Economizar no supermercado em mais de 30% das compras!

Para comprar bem no supermercado, sabe o que é preciso? Pensar antes, pensar durante e pensar depois! Isso porque esse é um dos itens que mais pesa no orçamento financeiro da família brasileira!

Na contramão, também é no supermercado que temos o maior desperdício de dinheiro!

Para gente resolver esse problema, listamos aqui algumas orientações para se ter antes, durante e depois de ir ao supermercado. Se você não gosta de jogar dinheiro no ralo, melhor ler este conteúdo agora mesmo!

Economizar no supermercado em mais de 30% das compras!

Pensar antes de ir ao supermercado

Mas, pensar antes de ir ao supermercado por quê? Porque é preciso planejar e saber exatamente o que você precisa comprar no mercado e lógico olhar na despensa, na geladeira, nos armários… É preciso investir um tempo de planejamento.

Porque você vai ter que anotar tudo que falta ou para uma lista pode ser no seu próprio celular ou um caderno.

Esse é o ponto crucial para acertar nas compras antes mesmo de ir até elas: anotar o que você vai comprar!

O importante é que nessa lista você coloque o item que você quer comprar e a quantidade que você necessita. Tem muita gente indo no mercado sem lista, mas aí você compra a quantidade errada, ou seja, pode estar sobrando ou pode faltar.

Outra dica para antes de sair de casa é: evitar levar a criança e se levar também praticar a lista da criança. Ou seja: item que ela quer, a quantidade e mostrar para ela.

Que ela vai ter um momento de compras do que ela necessita.

Procure dentro da sua agenda adaptar esse momento da compra no supermercado , tem muito supermercado que hoje 24 horas, então você pode até ir ou a noite ou até mesmo de madrugada… por que não?

O mais importante é que você tenha tempo!

Outra dica: TEMPO!

O tempo é o segredo de uma compra bem sucedida!

Também é importante saber nessa adequação da sua agenda o horário que você vai até o supermercado. Pergunte-se: Qual é o dia melhor? tem dias do supermercado que as verduras e as frutas estão mais em conta ou até mesmo estão em melhor qualidade.

E se você for pagar com o cartão de crédito, espere a fatura fechar (15 dias depois que fechou a fatura você pode comprar e ter aí praticamente 35 dias para pagar aquela compra naquele supermercado).

E, ainda tem muitos supermercados que trazem o aplicativos que você pode fazer  uma consulta prévia antes de  ir às compras.

Olha quanta coisa dá para considerar antes mesmo de sair de casa e ir ao supermercado! Ah, atenção! Não vá com fome porque pode estragar seu planejamento!

O próximo é pensar quando você já está dentro do seu mercado preferido!

Pensar durante as compras!

Cheguei ao supermercado e a 1ª coisa a fazer é?

Logo na entrada, geralmente tem lá jornalzinho ou uma revista que você pode fazer a pesquisa, olhando para aquela lista que você já fez e analisando as promoções que é muito provável que você possa encontrar produtos da sua lista aí você vai ter um bom desconto.

Mas, atenção: é preciso ficar atento a essas promoções.

Porque pode ser sim uma armadilha para você mesmo.

Nesse caso, pode ser sim uma economia burra, como? É preciso ter tempo para fazer uma boa compra. E a respeito, a lista é fundamental, por isso, você deve olhar cada item a ser comprado.

Em especial, a validade.

É muito comum você ver produtos da sua lista “pague 2 leve 3”. Atenção porque pode ser que você nem vai utilizar esses 3 produtos antes que eles vençam.

O mais grave de tudo isso é que essa validade muito provável que está em seu final e aí você comprou algo que vai acabar jogando fora. Logo, perdeu dinheiro!

Outra coisa é sobre experimentar!

Eu não sei a quanto tempo você não troca de marcas em  relação alguns produtos, mas isso traz uma grande economia. E o mais legal disso, tem marcas novas entrando todos os dias no mercado.

E você pode fazer aí uma nova escolha, comprando pelo menos uma quantidade pequena para experimentar… Por que não?

Aproveite ainda as marcas dos supermercados que trazem preços menores. É importante saber que os supermercados têm estratégias muito bem definidas para as suas vendas.

Por isso vai focado é preciso caminhar mais do que os olhos estejam vendo, por isso, atenção em relação a sua visão porque geralmente aqueles produtos estão a sua frente são os mais caros.

E aquele que estão logo abaixo pode estar com preços muito mais competitivos.

Pensar depois das compras?

Poucas pessoas pensam no pós-compras. Então, por que isso é importante?

Saiba que tem muitas coisas você já jogou fora por não pensar no pós.

Produtos que passaram da validade, produtos de época, que estava um preço muito barato e você comprou uma quantidade muito maior e estragou. Isso já aconteceu com você?

Têm aqueles produtos que você comprou porque estava em promoção “pague 2 e leva 3” e acabou não consumindo.

Então, pensar no pós-compras é justamente pensar sobre o uso e a utilização dos produtos. Porque comprar para deixar no armário estragando não é uma boa ideia, nem para o seu bolso e nem mesmo para o meio ambiente.

Seguindo esses passos antes, durante e depois, você pode economizar mais de 30%. Dúvida disso? Faça o teste hoje mesmo! Porque isso é uma economia muito boa, né? Com certeza te ajudaria bastante!