Como enriquecer com o poder da mente – 4 erros que destroem seu sucesso

ANÚNCIO

Existem vários erros que inibem as pessoas de conseguir chegar ao sucesso financeiro – nós listamos 4. Aliás, se você quer saber como enriquecer rápido e fácil, leia este artigo na íntegra e evite os equívocos mais grotescos.

Por exemplos, antes de começar, responda aí: qual é o maior erro que as pessoas cometem quando torna a riqueza um objetivo em suas vidas? Você sabe qual é?

ANÚNCIO

Antes da resposta, leve em conta que quase todas as famílias brasileiras, dos mais diversos níveis de renda e de patrimônio, concordam que dificuldade é conseguir informações sobre o consumo e os investimentos financeiros.

O nosso objetivo, para tanto, é justamente esse: te ajudar a traçar planos para a realização de sonhos, sem abrir mão de uma vida confortável.

E o melhor de tudo é que isso é muito fácil: não há muitos segredos na hora de descobrir como enriquecer com o poder da mente e nós vamos te provar isso!

ANÚNCIO

Os desafios das pessoas

Normalmente, eles são desafios interessantes porque é possível ver, nitidamente, como nós ganhamos mais perspectivas de um futuro melhor durante a aprendizagem e, a partir do equilíbrio entre as finanças e a qualidade de vida.

Agora, o que acontece quando os clientes já possuíam um patrimônio acumulado colossal, da ordem de alguns milhões de reais? Aí a história é outra e o desafio, sem dúvida, muito maior.

Se analisarmos algumas dezenas de casos como esses, vamos constatar que a infelicidade crônica é muito comum entre pessoas que possuem muito dinheiro.

E isso não acontece porque o dinheiro traz infelicidade. Na real, dinheiro e felicidade são riquezas distintas. Enriquecer tem a ver com a mente, não esqueça disso.

Na prática, existem pessoas bilionárias que são infelizes e pessoas que ganham apenas o necessário para sobreviver e que dizem de boca cheia que amam a vida.

Como é possível termos essas duas vertentes tão distintas ao mesmo tempo?

Ao dedicarem grande parte do tempo e esforço à construção de riquezas e de uma carreira sólida, os endinheirados envolvem pessoas que se esqueceram de dar atenção á família, aos filhos, aos amigos, à condição física, à saúde e ao lazer.

Esse é um ponto a ser observado e um dos grandes desafios a ser tratado na hora de analisar o que as pessoas consideram importante em como enriquecer rápido e fácil.

Geralmente, essas eram pessoas que começaram a se sentir perdidas ao constatarem que não viram o crescimento dos filhos, arruinaram seus casamentos e perderam todos os amigos.

São pessoas que seguiram a tendência do ser humano de, diante de uma grande oportunidade de enriquecer e mudar de vida, e deixar de lado as riquezas fáceis e acessíveis que não custam dinheiro.

E agora? Qual é o seu próximo sonho?

Sabe quais são as respostas mais comuns: atingir o segundo milhão, o décimo milhão, o centésimo milhão, o primeiro bilhão de reais!

Nós não temos contra a ideia de prosperar, pelo ao contrário, só que tem gente que abraça o ideal de enriquecer de tal forma, que vê a própria vida perde sentido e ser substituída por uma coleção de números na conta bancária.

Calma lá, jovem. Dinheiro é importante, mas não é tudo, está bem?

É por isso que vamos voltar este artigo à expressão “como enriquecer com o poder da mente”. Afinal, ter um milhão na conta só faz sentido se a vida tem sentido. Por isso, dê sentido a ela e persista nas metas tangíveis, concretas e prazerosas.

Aproveite o momento presente com as pessoas que você ama, com atividades que te dão prazer e capriche nos sonhos para o futuro: são eles a grande motivação para manter em você a vontade de sempre poupar mais.

Como enriquecer com o poder da mente – 4 erros que destroem seu sucesso
Reprodução: Google

4 erros que impedem você de enriquecer

Agora sim, vamos aos erros mais comuns, absurdos e que mais destroem a vida das pessoas, bora lá?

1 – A falta de atitude

O 1º erro é a falta de atitude!

Atitude é algo que você precisa ter para enriquecer adequadamente com a sua mente – e partir disso até os comportamentos mudam.

