Confira 13 empresas que estão oferecendo serviços gratuitos

ANÚNCIO

Para conseguir conter o avanço da pandemia do Covid-19, muitos estados e municípios brasileiros estão submetidos a quarentena ou distanciamento social. Por isso, há várias empresas que estão oferecendo serviços gratuitos. E você vai conhecer a seguir.

O motivo é pelo fato de que muitas pessoas não estão trabalhando e passando o dia todo dentro das suas casas. Logo, isso acaba gerando um tempo ocioso e boa parte dessa galera não sabe muito bem como aproveitar essa situação.

ANÚNCIO

Sendo assim, algumas empresas estão oferecendo seus serviços de forma gratuita para lhe ajudar a passar esse período difícil dentro casa. Desse modo, essa é uma forma de aprender, mesmo em épocas de crise, como essa que estamos passando.

Veja a lista das empresas e considere que algumas delas são bem conhecidas do brasileiro, mas antes tinha preços fechados e pacotes caros. Agora, você tem a chance de ter o produto sem precisar pagar nada ou pagar menos. Saiba tudo.

1 – Globoplay

A galera que gosta de novela, programação infantil e são fãs de carteirinha de ‘Malhação’ tem que saber que a Globoplay, através do seu canal de streaming, está oferecendo mais de 30 atrações. Entre elas, a série “Shippados”, exclusiva. Sendo assim, a promoção vale por 30 dias.

ANÚNCIO

2 – SKY

Quem quer mais opções de canais pode também aproveitar os serviços gratuitos da SKY, que abriu na sua rede mais de 90 canais aos clientes. Com isso, você pode curtir um vasto reportório com canais de notícias, filmes, séries, tudo através da sua televisão ou aplicativo.

3 – Claro

Outra das empresas que estão oferecendo serviços gratuitos, que é da telecomunicação e está com o serviço gratuito é a Claro, que disponibilizou todos os seus canais de graça.

E ainda foi além das outras, cliente ou não, que prestigiarem aos boletins informativos feitos pelo Ministério da Saúde falando sobre a pandemia, também o benefício de poder utilizar a rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI. Aliás, isso tudo sem pagar nada.

4 – Tim

Pensando nos seus clientes que precisam trabalhar em casa, a Tim não está cobrando pela utilização de dados das ferramentas do Microsoft Office 365 de quem utiliza os planos pós-pagos, deixando também livre o uso de serviços do Outlook e o Microsoft Teams.

Os clientes pré-pago também estão com benefícios. Eles podem receber até 100 MB adicionais diariamente, vinculados a um vídeo educativo que fala do COVID-19 no portal da empresa.

5 – Harvard

Para você que sempre sonhou em ter um curso internacional, ainda mais na renomada Harvard, a faculdade liberou 100 cursos totalmente gratuitas em 14 áreas diferentes. Entre elas, artes, política, negócios e ciências da computação.

Ao final do curso você será contemplado com um diploma. Porém, para você fazer o curso, é recomendado que saiba inglês, pois o conteúdo não é traduzido para o português.

6 – FGV

Existem opções de cursos gratuitos brasileiros através da Fundação Getúlio Vargas. Você tem até 55 alternativas para escolher em diversas áreas. Entre elas, economia, marketing, direito e vendas. Após completar o estudo online, você receberá o diploma de conclusão.

7 – Senai

Os cursos capacitantes também estão sendo oferecidos de forma gratuita e online pelo Senai. São 15 oportunidades distintas, em áreas como empreendedorismo e finanças. Aliás, o Senai é uma das grandes instituições educacionais do país, sendo renomada e com qualidade.

8 – Faber Castell

Pensando em uma forma de estimular a criatividade das pessoas em quarentena, desde pequenos até os adultos, a Faber Castell está disponibilizando sem custo, qualquer um dos seus cursos que fazem parte do catalogo da empesa.

Entra as escolhas que você pode escolher, tem cursos focados em desenho, em fazer narrativa, aprender a criar composição e desenvolver personagens. Desse modo, essa pode ser uma excelente opção para conseguir distrair um pouco as crianças.

9 – Kinedu

Outra excelente opção de empresas que estão oferecendo serviços gratuitos é o Kinedu. Essa é uma alternativa para os pais que podem usar com seus filhos. Mas, focando apenas para aqueles que têm entre 0 e 4 anos. E as atividades são online e gratuitas.

Hoje em dia, estão sendo disponibilizados 1800 exercícios específicos para o desenvolvimento dos bebês e recém-nascidos.

10 – Psicólogo gratuito

Nesse momento de epidemia ter contato com psicólogo online e gratuito pode ser uma ótima escolha, e é exatamente isso que o portal Psicologia Viva está fazendo. Porém, infelizmente apenas para quem mora no estado de São Paulo.

Inclusive, na plataforma você pode conversar com psicólogos autorizados com total sigilo, bem facilmente e com bastante segurança.

XP oferece curso gratuito sobre a crise do coronavírus

11 – Amazon

A empresa transnacional de tecnologia está oferecendo em sua plataforma uma grande quantidade de e-books de forma que não seja preciso compra-los, apenas baixando na versão Kindle. Aliás, são títulos de inúmeros temas que estão no catalogo gratuito, entre eles, sociologia, poesia, política e muito mais.

empresas que estão oferecendo serviços gratuitos

12 – The Enemy

Os gamers também poderão aproveitar da quarentena ao jogar gratuitamente na The Enemy, que é a maior plataforma de jogos brasileira. Atualmente, são 20 opções de games.

13 – SmartFit

Nessa lista não tem apenas aplicativo para ficar parado não. Dessa forma, a SmartFit, famosa rede de academias, está disponibilizando aos seus clientes uma série de treinos exclusivos com vídeos para ninguém ficar parado. Inclusive, dá para perder a barriguinha durante essa quarentena.

ANÚNCIO