Empréstimo Consignado Safra Financeira – Hora de Realizar Planos

ANÚNCIO

Muitos trabalhadores pensam muito em como podem solicitar um empréstimo pessoal que não tenha taxas de juros tão altas como costuma acontecer no mercado financeiro brasileiro. E o lado bom é que existem algumas alternativas para isso, como o Empréstimo Consignado Safra Financeira.

E o que isso quer dizer? Que ao solicitar o empréstimo consignado, o consumidor vai ter a possibilidade de acessar as taxas de juros mais baixas do mercado brasileiro, considerando também que vai poder usar o recurso para financiar qualquer projeto pessoal, como viagens, a troca do carro, a reforma da casa e outros.

ANÚNCIO

E antes mesmo de você começar a ler como solicitar esse empréstimo, considere entender que o Empréstimo Consignado Safra Financeira é um serviço bancário que pode te ajudar a realizar planos pessoais, como uma viagem ou a reforma da casa, sem ter que pagar muito por isso.

Vantagens do Empréstimo Consignado Safra Financeira

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que funciona de forma muito parecida com o empréstimo pessoal que a maior parte das pessoas já conhece. Porém, ele tem a vantagem de dar ao solicitante a chance de acessar as taxas mais baixas do mercado por causa do pagamento das parcelas – já vamos explicar.

O pagamento das prestações contratadas é feito diretamente do salário do trabalhador e isso acaba criando uma espécie de garantia para a empresa financeira – e por isso, as taxas são mais baixas.

ANÚNCIO

É aquela ideia do “descontar direto do pagamento”, sabe? E isso é bom para a financeira que tem a garantia do pagamento e é bom para quem vai solicitar o empréstimo porque terá acesso a um crédito mais justo, com taxas menores.

E solicitar o empréstimo consignado Safra pode ter outras vantagens, como: não é necessário um avalista, o pagamento é totalmente automático, as parcelas são fixas e o cliente não precisa ter conta corrente aberta no Banco.

De maneira geral, isso quer dizer que o seu holerite ou o seu contra-cheque já conta como item indispensável para o banco analisar o seu pedido de empréstimo. No entanto, mesmo sem uma conta, você precisará criar um cadastro e a sua empresa precisará estar cadastrada no banco também.

Se você se interessou por esse tipo de empréstimo continue lendo porque vamos falar exatamente o que fazer para solicitar o empréstimo consignado no Safra Financeira.

Seguro Proteção Financeira

O Seguro Proteção Financeira é um tipo de seguro que o consumidor pode contratar durante a aquisição de um empréstimo consignado. Considere que esse é um serviço que é opcional e tem um custo a parte – que não é informado pelo Safra.

A ideia do seguro é que as parcelas do valor dele podem ser diluídas nas suas parcelas, logo isso deve ser considerado antes mesmo de você solicitar o empréstimo consignado, já que o valor da sua parcela vai aumentar.

Entre as vantagens de ter o seguro no seu empréstimo está o fato de que há uma garantia de até 4 parcelas do contrato em casos de problemas financeiros que podem ser causados pelo desemprego ou pela incapacidade física total temporária. Já em casos de invalidez, o seguro cobre todo o saldo devedor.

Tipos de Empréstimos Consignado Safra

Existem 4 tipos de empréstimos consignado no banco Safra, sendo que ao optar por solicitar um empréstimo desse tipo, o consumidor terá que estar dentro de alguma das opções.

O primeiro grupo é formado pelos servidores públicos. As vantagens é que os prazos são mais longos e as taxas mais competitivas, ao passo que os descontos são feitos diretamente na folha de pagamento no prazo que varia de 36 a 72 meses.

Os outros grupos funcionam de forma muito parecida, com a diferença que são voltados para outros trabalhadores, como os aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os funcionários de empresas privadas e os militares das Forças Armadas.

E é muito importante que você saiba que antes de solicitar o empréstimo consignado na Safra Financeira, você deve estar dentro de um dos grupos e considerar que os prazos podem variar conforme o seu órgão empregador, ou seja, a sua empresa para a qual presta serviço.

Taxa do Empréstimo Consignado Safra

Todos os bancos precisam informar o CET – Custo Efetivo Total – aos seus clientes na hora que eles forem solicitar empréstimos. Isso está na resolução 3517 do Conselho Monetários Nacional (CMN), de 06 de dezembro de 2007 e em vigor desde 03 de março de 2008.

No entanto, não encontramos essas informações (taxas, tarifas e impostos) no site da Safra. A informação do banco, que está disponível, é a seguinte: “O CET é expresso na forma de taxa percentual anual, buscando padronizar as informações para efeito de comparação pelo cliente dentre as instituições financeiras”.

Mas, no site do Banco Central sim. Nós encontramos uma Tabela de Tarifas que é cobrada no Banco Safra, sendo que algumas são: Confecção de cadastro para início de relacionamento – R$ 46, Concessão de adiantamento a depositante – R$ 51, entre outras. Para você acessar essa tabela completa, clique aqui. 

Portanto, antes de você solicitar o empréstimo, o mais recomendável é que entre em contato com o banco e solicite o seu documento CET – você pode fazer isso através do 0300-151-1234.

Empréstimo Consignado Safra Financeira – Hora de Realizar Planos

Solicitar o Empréstimo Consignado Safra Financeira

Como solicitar o empréstimo consignado Safra? Leve em conta que você precisa seguir alguns requisitos básicos e obrigatórios, como possuir mais de 18 anos de idade e possuir renda fixa mensal que precisará ser comprovada.

Dessa forma, para solicitar o empréstimo e aguardar a aprovação, basta apresentar CPF, RG e o último contracheque.

O cliente pode escolher dentre 4 modalidades de crédito diferentes do tipo consignado, para diferentes grupos, sendo elas: beneficiários do INSS, servidores públicos, funcionários da rede privada e para quem é das forças armadas brasileiras – conforme descrevemos acima.

Depois de saber qual o empréstimo consignado que você vai solicitar, também será preciso fazer um cadastro e aguardar a resposta da empresa, que analisa o score financeiro de cada solicitante. E para fazer o seu cadastro, entre no site oficial do Banco Safra.

Com informações da Safra Financeira

ANÚNCIO