Quando você começa a traçar um plano para enriquecer, você precisa se comprometer com uma série de mudanças para garantir que seus objetivos sejam alcançados! Estamos falando em hábitos para enriquecer.

E o que é 1ªcoisa para começar a enriquecer com o poder da mente?

Justamente começar a pensar como gente rica!

E aqui não me refiro aqui ao esbanjador rico, ostentador rico. Nada disso, meu amigo. Essa ideia de estrelismos, mostrado por pessoas como Neymar e companhia não é nada exemplar quando falamos em dinheiro.

Se você quer mesmo saber como enriquecer em dozes meses, em 15 meses, em 10 anos que seja, o ideal é observar quem realmente sabe fazer isso – como Warren Buffett ou Bill Gates.

Aquela pessoa que usa roupas e acessórios de milhares de reais, um carro por dia, tem não sei quantas mansões e tudo o mais luxuoso que o dinheiro pode pagar… Bem, melhor não dar muito atenção para esse tipo de gente.

Isso é o que chamamos de ostentação. E se você quer saber por que não é um bom hábito, veja o vídeo abaixo.

Essa pessoa é podre de rica e um caso atípico de quem ganhou muito mais dinheiro do que realmente precisava como consequência de oportunidades fora do normal, muitas vezes decorrentes da própria sorte!

Mas aí tem uma notícia comprovada por pesquisas: 3 em cada 4 pessoas que ficam milionárias dessa forma acabam por perder tudo ao longo dos anos. Emily, a vencedora da última edição do BBB está aí para provar isso.

Leia Também – Veja alguns BBBs que faturam mais de 1 milhão de reais… E perderam tudo!

Agora, é importante falar aqui sobre o rico que todo mundo pode se tornar e que devido a erros cometidos ao longo da vida, conseguem enriquecer.

Voltamos a falar da atitude correta, que exige que você tenha consciência do processo de mudança que alguns sacrifícios que têm que fazer no lugar de admirar o sucesso dos outros!

Se você quer saber como enriquecer com o poder da mente, comece a entender os caminhos que seguiram para alcançar o sucesso. Você, por exemplo, sabe quanto gasta no seu dia com pequenas coisas?

Pode ser um cafezinho, pão de queijo, compras que fazemos no cotidiano…

Se você não sabe, você está junto da maioria dos brasileiros que pensa como pobre e que despreza os pequenos valores gastos do dia a dia que no fim do mês acabam se tornando um valor imenso que prejudica as suas finanças.

Isso é verdade, tanto é que na soma anula pode representar bons mil reais.

Separamos uma notícia sobre a importância de considerar esses pequenos gastos. Confira agora: 17 hábitos simples para ganhar dinheiro em 2018!

2 – O desprezo por uma boa negociação

Outra coisa que acaba com seus planos de enriquecer é o desprezo por uma boa negociação na hora de comprar o que quer que seja.

De um lado do ringue está o cliente, que vai em busca de seu sonho de consumo; de outro, o vendedor, que usa técnicas de venda e programação de neurolinguística; e estão prontos para bater a sua vítima!

O que não notamos na maior parte das vezes é que a vítima somos nós mesmos.

Você precisa sempre estar consciente da batalha que está entrando, você tem que estar pronto para o ataque, pronto para negociar. Isso é entender como enriquecer com o poder da mente.

3 – O erro de não ter percepção financeira

O 3º grande erro cometido pela maioria das pessoas é de simplesmente não ter percepção financeira. Esse é um nome bonito para dizer algo muito mais simples.

Por exemplo, o pagamento de juros!

Quantas famílias ficam atoladas de dívidas sendo que o principal causador são esses pequenos compromissos, que acabam se tornando grandes problemas por falta de percepção financeira?

São os financiamentos de carros e os financiamentos das casas. No geral, as pessoas não consegue pagar pelo valor integral e acabam até mesmo perdendo o bem.

As compras de roupas e outros objetos que não precisam ser comprados também é uma observação a ser considerada por quem quer enriquecer rápido.

Pense, por exemplo, na ideia de você criar uma rotina sem precisar ficar no cheque especial – isso te ajuda a amainar algumas perdas!

Em caso contrário, pense bem em como isso prejudica totalmente o seu processo de enriquecimento.

4 – A falta de objetivos financeiros

O 4º e último grande erro que vamos citar aqui (e que te impede de enriquecer) é sua falta de objetivos financeiros.

