Solicitar Empréstimo Itaú – saiba mais sobre o crédito sem complicação

ANÚNCIO

Você nem precisa informar o motivo do uso para solicitar o empréstimo pessoal do Itaú. Mas, saiba que dá para usar para o que você quiser, como para reformar a casa, trocar de carro, comprar um imóvel novo, viajar, pagar os estudos, entre outras motivações.

O lado bom é o que o Itaú tem muitas opções de crédito e você pode solicitar o empréstimo que mais vai agregar valor ao seu dia a dia, considerando todas as características de cada produto, como prazos, taxas, valores, etc.

ANÚNCIO

Solicitar Empréstimo Itaú – saiba mais sobre o crédito sem complicação

Agora você pode ser perguntar: mas, por que o crédito do Itaú? Nós fizemos alguns tópicos abaixo para te ajudar a encontrar as respostas. E saiba que além de tudo o banco Itaú é totalmente tradicional no Brasil, o que garante confiabilidade e segurança.

Por que o empréstimo do Itaú

Uma das vantagens do crédito pessoal do Itaú é o fato de que a 1ª parcela pode ser paga em até 90 dias após a contratação do produto. Isso é bom para quem vai solicitar o empréstimo porque dá um fôlego a mais para usar os recursos e só depois começar a pagar.

ANÚNCIO

Outro detalhe importante é que o pagamento pode acontecer em até 57 vezes e o consumidor tem direito para escolher em quantas vezes quer pagar, sendo que quanto maior o prazo menor o valor de cada parcela.

O banco Itaú se preocupa com o seu cliente e permite a escolha da melhor data de pagamento das parcelas, sendo que você pode escolher o dia mais conveniente para sua realidade, como o dia do recebimento do seu salário, por exemplo.

Ainda existe uma vantagem que precisa ser considerada por quem vai solicitar o empréstimo: todos os correntistas do banco têm um valor pré-aprovado para crédito no seu extrato bancário. Ele pode ser visto na internet ou nos terminais de atendimento.

Como solicitar o empréstimo do Itaú

Como você viu acima, uma das vantagens do empréstimo no Itaú é que dá para solicitar online, isso se você for cliente do banco e já tiver um limite pré-aprovado. Dessa forma, você pode ter o crédito na sua conta corrente para usar como quiser.

Mas, também existem outras maneiras de solicitar o empréstimo pessoal do banco Itaú, como indo presencialmente até uma das agências bancárias da instituição. Leve consigo os seus documentos pessoais para cadastro e para análise de crédito.

No caso de não correntistas ou de quem ainda não tem limite pré-aprovado, o banco faz uma análise do score financeiro durante a solicitação do crédito. Dessa forma, é totalmente necessário ter a aprovação para receber o recurso. É de suma importância que o solicitante tenha mais de 18 anos.

As taxas cobradas no empréstimo

Como toda operação de crédito disponível no mercado financeiro, o empréstimo pessoal do banco Itaú pode ocasionar em cobranças de tarifas. Por exemplo, se você atrasar o pagamento da sua fatura pode ter que pagar taxas e juros, de 1% nos juros e 2% de multa, por exemplo.

O ideal é que todo consumidor analise essas taxas no contrato do Itaú antes de solicitar o empréstimo e também que faça as contas sobre o valor das parcelas para que o pagamento não comprometa o orçamento financeiro, afinal, a ideia é ajustar os gastos e não o contrário.

Contato com a instituição

Para o caso de você desejar fazer um contato direto com o banco, pesquisamos pelos telefones do Itaú destinados para este fim. A Central de Atendimentos Itaú Seguros pode ser contatada pelo 4004-4444, para chamadas realizadas de capitais e regiões metropolitanas.

Clientes das demais localidades devem ligar no 0800-727-444.

A Itaú também disponibiliza um endereço físico em seu site oficial:

Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Torre Olavo Setubal,
Parque Jabaquara, São Paulo-SP
CEP: 04344-902

ANÚNCIO