Aprenda sobre empreendedorismo de graça na internet com esses 7 cursos

Está pensando em abrir um próprio negócio? Quer fazer a sua empresa crescer mais e lucrar bastante? Tem uma ideia incrível, mas está sem coragem de investir nela?

Calma jovem, muita calma nessa hora porque o primeiro passo para que tudo dê certo na sua vida pessoa e profissional é estudar. Por isso, listamos cursos gratuitos de empreendedorismo para você!

A ideia deste conteúdo é justamente trazer um pouco de conhecimento sobre essa área que tem crescido muito no Brasil e no mundo.

Ao mesmo tempo, queremos te provar que dá para buscar conhecimento sem ter que pagar caro por isso. Inclusive, há cursos de Harvard aqui, ok?

Aprender nem sempre é caro!

Então, o que você acha de aproveitar a internet para descobrir um pouco mais sobre empreendedorismo?

Ela une conhecimento e informação apenas em um lugar e ajuda a gente a entender melhor sobre diversos assuntos complexos.

O melhor de tudo isso: são fontes ricas em dicas de graça!

Antes de começar um negócio ou mesmo um investimento, é bem legal dar uma olhada nesses sites porque eles foram selecionados à dedo.

E olha que nem estamos falando de você perder a sua vida social, de deixar o seu trabalho de nada ou algo do tipo… Você pode começar a estudar nas horas livres que tem.

Dá para aproveitar um fim de semana, uma folga, um feriado.

Os 7 cursos selecionados!

Aprenda sobre empreendedorismo de graça na internet com esses 7 cursos

E você já sabe que o conhecimento é o primeiro passo para tudo nessa vida, né?

Então, se quer ter o negócio próprio ou se quer ganhar dinheiro com a sua ideia, estude e comece fazendo isso sem ter que gastar nada, com esses cursos gratuitos e online!

– Uma sugestão: caso você não domine o inglês, não tem problema. Use a própria internet para fazer a tradução.

1 – Coursera

Ele traz as melhores universidades do mundo de forma gratuita.

Várias faculdades fazem parte dessa plataforma e disponibilizam cursos que vão desde noções de gestão da Universidade de Pensilvânia a negócios na Universidade de Columbia.

Cara, estudar através de gestores da Universidade da Pensilvânia é algo que realmente pode agregar valor ao seu conhecimento.

Não estamos nos desfazendo das faculdades nacionais, mas sabemos que é lá no exterior que estão os melhores recursos e os melhores exemplos também.

2 – HarvardX

Quando você acessa a EDX, qualquer pessoa pode conseguir aulas ministradas por professores da Universidade de Harvard.

Sim, você leu certo: Professores de Harvard. Aquela escolinha de grandes amigos nossos, que foram descobridores de tecnologias que usamos hoje em dia, sabe?

Está mais do que provado que existem cursos de empreendedorismo grátis que são muito bons e com ótimas referências, não é mesmo?

Filmes mostram para a gente desde criança que esses profissionais são conceituadíssimos. Existem cursos sobre produção de contratos, economias emergentes e empreendedorismo.

3 – Udemy

Se você sempre quis ficar expert em estratégias para a sua empresa, aposte nesse site.

Ele traz um apanhado de cursos com esse objetivo: aprofundar seus conhecimentos em noções de estratégia e aprender ferramentas que ajudam a empresa e o dono a alcançar os objetivos desejados.

Quem não quer cumprir a meta?

4 – FutureLearn

Desde 2012 a plataforma existe e já conta com mais de 7 milhões de usuários.

Funciona assim: o site trabalha em parceria com as universidades de todo o mundo.

Todos juntos para oferecer conhecimento sobre negócios, liderança digital e gestão de dinheiro.

Dá para fuçar bastante para adquirir bagagem. É outro site que proporciona ensinamentos sobre as áreas afins do empreendedorismo.

5 – MIT OpenCourseWare

É a base para ficar de olho nos cursos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Aprenda aqui a falar bem como um chefe, comportamento organizacional, a importância da ética nos negócios e muito mais.

Ter uma ideia pode ser o seu começo, mas só o seu posicionamento de chefe e líder é que vai fazer a diferença para você ter um empreendimento de sucesso!

Se você concorda com isso, conheça o curso do MIT.

6 – ClassCentral

Já imaginou que a internet oferecia tanto site de graça com tamanha quantidade de conhecimento? O Class Central é mais uma dessas possibilidades de estudo na área do empreendedorismo.

Além de um enorme banco de dados com os principais cursos online que estão disponíveis, a plataforma oferece a possibilidade de avaliar e dar notas após assistir todas as aulas.

É um jeito diferenciado de consultar e, ainda por cima, de descobrir a qualidade dos materiais.

7 – Kutztown University of Pennsylvania

Esse site é voltado para você que quer abrir um startup ou que pretende mudar de área e investir num pequeno negócio. Esses dois itens são o alvo dos cursos da universidade da Pensilvânia.

Dá para entender noções de marketing, aprender soluções de mercado e, ainda, descobrir como fazer o planejamento financeiro e administrativo da sua empresa.

Lembrando que planejamento é grande parte do que você vai precisar para conseguir lucrar com seu novo negócio.

Tem que saber mexer nas finanças, no fluxo do caixa, no estoque, no gerenciamento de funcionários… Tudo isso garante que a empresa vá pelo caminho certo e, certamente, conquiste seu espaço no mercado de trabalho.