Por que não adianta nada perguntar qual o seu objetivo para o futuro se você não conseguir controlas suas finanças.

Mas, a questão é justamente a contrário – se você tem um objetivo, fica mais fácil poupar dinheiro e enriquecer com o poder da mente.

Quem quiser ter uma casa de campo em um lugar tranquilo para curtir a família sem dor de cabeça, vai precisar encontrar meios realmente definidos para conseguir realizar isso, ainda que leve algum tempo.

Não dá para ficar o resto da vida contando com a aposentadoria do governo (INSS – Instituto Nacional do Seguro Social) ou com a sua sorte em jogos de azar (mesmo porque isso não tem a ver com o mérito).

Então, se for esse o seu caso, a melhor decisão que você pode tomar neste momento é concentrar suas energias na elaboração de um plano!

Um plano de trabalho, plano de poupança de investimentos financeiros, que te leve a conquistar seus objetivos independentemente de quais sejam, a começar por não desprezar os pequenos gastos!

Também considere sempre negociar as suas compras, pagar menos juros do que você recebe de seus investimentos financeiros e ter planos claros para atingir seus objetivos!

Entenda que para enriquecer com o poder da mente, são essas posturas básicas que precisam ser adotadas para que seu dinheiro não só proporciona uma vida presente boa como também uma vida futura ainda melhor.

E você, já adotou a postura que vai te levar ao enriquecimento?

Curiosidade – entenda por que enriquecer é uma questão de escolha?

Muitas pessoas acreditam no mito de que para evitar perdas e saber multiplicar intensamente o seu dinheiro, você precisa ser um especialista, um economista ou consultor financeiro.

Nada disso!

Saber comprar produtos, investir dinheiro e evitar armadilhas não demandam alguma espécie de pós-graduação ou algo do tipo. Mas, de atenção e conhecimento.

Ainda não conhece o mercado financeiro? Saiba, ao menos, como funcionam as rendas fixas.

Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

É claro que você não precisa ser expert no assunto – apesar disso ser uma vantagem. Enriquecer tem a ver com as atitudes que temos diante das escolhas do dia a dia.

Por exemplo, muitas pessoas têm o costume de confiar na boa fé do vendedor e simplesmente não ler um contrato antes de fechar o negócio. Erro detectado!

Esse é um hábito que leva à perda do dinheiro.

Tem sempre que haver um contrato relacionado as compras financiadas, compras simples, à contratação de produtos de investimento, á abertura de conta corrente, contratação de cartão de crédito…

Qualquer compra ou serviço que envolva dinheiro e a possibilidade de ganhos e perdas.

Ninguém precisa ser advogado para desconfiar de um contrato e ter a atitude de pedir para lê-lo com cama antes de assinar.

Qualquer cláusula que gere dúvidas podem ser questionada ao vendedor ou mesmo esclarecida com breve consulta à internet. E isso tem que ser uma prática cotidiana.

Vou contar para você outra forma de enriquecimento que a maioria das pessoas ignora: criar o hábito de conversar sobre dinheiro e investimentos com a família e as pessoas próximas.

Isso precisa ser feito imediatamente justamente por que as escolas não fazem a parte delas. Mas, claro, os pais é que deveriam incentivar o assunto.

Falar sobre esses tema era um tabu até poucos anos atrás e agora tem melhorado. Mas ainda não é suficiente e se prova pelo fato de no Brasil ter quase 60 milhões de endividados.

Por isso, é sempre estranho abordar o assunto pela primeira vez. Mas, isso deve ser feito.

E não basta falar sobre alternativas de crédito ou sobre as sugestões que o seu gerente de conta ofereceu. Vá além, fale com os amigos e parentes e comece a dividir suas dúvidas e oportunidades do dia a dia.

Você vai perceber que não há insumo melhor para a prosperidade do que essa inteligência compartilhada.

Mudar atitudes é uma questão de escolha. Enriquecer também. Portanto, enriquecer com o poder da mente é possível para qualquer pessoa, independente do patrimônio já acumulado ou da região em que mora.

As novas atitudes ligadas ao dinheiro abrem um universo de oportunidades de enriquecimento. Por isso, enriquecer é mesmo uma questão de escolha.

E você já sabe como multiplicar o seu dinheiro? Já começou a fazer isso?

Com informações do youtube

ANÚNCIO