Conheça esse aplicativo para encontrar wi-fi grátis no seu celular

ANÚNCIO

Em vários momentos do nosso dia a dia, encontrar wi-fi grátis perto de você é uma ótima ideia. Isso porque o seu pacote de dados móveis pode ter acabado e, justamente agora, você precisa fazer um contato pelo WhatsApp, por exemplo. Ou ver o mapa para um destino.

Nesses momentos, ter um aplicativo gratuito de celular que encontra as redes com sinais abertos perto de você é uma alternativa e tanto. Aliás, mesmo que você tenha o sinal do 3G ou 4G ou 5G, você pode usar essa rede fixa sem gastar o pacote de dados da sua operadora.

ANÚNCIO

A recomendação é que você evite usar aplicativos com senhas bancárias porque essas redes abertas também podem ser acessadas por hackers. Mas, para usos mais urgentes, como fazer a busca por um mapa online, pode ser uma ideia boa para você. Confira as opções disponíveis.

1 – Instabridge

Nessa função de te ajudar a encontrar wi-fi grátis perto de você, o Instabridge é um dos mais conhecidos do mundo. E a boa notícia é que ele é gratuito tanto para quem tem um sistema operacional iOS como para quem tem um Android.

O objetivo do app grátis é justamente o de disponibilizar informações sobre as conexões de internet sem fio próximas a ele com base na localização do celular ativa. Apesar do nome, o app não tem relação com o Instagram, que é uma rede social.

ANÚNCIO

Um dos diferenciais é que esse programa sincroniza os dados de rede em todos os dispositivos.

2 – Wi-Fi Finder

Esse também está na lista dos aplicativos mais conhecidos para esta função, inclusive, o próprio nome sugere isso. O Finder é um app que também é útil para quem tem um iPhone ou um Samsung, Motorola, Asus, Xiaomi ou qualquer outro Android.

Ele permite encontrar redes de internet sem fio próximas, sendo que é ideal para quem quer economizar os dados móveis do celular em momentos de emergências. Nesse caso, o usuário vai encontrar toda rede, tanto gratuita como a que é paga.

O diferencial é que no caso das abertas, ele pode revelar as senhas e mostrar para você, usuário, como se conectar na rede.

3 – WiFi Magic

Você pode até achar que nunca viu esse app, mas vamos te atualizar e talvez você lembre. O WiFi Magic by Mandic era o Mandic Magic. Sendo que a sua função sempre foi a de encontrar redes de internet abertas ao público.

O diferencial está no fato de que, além de estar disponível para Android e iOS, ele também está apto para o Windows Phone, sendo uma das poucas opções para esse tipo de sistema operacional.

O programa exige as opções dentro uma determinada localização e também tem a função de reservar hotel, carros, compras de passagem e até mesmo de chamar um táxi.

4 – Free Zone

Um dos mais baixados é o Free Zone, que é outro da lista dos apps que fazem a busca do sinal de wi-fi grátis perto de você. O diferencial é que ele busca apenas aquela rede que está desbloqueada e pode ser acessada pelo público geral.

Ele funciona em Android e iOS e também na web. De um modo geral, ele faz a conexão, de forma automática, na rede de maior sinal, de modo que o internauta pode navegar sem precisar ligar os dados móveis do 3G, 4G ou 5G.

5 – WiFi Map

Por último, temos o WiFi Map, para iOS e Android. Ele faz como os outros apps citados aqui: uma busca, através de um mapa, das redes disponíveis na região. É ótimo para quem gosta de viajar, mas tem um pacote de dados curto ou baixo demais.

A ferramenta funciona de forma simples: exibe as senhas das opções disponíveis.

Como baixar os aplicativos citados?

Conheça esse aplicativo para encontrar wi-fi grátis no seu celular

Agora que você já tem o nome dos melhores aplicativos para buscar as redes wi-fi grátis no seu celular, o próximo passo é fazer a instalação de um deles ou de vários deles. Para isso, você tem que saber qual é o sistema operacional do seu aparelho celular.

Depois disso, você tem que ir na plataforma de apps e fazer a pesquisa pelo app que mais lhe agradou. Se tiver um Android, a pesquisa é feita no Google Play Store. Se tem um iPhone, aí deve ir no App Store. E se for um Windows Phone, no Windows Phone Store.

Em seguida, você pode ler os comentários, ver as notas e a descrição do app que buscou. Se gostar, você pode baixar o aplicativo no seu celular e começar a usar. Todos os passos de instalação são informados em tela.

Você também pode gostar de ler essas matérias:

Cuidado na hora de encontrar wi-fi grátis

A gente não pode finalizar este conteúdo de outra forma a não ser te informando que é preciso ter muito cuidado ao usar redes de internet abertas.

Apesar de serem ótimos aplicativos para achar wi-fi grátis no seu celular, isso poderá te trazer problemas, se você não souber quais cuidados tomar.

Dessa forma, considere que esse sinal aberto poderá ser usado, especialmente, para casos emergenciais. Como se você estiver perdido e está buscando um mapa online ou quando precisa entrar em contato com alguém da família de um acidentado.

No entanto, ao acessar as redes de wi-fi gratuitas, você deve evitar, ao máximo, acessar páginas que exijam senhas suas, como as contas bancárias, por exemplo. Isso porque são nessas redes que os hackers costumam atuar com mais facilidade.

ANÚNCIO