Escolhendo a Melhor Renda Fixa

ANÚNCIO

 

ANÚNCIO

Olá Pessoal, aqui é o Trovó!

Está todo mundo confuso, sem entender nada. “Eu quero é receber Juros Trovó, mas não estou entendendo nada dessas contas aqui, está muito confuso. Dá para simplificar um pouquinho? “

Dá sim!
Seguinte, vou montar uma tabela para você. Você vai clicar neste link, cadastrar seu e-mail para receber a tabela. Você pode imprimir a tabela para consultá-la sempre que você for escolher uma Renda Fixa.

ANÚNCIO

Porque agora é hora de receber juros e esta aula é importantíssima. É aqui que você vai quebrar as pernas do gerente do seu banco, porque ele é louco para te induzir a propaganda enganosa para receber comissão. Com essa tabela você escapa desta armadilha.

Muito bem… “Quero receber Juros Trovó, o que eu faço?”

Tem duas coisas que você tem que saber, básicas… Qual é a taxa SELIC (que está hoje por volta de 14% ao ano) e qual é a inflação (que está por volta de 10,5% ao ano). A regra é a seguinte… Pelo amor de Deus, presta atenção aqui para você ganhar dinheiro recebendo juros. O que você vai receber de juros tem que ser maior que a taxa da inflação. Toda Renda Fixa que tem percentual menor que 10,5% você estará perdendo dinheiro, então não vale a pena.

Vamos começar pela Poupança… A Poupança paga hoje 70% do CDI, para não te confundir muito, como a CDI e a SELIC são muito parecidas, vamos considerar que a CDI seja 14% como a SELIC. Os 70% da taxa SELIC dá aproximadamente 9,5% ao ano de juros na Poupança. Ela está maior ou menor que a taxa da inflação? Menor que a inflação estou perdendo dinheiro. Concluindo… A Poupança não serve como investimento. E Poupança pagando 80% ou 90% ou 100% do CDI não existe, porque tem uma regra que ela paga 70% do SELIC desde que a taxa SELIC esteja acima de 8,5%.

Não precisa entender minuciosamente, o que é realmente necessário entender é que a Poupança hoje perde para a taxa da inflação, não presta para investir, você não irá receber juros.

Agora vamos para o CDB pagando 70% do CDI, dificilmente você vai encontrar. E LCI e a LCA também não. A Poupança é a única que paga 70%.

CDB pagando 80% do CDI, os gerentes de banco adoram e eles falam assim para você:
“Você tem dinheiro na Poupança guardado? Invista aqui, nós temos um CDB pagando 80%”.
Mas o CDB te cobra Imposto de Renda. Em todos os exemplos que eu der, vamos considerar Imposto de Renda de 22,5%, ou seja, você vai deixar menos de um ano investido.
Se você investir em CDB, a rentabilidade é maior que da Poupança, muito maior. Só que é cobrado o Imposto de Renda, e quando você colocar Imposto de Renda você vai receber 8,7%, menor do que a poupança e menor do que a inflação. CDB de 80% do CDI não presta.
Mande seu gerente a merda literalmente, este você não quer.

CDB pagando 90% do CDI ao ano, o que significa isto? Quanto que eu vou receber? Vou receber 9,8% ao ano. Opa! Mais do que a Poupança, só que ainda perde para inflação, então não serve. Você não vai receber juros! É apenas uma ilusão de ótica, você está perdendo o
poder aquisitivo.

CDB pagando 100% do CDI ao ano. Ahhh, este aqui dificilmente seu gerente de banco vai oferecer, ele vai pagar por volta de 10,9% ao ano. Agora sim, estou enriquecendo porque o juros que você recebe é maior do que a inflação.

Todas estas Rendas Fixas tem a mesma segurança da Poupança do Fundo Garantidor de Crédito está tudo certo.

CDB pagando 110% do CDI ao ano, “Nunca vi, nem comi eu só ouso falar…” existe mais é bem difícil. Paga por volta de 12% ao ano. Para resumir, quem investir em CDB é 100% do CDI, qualquer coisa acima de 100% do CDI é muito bom!

E LCI e a LCA? As duas não tem Imposto de Renda… Ahhh, aqui é um sonho, né?
80% do CDI está pagando 11,2%. Lindo! 90% pagando por volta de 12,6%, 100% por volta de 14%, e 110% por volta de 15,4%.

“Isso é um sonho, LCI e LCA é o que eu quero”
E qual é o problema delas?
Você não paga Imposto de Renda, mas tem dois agravantes. Primeiro precisa ter acima de R$30.000,00 para investir e segundo precisa deixar investido mais de 6 meses. Perfeito?

Então, se você tem pouco dinheiro, e vai deixar menos do que um mês, CDB de no mínimo 100% do CDI. Estas são as regrinhas.

Gostou de vídeo? Aqui abaixo tem um link. Inscreva-se no curso Como Investir com Risco Zero. Cadastre seu e-mail e venha fazer parte do nosso time.

Um abraço.

Ahhh, e não seja enganado pelo seu Gerente, porque ele ganha comissão.

Tchau!

ANÚNCIO