Os 4 maiores erros que te impedem de prosperar na vida pessoal

O assunto hoje é papo reto. Se você não gosta de críticas (construtivas, claro) é melhor nem começar a ler porque vamos falar umas verdades aqui.

É muito comum a gente ver as pessoas reclamando que não conseguem prosperar, isto é, ficar ricas. Mas, vamos lá: o que você tem feito para que isso aconteça?

Jogar na Mega Sena, na Loteria, na Tela Sena ou se inscrever no BBB não é uma atitude muito louvável, né. O ideal é você ter planejamento financeiro para isso. Você tem?

Para te ajudar com isso, hoje vamos fugir um pouco do bê-á-bá de falar sobre economizar dinheiro, reduzir gastos e tudo mais. Isso é importante também, mas o nosso foco é citar erros que te impedem de prosperar na vida.

Separamos aqui 4 pensamentos que você deve tirar de vez da sua cabeça para que você tem um pensamento certo na busca da estabilidade da independência e do equilíbrio financeiro.

São erros que muita gente comete e isso as afastam da riqueza.

Veja aí se você tem esses maus hábitos. Se tiver, corte-os pelo pescoço agora mesmo. Ou, então, você corre sérios riscos de sempre ficar na mesma vida que tem, sem conseguir enriquecer.

Os 4 maiores erros que te impedem de prosperar na vida pessoal

1 – Achar que o dinheiro não é importante

O primeiro erro das pessoas é ter a ideia de acreditar que o dinheiro não é importante!

As pessoas que falam que vivem endividadas e que não conseguem realizar os seus sonhos ou que não conseguem ter prosperidade, na maior parte das vezes, são aquelas que acham que o dinheiro é mal, é ruim, é insignificante.

Se nós usarmos o dinheiro em conformidade, ele pode até se tornar a uma benção na nossa vida. Sabia?

E falamos isso com todo respeito às religiões, claro.

Nós precisamos dele para realizar os nossos sonhos, para ajudar o nosso próximo, para ajudar na pregação do evangelho, para comprar, usar, se divertir, para tudo.

Você que é um cristão, por exemplo, você que acredita nos planos de Deus na sua vida? Então, saiba que o dinheiro pode fazer toda a diferença.

O dinheiro pode não trazer felicidade. Essa é sim uma verdade. No entanto, ele é uma chave importante nesse processo.

O dinheiro vai abrir portas para que você realiza os seus sonhose  para que você tenha qualidade de vida ou para que você eduque os seus filhos com dignidade.

E tudo isso acontece com você pagando suas contas em dia.

Portanto, dinheiro é importante na vida de qualquer pessoal.

Agora, note que ele necessário desde que você o busque da forma correta e use da forma apropriada.

2 – Achar que o dinheiro é tudo

Agora, claro que também temos que falar do controverso né.

Você deve tirar da sua cabeça o pensamento de que o dinheiro é tudo!

Isso está errado!

Em nossa escala de valores, o que temos? A nossa fé, a nossa família, nossa saúde.

Tudo isso deve estar acima do dinheiro e você não pode viver para o dinheiro nem mesmo você pode ver apenas trabalhando.

O dinheiro não é tudo na sua vida.

Então, vamos lá para entender de vez: ele é importante sim, mas existem outros valores mais importantes, que são aqueles que ficam acima do dinheiro.

As pessoas que colocam o dinheiro no lugar errado, estão tendo problemas em suas relações conjugais.

Logo, são casamentos que desfazem e relações que são rompidas.

Talvez você não saiba, mas uma boa parte dos motivos de divórcios no Brasil tem o dinheiro (ou a falta dele) como princípio.

E além do desamor, ainda temos problemas com a saúde, causada pelo estresse ou causada pela correria do dia a dia. Tudo isso faz com que as pessoas não vivam com qualidade de vida.

Portanto, dinheiro não é tudo! Coloque o dinheiro no lugar certo na sua escala de valores.

3 – Achar que o trabalho é um castigo

Se você vê o trabalho como um castigo, saiba que está cometendo um dos erros mais comuns na vida dos brasileiros.

Se você está trabalhando em um lugar em que quando chega à segunda feira você quer fazer tudo menos ir para o trabalho, saiba que está trabalhando no lugar errado.

  • É porque você está trabalhando no lugar errado, com certeza.
  • Ou talvez você não tenha perspectiva em relação ao trabalho.

Ttalve, você não esteja fazendo aquilo que você gosta, por exemplo. Mesmo porque o trabalho que você tem hoje é que vai lhe dar o sustento para prosperar na vida.

É o sustento para que você cresça e para que você estude e para que você se desenvolva e para que no futuro você possa realizar o trabalho dos seus sonhos!

Portanto, encare o trabalho com a perspectiva correta.

Não como algo que escraviza e sim como um degrau para você chegar lá na frente, lá no topo, lá na realização dos seus sonhos.

Portanto, olhe para o trabalho com uma perspectiva correta e pare de reclamar!

4 – Achar que imprevistos nunca acontecem com você

O quarto erro de quem quer prosperar na vida é achar que imprevistos nunca vão acontecer com você.

Acidentes e contratempos não acontecem apenas com os outros e como que você prepara para os imprevistos? Tendo uma reserva financeira.

E isso se faz, simplesmente, não gastando tudo que você recebe!

Às vezes você tem que pagar para o seguro do conserto do carro, uma receita médica de alguém que ficou doente na família, uma viagem extra que você vai ter que fazer para atender um familiar que precisa da sua ajuda e até mesmo para reajustar o orçamento da família devido à perca de um emprego, por exemplo.

Se existe uma coisa certa na nossa vida material e financeira é que os imprevistos irão surgir, não apenas com os outros, mas connosco também.

Esteja preparado para os imprevistos!