Empréstimo com garantia de imóvel do Itaú – aprenda a fazer simulação e solicitação online

ANÚNCIO

Uma forma de conseguir dinheiro para realizar o sonho de cursar uma faculdade, abrir um negócio próprio ou quitar dívidas, por exemplo, é através do crédito disponibilizado no mercado. Hoje, você vai aprender sobre o empréstimo com garantia de imóvel do Itaú.

Aliás, é uma das opções mais baratas que o banco tem. Afinal, é simples entender isso: como o seu imóvel é dado como garantia do pagamento das parcelas, você consegue acessar taxas de juros mais baixas. Só que antes de contratar o crédito, o ideal é fazer a simulação online.

ANÚNCIO

Mesmo que em poucas linhas, você já entendeu um pouco sobre essa modalidade de empréstimo do Itaú. Porém, além dos benefícios, das vantagens e dos juros mais baixos, você tem que entender como usar, simular e pedir o crédito. Então, vamos nessa!

Onde usar o empréstimo da garantia do Itaú

A aplicação do dinheiro que será emprestado pelo banco é bem particular de cada pessoa. Logo, não tem restrições, por parte do banco, de onde você poderá usar os recursos – como em viagens, pagar dívidas mais caras, comprar presentes, etc.

Sendo assim, saiba que o banco não fará nenhuma interjeição sobre isso. No entanto, temos algumas dicas de utilização – até mesmo porque esse tipo de empréstimo que o banco Itaú oferece para seus clientes é ideal para quem está buscando um replanejamento financeiro.

ANÚNCIO

Logo, a ideia é que com esse dinheiro você consiga eliminar todas as dívidas espalhadas, como cartão de crédito e cheque especial. Assim, ele serve como um empréstimo mais barato para quitar dívidas mais caras. Mas, essa é só uma ideia, ok?

Qual imóvel é dado como garantia

A próxima questão importante sobre esse empréstimo com garantia de imóvel do Itaú é falar sobre o imóvel. Afinal, será que qualquer imóvel vale nessa troca? Não. O fato é que o imóvel precisa estar no nome de quem esteja fazendo a solicitação de empréstimo.

No entanto, apenas isso não é suficiente para se tornar elegível para participar da operação. Algumas regras para obter esse empréstimo do Itaú precisam ser obedecidas.

Ele não pode ser financiado ou alienado para alguma instituição financeira, nem estar sob regime de ocupação, tombado, patrimônio histórico, ser composto por estrutura de madeira ou pré-fabricados, galpão, edícula ou estar em leilão.

O imóvel também não poder estar em alguma região que não tenha passado pelo processo de urbanização, correr riscos de alagamento ou apresentar um solo contaminado. Sabendo disso e cumprindo as regras, então, todo imóvel poderá ser usado como garantia do empréstimo.

Como simular o empréstimo do Itaú

Outro ponto muito importante é sobre como simular o crédito no banco. Afinal, será que o Itaú tem um simulador próprio? Sim. E é exatamente isso que você tem que considerar. Logo, para fazer sua simulação você terá que abrir o site do Itaú.

A primeira exigência que o banco faz é preencher alguns campos pessoais antes de progredir. Será preciso informar seu nome completo, telefone, e-mail, CPF e o valor do imóvel que pretender usar como garantia. Na sequência, você terá que autorizar que o banco faça uma consulta aos seus dados SCR – ou seja, é uma pesquisa sobre o seu score financeiro.

Agora você já está pronto para fazer a simulação do empréstimo. Além do valor da casa, também será preciso colocar quanto você espera conseguir de crédito e o prazo para quitar o crédito.

O valor simulado irá aparecer para você com taxa a partir de 0,94% ao mês + TR, o valor da primeira e da última parcela. Mas, saiba que existem algumas restrições de valor. Esse crédito com garantia admite importâncias mínimas de R$ 40 mil e máximas de R$ 3 milhões, com a limitação de 60% do valor do imóvel.

De que forma pedir o crédito do Itaú

Com sua simulação pronta, você poderá enviar a proposta para o banco, pelo próprio site do Itaú Personnalité ou pelo seu gerente de relacionamento, se você já tiver uma conta corrente criada nessa instituição. Então, sim, o pedido do empréstimo é online, pelo site ou app.

Só que se atente ao fato de que o seu pedido passará por uma análise de crédito que demora algumas horas. Mais tarde, será enviada a análise com as suas condições personalizadas. Você ainda deverá mandar seus dados pessoais e do imóvel. Para isso, terá ajuda de um consultor.

Quando finalmente tiver seu contrato emitido e assinado, será preciso registrar em cartório e retorná-lo para o banco, que fará a liberação do dinheiro na sua conta corrente em até 5 dias úteis.

Bônus – sobre o aplicativo do banco Itaú

Além de permitir a simulação pela internet dos empréstimos, saiba que o aplicativo do Itaú também é uma boa forma de manter o controle financeiro pessoal. Isso vale para correntistas, que podem usar o programa gratuitamente para vários serviços.

Empréstimo com garantia de imóvel do Itaú

Entre eles, consultar saldo e extrato, fazer transferências e pagamentos e muito mais. Agora, será que o usar o app do Itaú é seguro? A gente fez um conteúdo para falar exatamente disso: veja as vantagens de usar o aplicativo do Itaú no celular.

E o mais legal é que nessa mesma matéria a gente ainda ensina como é o passo a passo para baixar o app de graça no seu celular, independente se você tem um iOS ou um Android.

ANÚNCIO