvidas que as pessoas têm sobre o app. Inclusive, vamos falar sobre como fazer o bloqueio dos aplicativos. Continue lendo para descobrir mais sobre ele.

As funcionalidades

A primeira dúvida que as pessoas têm é sobre o bloqueio de aplicativos. Os desenvolvedores afirmam que dá para bloquear qualquer aplicativo instalado no seu dispositivo. Além disso, o processo é simples: basta adicionar os apps que você quer bloquear na lista e definir a senha.

“Ah, mas e se eu esquecer a minha senha”? Essa é outra dúvida. E a resposta é: você poderá configura rum método de recuperação de senha por e-mail ou por pergunta de segurança. Assim sendo, você poderá recuperar se esquecer dela.

Outra dúvida é sobre o bloqueio remoto. E os desenvolvedores dizem que: “Se você usar a Senha de Bloqueio usando o SMS para o seu dispositivo de outro dispositivo, ele será bloqueado – não importa o número do telefone”.

Já sobre os requisitos, saiba que você precisa ter um Android 2.3 ou superior e um celular com 3,8 M de espaço. Lembrando que ele permite compras dentro do aplicativo, mas elas não são obrigatórias. Ao todo, mais de 50 milhões de downloads já foram feitos.

Curiosidade: conheça outros apps do mesmo desenvolvedor

Se você gostar desse programa, saiba que o desenvolvedor também tem outros aplicativos que podem ser úteis para você. Por exemplo, um deles é o que oculta fotos. Isso parece interessante, não é? Também acaba sendo uma medida de segurança para muita gente.

Além dele, tem o Helper, que é um complemento para o App Lock. Assim sendo, ele permite que o seu gerenciador de tarefas não seja fechado. Ambos estão disponíveis no Google Play e também são gratuitos.

Como baixar o App Lock

Na hora de baixar o aplicativo você vai ver que não tem muito segredo. O processo é o mesmo de sempre: você tem que entrar na página de aplicativos do seu celular Android, que é o Google Play e fazer a busca pelo nome do aplicativo que quer instalar.

O problema é que existem dois com o mesmo nome: App Lock. Por isso, é importante você saber que o original é aquele que foi desenvolvido pela SpSoft e fica na categoria de ferramentas.

A outra versão, que é da IVYMOBILE também tem boas notas no Play Store. Porém, não representa os bons comentários e as mesmas funcionalidades que citamos na parte acima do texto. Logo, o ideal é baixar aquele que a gente mencionou aqui.

Lembrando ainda que antes de fazer o download você poderá ler toda a descrição dele, além de ver os comentários. Como o do Ronald Reis, que diz que “O app cumpre com perfeição o que eu buscava: bloqueio de aplicativos por impressão digital”.

Outros aplicativos de bloqueio

Além dessa opção que citamos acima, que é uma das mais recomendadas no Google Play, saiba que existem outros programas que fazem o mesmo serviço: de bloquear aplicativos. Caso não se interesse pelo App Lock, você pode procurar por eles.

fazer o bloqueio de aplicativos

A lista de alternativas começa com o aplicativo que tem essa função da Kapersky. Ele tem autenticidade por ser uma empresa de tecnologia e segurança muito conhecida no país. Assim sendo, esse é apenas um dos softwares de segurança que eles possuem.

Outra opção é o Security Master, que é indicado para quem quer proteger mensagens privadas, fazer o bloqueio dos apps que quiser e ocultar as mensagens também. É um programa bem completo, com antivírus, VPN security e otimizadores.

Uma última opção é o CM Locker. Ele cria bloqueio de tela, assim como de aplicativos, fotos, contatos e outros itens. Dessa forma, o bloqueio faz com que você não precise deletar aquele arquivo que é confidencial e particular.

ANÚNCIO