Eletrobras tem ações valorizadas na Bolsa de Nova York: Alta acima de 200%

PROPAGANDA

Investidores estão atentos a movimentação da Bolsa de Valores de Nova Iorque – NYSE, que registrou um ótimo aumento nos papéis da Eletrobras superior a marca de 200% por cento.

A valorização na Bolsa NYSE pode ser considerada um sucesso, pois não faz muito tempo, Eletrobras foi suspensa do pregão em Nova Iorque por decisão da bolsa norte-americana.

PROPAGANDA

A ação de suspensão foi acionada em maio desse ano, mas para uma companhia de grande porte e com o potencial de capital e liquidez que possui, os investidores que antes estiveram apreensivos com a suspensão das atividades na Bolsa, agora já podem se sentirem aliviados com essa notícia. Um verdadeiro retorno de superação e que prova o quanto os papéis são fortes não só no Brasil, mas também no exterior.

eletrobras-1

Por dentro dos fatos

Como a estatal Eletrobras funciona

PROPAGANDA

Talvez imaginar que a Eletrobras ficou impedida de negociar as ações na Bolsa de Valores de New York seja algo difícil de acreditar, ou quem sabe, não tenha tido tempo de acompanhar as informações na época sobre essa suspensão que fez com que a Eletrobras ficasse de fora das operações nos Estados Unidos.

De maneira resumida, saiba o que de fato aconteceu com os papeis da empresa, mas antes de se preocupar com a condição dos acionistas, eles não forma penalizados. Para os investidores, a dificuldade foi ter de explorar um pouco mais as informações junto aos analistas de suporte das operadoras de valores que fazem a intermediação entre o investidor e a bolsa.

A Eletronuclear, empresa subsidiária do Grupo Eletrobrás, envolvida na Operação Lava Jato, foi notificada por uma ação coletiva movida por investidores norte-americanos, por conta da demora no fechamento e apresentação das contas referente aos anos 2014 e 2015.

O tempo passou e a empresa responsável pela auditoria, KPMG, pediu vistas nas contas.

A Eletrobras bem que tentou adiar os prazos para apresentar todos os arquivos contábeis, porém a Bolsa de Nova Iorque não esperou mais e decidiu pela suspensão até que tudo fosse resolvido.

Pois bem, agora a Eletrobras está de volta ao mercado de ações na NYSE e retoma as negociações dos papéis acima do esperado, uma surpresa para muitos investidores, enquanto que para muitos analistas do mercado financeiro, um prognóstico confirmado.

Por um período de 5 meses, as ações da Eletrobras foram desinstaladas da Bolsa de NY, mas no último dia 12 de outubro, a bolsa norte-americana avaliou o caso e aceitou reintegrar a Eletrobras.

Investimentos em Ações

O mercado de ações, como já foi publicado em outros artigos aqui no site, é um investimento seguro e que, com um pouco de treinamento não é difícil entender como funciona.

Corretora de investimentos, como escolher a melhor para você

Aprenda como investir, como aprender a analisar as ações de maior liquidez, diferenças de títulos e tudo mais que possa fazer com que qualquer pessoa interessada no mercado de ações, aprenda sem mistério.

Análise Técnica do Mercado de Ações

Saindo um pouco do foco da elevação das ações da Eletrobras, fica a dica para os investidores iniciantes e os que sejam investir em ações.

Após aprender e entender como funciona o mercado de ações, uma das ferramentas mais importantes para os acionistas é aprender a fazer leitura da análise gráfica das ações.

Três comportamentos que podem te levar a falência

Com essa poderosa ferramenta de projeção do mercado de ações, é perfeitamente possível elevar as chances de ganhar dinheiro, mas esse é um passo que não deve ser visto como o único caminho. O ideal é conter o estado de ansiedade em aprender no primeiro instante e aos poucos ir treinando métodos de ensino aplicado de orientação para entender como fazer análise técnica.

PROPAGANDA