3 dicas especiais para economizar na conta do celular pré-pago

PROPAGANDA

A gente separou 3 dicas para lá de especiais para quem está estudando formas de economizar na conta do celular pré-pago. O celular pré-pago é aquele que você adiciona recargas, né. E isso faz com que seja preciso economizar para não usar tudo de uma só vez.

Se existe um lado bom do pré-pago é que você tem um controle sobre o quanto está gastando. Por outro lado, é preciso cuidados para ficar sem crédito. E, por isso mesmo, as dicas abaixo são tão intensas e importantes para quem tem esse tipo de plano de celular.

PROPAGANDA

3 dicas especiais para economizar na conta do celular pré-pago

Aliás, ao fim do artigo temos um bônus, que é para você que tem o plano pré-pago e quer conhecer uma maneira alternativa, que é mais econômica. E também permite ter um melhor controle financeiro dos gastos com a conta do celular.

1 – Mudar de Operadora

A primeira boa ideia que se pode ter na hora de economizar na conta do celular pré-pago é pensar em mudar de operadora. Provavelmente, você já pensou nisso antes, não?

PROPAGANDA

E você está certo se pensou. Isso porque quem não está contente com algum serviço pode pensar em mudar. Isso vale para todas as áreas da vida, né. E o que possibilita isso é justamente a concorrência do mercado. No mercado de operadoras, também.

Percebeu que o seu concorrente tem um preço melhor? Estude a possibilidade de mudar de operadora. Quando se fala em custos menores, saiba que isso tem a ver com o seu perfil de pessoa. Às vezes, você está pagando por algo que nem está usando, o que é pior ainda.

E aqui vem a dica máster deste tópico. Hoje em dia existem leis bastante legais para o consumidor. Uma delas diz que nenhuma operadora de telefonia pode impedir as pessoas de cancelar os serviços ou fazer mudanças de empresas.

Inclusive, se você tentar fazer isso, possivelmente, vai receber até mesmo algumas ideias novas de pacotes de planos de celular mais baratos, o que também pode ser bom para você. Aliás, você pode pedir a portabilidade e continuar com o mesmo número, viu.

Portanto, busque uma operadora que te traga benefícios e um bom preço.

Claro, Oi, Tim, Vivo e Nextel – Aprenda como negociar dívida com operadora de celular

2 – Ligar de forma Inteligente

Fazer ligações de forma inteligente é outra dica legal. Isso porque, de modo geral, quando se liga para pessoas que tem a mesma operadora que você, isso sai bem mais barato. Agora, o contrário também vale: para outras operadoras, a ligação fica bem cara.

Portanto, se você puder analisar o número dos seus contatos antes, considere que isso vai te trazer uma boa economia de dinheiro no fim do mês, na sua conta pré-paga.

Vale dizer que a maioria das operadoras oferecem uma quantidade de ligações gratuitas para a mesma operadora. Se você não tem esse benefício, faça uma reclamação na sua operadora e estude a possibilidade de migrar de empresa.

Agora, o que as pessoas têm feito é salvar o nome do contato com o nome da operadora junto. Isso agiliza o processo caso você tenha que fazer uma ligação emergencial ou mais rápida.

Para fechar o tópico, vale dizer também que as empresas oferecem planos para família toda. Isso é bom para quando se fala muito entre os integrantes da família. Se pais e filhos, por exemplo, tiverem a mesma operadora, busque saber sobre essas possibilidades.

3 – Usar Aplicativos

A terceira dica para economizar na conta de celular pré-pago, mas que vale para qualquer outro tipo de celular, é sobre aplicativos. Hoje em dia existem muitos aplicativos gratuitos que fazem com que as ligações não sejam tão necessárias assim.

Essa é uma ótima ideia para quem está buscando alternativas para economizar gastos com o celular. Isso porque os aplicativos não têm custo e, além do mais, permitem não apenas ligações como mensagens e vídeos também.

Se você não sabe do que estamos falando, anote aí esses nomes porque eles podem fazer a diferença na sua vida. Skype, WhatsApp, etc. Lembre-se que para usá-los, no entanto, você precisará estar conectado à uma rede de internet, especialmente o Wi-Fi.

Isso te ajudará muito a economizar em ligações a partir de agora.

Inclusive, usar e abusar de redes Wi-Fi é uma ótima ideia, né. Isso porque o custo do pacote é mensal e isso te ajuda a não fazer ligações pagas de telefone. Para quem pré-pago, isso faz todo sentido. Além do mais, com a internet você pode se comunicar com gente do mundo inteiro.

Bônus: os planos controle

3 dicas especiais para economizar na conta do celular pré-pago

As 3 dicas acima são muito válidas, mas agora temos um bônus bastante interessante também. Você conhece os planos controle? Eles são diferentes do pré-pago e hoje em dia até mesmo mais comuns.

Eles são fixos mensalmente e são oferecidos por quase todas as operadoras de celulares no Brasil. É uma mistura de pós e pré-pago. Como assim? Basicamente, você sabe quanto vai pagar no fim do mês e isso permite o controle financeiro mais assertivo.

Por outro lado, quando você passa o limite que é estipulado, você tem a chance de adicionar novos pacotes ou fazer recargas para não ficar preso ou sem poder fazer ligações. O mais legal de tudo é que existem planos controle para todo tipo de pessoa, do mais caro ao mais barato.

Agora, por fim, saiba que se você usa muito o telefone celular para ligações nem sempre o plano controle vai ser útil. É preciso analisar e estudar cada caso.

PROPAGANDA