Saiba as respostas dessas 5 dúvidas sobre a fatura do cartão Inter

ANÚNCIO

O cartão de crédito do banco Inter é diferenciado porque ele é gratuito. Mas, não é só isso, viu. Ele também é diferente porque tem facilidade no pagamento e acesso à fatura do cartão Inter. Assim sendo, ninguém precisa ir até o banco para pagar, por exemplo.

E como a fatura do cartão de crédito é um assunto polêmico e que causa dúvidas, a gente buscou algumas respostas. Inclusive, são benefícios que só um banco digital pode oferecer. Confira mais sobre o assunto e veja como aproveitar melhor os serviços online do banco Inter.

ANÚNCIO

Saiba as respostas dessas 5 dúvidas sobre a fatura do cartão Inter

Aliás, saiba que o cartão de crédito do banco Inter é Mastercard e tem vantagens como o programa Surpreenda.

1 – AS DATAS DE VENCIMENTOS

A primeira das dúvidas sobre a fatura do cartão de crédito do banco Inter é sobre as possíveis datas de vencimentos. Isso porque muita gente recebe em datas diferentes os seus salários. Tem que recebe no dia 1º, no 5º dia útil, no dia 10 e assim por diante. Tem até quem receba vales no fim do mês e usa o dinheiro para pagar o boleto.

ANÚNCIO

Aí, o banco Inter criou um sistema, que funciona assim: todo mundo que recebe o cartão Inter vai ter um vencimento da fatura no dia 10. Só que quem achar melhor mudar a data pode fazer isso também.

Assim, para ver as opções disponíveis e as datas que podem ser escolhidas, o melhor é entrar em contato com o banco. Um dos canais de atendimento é o chat do aplicativo gratuito. Outra é o telefone, através do 3003-4070. Os atendimentos são 24 horas por dia.

2 – O FECHAMENTO DA FATURA

Uma coisa é entender sobre o vencimento do cartão de crédito, que é aquela data que precisa ser respeitada para o pagamento sem juros e multa. Outra coisa é saber sobre quando é feito o fechamento da fatura do cartão Inter. São coisas diferentes, sim.

O fechamento da fatura do cartão acontece sempre 10 dias antes do vencimento, diz o banco Inter. Assim sendo, como o vencimento comum é no dia 10, o fechamento é sempre no último dia do mês anterior.

E é bem legal saber isso porque aí dá para saber qual é a melhor data para a compra. Do dia do fechamento até o vencimento, a pessoa tem um prazo maior para pagar as compras feitas. No exemplo citado, por exemplo, saiba que entre o dia 1 e 10 do mês, a pessoa fica com o pagamento dessas compras apenas para o outro mês. Isso pode dar uns 40 dias de prazo.

3 – O ENVIO DA FATURA

Sobre o envio da fatura, considere que o banco Inter tem algumas formas de fazer isso. Sempre vai existir o jeito melhor para você. Por exemplo, se você usa muito a internet e gosta de comodidade, saiba que tem como usar o internet banking.

Agora, se você quer receber direto no seu e-mail, também tem essa opção. E você pode cadastrar isso no seu aplicativo de celular. Para qualquer uma das escolhas, saiba que o caminho é o mesmo: cartões, consultar cartões, faturas.

O único detalhe é que o banco Inter só libera toda a fatura detalhada 4 dias úteis antes do vencimento e não após o fechamento da fatura. Assim, que não recebeu a fatura por e-mail, tendo optado por isso, tem que verificar a caixa de lixo eletrônico (spam).

4 – O PAGAMENTO DA FATURA

A outra dúvida sobre a fatura do cartão Inter que trouxemos tem a ver com o pagamento. Todo mundo quer saber onde a fatura pode ser paga, né. E aí a gente tem algumas boas respostas, lembrando que estamos falando de um banco digital.

A primeira coisa legal aqui é que você não tem que pegar filas em bancos ou lotéricas para pagar a conta do cartão de crédito. Isso porque dá para acessar o aplicativo e pagar pela conta digital Inter mesmo.

E não é só isso: dá para antecipar a fatura também. Independente se for antecipar ou não, o banco Inter permite o pagamento em débito automático, que é recomendável para quem tem o mau hábito de esquecer de pagar até o vencimento. Isso é bom para evitar os juros.

Para escolher o débito automático, o processo também é simples. Basta abrir o app, ir em cartões, consultar cartões, incluir fatura em débito automático e só.

Lembrando que com o boleto do cartão em mãos, você pode optar por pagar pelo internet banking de outras instituições também, como os bancos mais tradicionais. E há ainda a opção de pagar nas lotéricas, respeitando as regras dessas casas.

5 – O LIMITE DO CARTÃO

O limite do cartão de crédito é estabelecido quando o pedido é aprovado. E o banco faz isso com base na análise de documentos entregues e também pelo score financeiro de cada pessoa. Agora, quanto ao aumento é preciso cuidado.

O banco afirma que tem uma reanálise de limite que é feita automaticamente conforme o cliente vai usando o cartão de crédito. Portanto, o ideal é fazer isso e não atrasar nas faturas. Mas, sempre se respeitando, do ponto de vista financeiro mesmo.

Você também pode gostar de ler…

Mais informações importantes sobre o cartão!

Para terminar o conteúdo, a gente tem que falar algumas coisas importantes. Por exemplo, considere que o cartão é sem anuidade, mas pode ter taxas de juros incluídas nele. Especialmente em casos de atraso na fatura. Além da multa, que tradicionalmente é de 2%.

Para saber mais sobre essas e outras tarifas, você pode acessar a tabela de tarifas do banco.

Aí, outra coisa para quem tem um problema com a fatura do cartão Inter é que dá para entrar em contato em alguns dos canais de atendimento do banco. Os principais canais são: 0800-940-0007 e o 3003-4070. A diferença dos números está na sua região.

Por último, ainda tem um canal online, que é o site de ajuda do banco Inter. Você pode acessar aqui, de forma gratuita e simples.

ANÚNCIO