Entenda como funciona a bolsa com 70% de desconto no Educa Mais Brasil

ANÚNCIO

Atualmente, algumas maneiras de estudo possibilitam as pessoas a praticarem essa atividade sem custo. Assim, é o que chamamos de estudar de graça. Outras opções dão desconto na mensalidade. O que é chamado de bolsa de estudo parcial. Assim como é no Educa Mais Brasil.

Se você não conhece esse programa, considere que com ele dá para estudar pagando apenas 70% das mensalidades. Mais do que isso, trata-se de um dos programas sociais criados para incentivar a educação no país.

ANÚNCIO

Como resultado, temos uma porta de entrada para que alunos de baixa renda possam estar dentro de uma escola ou faculdade. No entanto, para participar dos processos seletivos é preciso fazer um cadastro, que é gratuito. Entenda tudo do Educa Mais Brasil.

O que é o Educa Mais Brasil

Esse é um programa social que tem mais de 10 anos de criação. Atualmente, são milhares de pessoas beneficiadas com ele. Aliás, até mesmo para quem quer começar ou continuar uma graduação, mas não consegue pagar o valor integral da faculdade.

Assim sendo, o que é preciso considerar é que são oferecidos vários cursos com diversas opções de bolsas de estudo parciais. Por exemplo, tem cursos de graduação e pós-graduação, assim como de idiomas, preparação e vestibulares.

ANÚNCIO

No entanto, apesar de ser criado pelo governo, trata-se de um investimento privado. Isso porque ele atua em conjunto com as faculdades, centros universitários e universidades do país todo, sem ter vínculo com o governo.

Como pesquisar as oportunidades

Uma boa ideia é pesquisar as vagas de estudo que existem na sua região. Isso pode ser feito antes mesmo da inscrição. Na página que vamos indicar no próximo tópico, você vai precisar responder algumas perguntas simples.

Como: o que deseja estudar (faculdade, pós-graduação, idiomas, cursos técnicos, etc), a cidade e o curso ou a faculdade. Após isso, você só precisa fazer a pesquisa online para ver os resultados que vão surgir na tela.

A gente fez uma simulação para você ter uma ideia de como isso funciona. Considere que em São Paulo foram encontradas mais de 400 opções de cursos de administração. Na Estácio há um desconto de 55%, sendo que a parcela do curso fica em R$ 314.

Já na Universidade da Cidade de São Paulo, a bolsa parcial é de 71% ficando em R$ 480 a mensalidade. O curso, nesse caso, é presencial e noturno, no bairro de Tatuapé. Você também poderá criar novas simulações sempre que quiser. Continue lendo para saber onde fazer isso.

Como conseguir a bolsa de estudo

Entenda como funciona a bolsa com 70% de desconto no Educa Mais Brasil

Se você se interessou por esse projeto de incentivo à educação, saiba que qualquer pessoa pode participar do processo seletivo dele. No entanto, é preciso considerar as opções de modalidades que são ofertas no programa.

Diferente dos programas que são do governo, nesse caso não é preciso ter prestado as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e nem mesmo tem que comprovar a renda da família. Aliás, as bolsas podem ser solicitadas de forma direta pelo site oficial do Educa Mais Brasil.

Durante o cadastro, você vai precisar preencher um formulário com questões pessoais que incluem o seu nome completo, a cidade, a modalidade do ensino (presencial ou à distância) e até mesmo o curso que é de seu interesse.

Além do nome completo, CPF, RG, endereço de e-mail.

Também não há data certa para fazer a inscrição, que é liberada durante o ano todo. Entre os cursos mais buscados temos: administração, arquitetura e urbanismo, biomedicina, jornalismo, nutrição, psicologia, marketing, educação física, engenharia civil e pedagogia.

E o resultado

Apesar de a inscrição ser muito simples de ser feita, saiba que tudo acontece através de um processo de seleção. Então, pode ser que você tenha a sua bolsa de estudo ou não. Por isso, considere que as suas informações enviadas na inscrição serão analisadas.

Dessa forma, existe uma comissão avaliadora que faz o estudo sobre as informações. Ao passo que o aprovado é contatado e instruído sobre como assinar o contrato de adesão sobre a formalização da matrícula.

Conheça mais dos cursos online do Educa com certificado

Lembrando ainda que o beneficiado paga uma taxa de administração para o Educa Mais Brasil no ato da matrícula. Assim, a cada semestre que existe, uma nova taxa também deverá ser paga.

Como entrar em contato com o Educa Mais Brasil

Todo interessado pode fazer inscrição no site acima. Mas, em caso de dúvidas ou comentários, saiba que eles podem ser feitos de vários modos diferentes. Um exemplo é pelo telefone, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h40 até as 20h20: 0800-724-7202.

Saiba mais sobre os programas do governo

Além do Educa Mias Brasil, que você acabou de conhecer, saiba que também existem outros programas sociais para o estudo, que são do governo federal. Dessa forma, podemos considerar como exemplo o Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

Nesse caso, é para o ingresso em universidades públicas. Tem ainda o Prouni (Programa Universidade para Todos), que é para conseguir bolsas de estudo. E o Fies é o Financiamento Estudantil para vários cursos de escolas particulares.

No caso desses programas, no entanto, você vai precisar seguir à risca uma série de normas e regras. Portanto, o ideal é que procure saber mais sobre cada um dos programas se tiver interesse sobre eles.

ANÚNCIO