Elo Grafite é um dos melhores cartões da Caixa… Mas, vale a pena solicitar?

ANÚNCIO

A bandeira Elo tem mais de 110 milhões de cartões emitidos, que são aceitos em mais de 1,7 milhão de estabelecimentos. E o Elo Grafite é a 2ª melhor opção da bandeira, atrás apenas do Nanquim. Então, isso é motivo o bastante para você solicitar o cartão?

Leve em conta que ainda há serviços gratuitos que são verdadeiros bônus oferecidos pela bandeira, como o seguro viagem e o seguro para casas, onde há a inclusão de assistências de chaveiros, encanadores, entre outros.

ANÚNCIO
Elo Grafite é um dos melhores cartões da Caixa... Mas, vale a pena solicitar?

Agora sim, considerando tudo isso, será mesmo que o cartão Grafite da Caixa é bom o bastante para você? Melhor continuar lendo para descobrir… Considere também que não correntistas podem solicitar o cartão no banco.

Benefícios do Elo Grafite

Entre os principais itens que são benéficos ao consumidor estão aqueles disponibilizados pela bandeira Elo, como o Wi-Fi gratuito em todo o Brasil e no mundo, que é feito em parceria com o iPass.

Além disso, tem o seguro viagem também e o assistência residencial, que nada mais é do que o oferecimento da prestação de serviços urgentes, como de encanadores, chaveiros, eletricistas e vidraceiros. O cartão Grafite também dá acesso a salas Vips em aeroportos.

ANÚNCIO

Outro diferencial é o programa de pontos da Caixa, já que com o Grafite, o cliente ganha 1,6 pontos a cada dólar gasto. Depois, ele transforma os pontos em milhas e aí pode usufruir de diversos benefícios, como as passagens aéreas.

E se for aprovado na solicitação do cartão Elo Grafite, o cliente já ganha, automaticamente, 4 mil pontos no programa. E as milhas podem ser usadas nas companhias mais conhecidas, como a Azul, a Gol e a Latam, aqui no Brasil.

Solicitar o cartão Elo Grafite

Na Caixa, todo pedido novo de cartões de crédito devem ser feitos presencialmente junto com a entrega de documentos pessoais. Assim, a Caixa faz uma análise para saber se há motivos para aprovar ou não.

A boa notícia é que toda pessoa, maior de 18 anos, pode solicitar o cartão, mesmo que ainda não seja um cliente do banco. Se a pontuação financeira do candidato for boa o suficiente para a Caixa, o pedido é aceito e a pessoa recebe o cartão.

O processo é o mesmo do Elo Mais, também da Caixa, que mostramos em outro artigo.

Vale a pena solicitar o Elo Grafite

Entre as opções de cartões de crédito da bandeira Elo, o Grafite fica atrás apenas do Nanquim em termos de benefício. No entanto, a opção da Caixa acaba tendo algumas questões importantes de serem estudadas antes da solicitação.

Por exemplo, apesar de muitos benefícios, ele não é um cartão internacional, que pode ser usado em viagens ao exterior, o que pode ser um grande problema já que os bancos concorrentes (Bradesco e Banco do Brasil) tem essa opção.

Então, é bastante importante que o cliente interessado ou não cliente que queira ter o cartão faça um estudo sobre o custo benefício do produto, considerando que o cartão tem uma anuidade de R$ 307 e exige renda mínima de R$ 6 mil.

Para saber mais sobre as taxas, acesse a tabela da Caixa.

ANÚNCIO