Descubra como pedir um empréstimo empresarial pela internet

ANÚNCIO

Na hora que a situação aperta na empresa, a saída para muitos empreendedores é fazer um empréstimo empresarial. Logo, a alternativa mais pensada e procurada tem sido o empréstimo empresarial pela internet, que tende a ter taxas de juros mais baixas.

Além do mais, a opção online é mais rápida também – além de possibilitar a simulação online, que é feita em alguns segundos. Assim, você fica sabendo se aquele crédito é bom para você, considerando taxas, juros, parcelas, tempo, etc.

ANÚNCIO

Além de tudo isso, a comodidade de poder fazer tudo de casa, sem ter que se dirigir a alguma instituição financeira, pegar filas e perder horas até conseguir fazer seu pedido são outros motivos que incentivam empresários a procurar o empréstimo online.

O processo em si não tem muito segredo em se fazer, ainda mais para quem está acostumado a usar a internet – hoje em dia, dá para fazer isso até pelo telefone celular, em aplicativos. Inclusive, saiba que tem sido uma alternativa mais segura do que era antigamente.

O planejamento da sua empresa

Antes mesmo de sentar em frente a tela do seu computador ou pegar o seu celular na mão para pleitear o empréstimo para a sua empresa, saiba que é crucial fazer um planejamento financeiro bem feito.

ANÚNCIO

Você deverá traçar qual é o verdadeiro objetivo, finalidade e valor exato de onde pretende utilizar essa quantia. Afinal, não vai ser inteligente pegar o crédito para depois decidir o que vai fazer com ele, né.

Inclusive, já fica aqui a primeira dica: não se atentar a esses detalhes pode fazer com que o financiamento se torne mais um problema para a sua vida profissional, quando seu objetivo é se livrar de outro, né.

Avalie também se o momento é realmente oportuno para aquilo – talvez você consiga segurar um pouco mais os gastos para que o lucro chegue nos meses seguintes. Quem sabe um financiamento não seja uma opção mais justa para suas necessidades do que o empréstimo.

Conheça 7 aplicativos para gerenciar uma empresa

As finanças pessoais

Ao se fazer um empréstimo, a empresa credora fará uma consulta no seu CPF, sendo ela física ou online – ainda mais se você for um MEI (Microempreendedor Individual) e tiver o CNPJ no seu nome. Então, essa é outra dica para pensar no empréstimo empresarial pela internet.

Se por acaso seu nome não estiver em condições ideias para solicitar um empréstimo, ou seja, esteja com o nome sujo, é bem provável que não consiga liberar o crédito que esperava para sua empresa.

Por isso, é muito importante manter sua economia pessoal saudável, para conseguir se beneficiar isso quando a situação da empresa não tiver muito boa. Lembre-se que enquanto você for o dono do negócio ou sócio dela, o seu CPF pessoal será muito importante.

A pesquisa do empréstimo online

Nem todas as instituições financeiras oferecem o empréstimo empresarial online, entre algumas que utilizam essa ferramenta estão a IOUU, Nexoos e a Bidu.

Sendo assim, a sua análise precisa ser criteriosa, pois acontece uma boa variação entre as exigências, restrições, taxas, custos, prazos e até dos limites de créditos.

Outra dica é procurar empresas que se especializam exatamente naquela linha de crédito especifica para o ramo do seu negócio. As vantagens tendem a ser bem melhores nessas empresas, pois entendem mais a fundo as suas necessidades.

Sobre o valor

Um dos erros de quem faz financiamentos online e até mesmo presenciais é focar apenas na taxa de juros que a instituição irá cobrar em cima do valor que você pediu emprestado.

Existem outras taxas administrativas para executar toda a operação. Por isso, você deve ter como base para comparação as linhas de crédito, chamadas de CET (Custo Efetivo Total).

Caso fique em dúvida nesse ponto, mesmo buscando informações em sites especializados, é aconselhado conversar com algum procurador para fazer uma consulta e sanar suas dúvidas sobre o a operação de crédito que está prestes a fechar.

Aprendendo a solicitar o empréstimo para empresas na internet

A sua análise já foi feita e você está seguro sobre onde fará seu pedido, mas a dúvida agora é como fazer a operação. Para facilitar seu entendimento, vamos seguir os passos da Bidu e Biz capital. O processo é semelhante em outras plataformas também.

empréstimo empresarial pela internet

Sendo assim, saiba que o empréstimo empresarial pela internet é um processo bem simples, que envolve simulações e o envio de documentos de forma digital. O pedido inicial é sobre o preenchimento de um formulário no site.

Após esse envio de dados, você deve aguardar a análise da empresa online. O resultado da avaliação será enviado pelo e-mail que usou para se cadastrar. Se o pedido de crédito não for negado, você receberá uma oferta pré-aprovada no mesmo e-mail.

Com essa oferta será possível simular o empréstimo para saber o valor e o prazo que se enquadram dentro da sua necessidade e empresa.

A simulação online

Enquanto estiver fazendo a simulação, note que aparecerão quais serão as taxas aplicadas para cada valor que testar, além das datas de pagamento e preços de cada uma das parcelas.

Depois de encontrar o modelo ideal, o site lhe permite fazer a solicitação para a contratação do empréstimo. Para finalizar essa etapa, será preciso fazer o envio de alguns documentos particulares que são exigidos pela empresa, são complementares aos que já foram enviados.

Por fim, basta esperar o seu pedido ser aprovado em uma última instância. E, em caso positivo, o dinheiro será transferido na sua conta bancária que é indicada.

No caso da Bidu, a empresa libera o empréstimo para micro, pequena, média e grande empresa desde que respeite dois critérios: a empresa ter CNPJ ativo por pelo menos um ano com conta bancária de pessoa jurídica e um faturamento mínimo de R$ 10 mil mensal.

ANÚNCIO