Confira 5 ideias incríveis para economizar na compra de uma TV

ANÚNCIO

Na hora de economizar na compra de uma TV, o que você estuda? O ideal é a gente estudar alguns detalhes que podem fazer a diferença, desde a escolha de uma marca, de um modelo, da loja e das formas de pagamento.

Essa simples análise pode te custar uma boa economia no fim da compra. Isso porque atualmente muitas lojas vendem muitos tipos de produtos. E com a concorrência dá para conseguir um preço melhor em vários produtos eletrônicos, como é o caso da TV.

ANÚNCIO

Confira 5 ideias incríveis para economizar na compra de uma TV

Além do mais tem sites e lojas que fazem promoções durante algumas datas, como é o caso da Black Friday, por exemplo. Mas, continue lendo para acompanhar outras dicas que podem fazer toda a diferença na sua próxima compra de uma TV.

1 – Pesquisa de Preços

A pesquisa de preços é o primeiro item para economizar dinheiro quando se vai comprar qualquer produto, inclusive, uma televisão. Assim sendo, mesmo que você já conheça essa dica, saiba que ela precisa ser usada na sua próxima compra.

ANÚNCIO

E o motivo é que isso pode gerar um desconto muito significativo. Apenas para você entender, saiba que em época de Páscoa, o Procon já encontrou um mesmo produto do mesmo tamanho com valores diferenciados em até 150%. E se isso aconteceu com ovos de páscoa, imagina só com uma TV, né.

Aproveite e use a internet a seu favor nessa hora. Ela pode te trazer muitos benefícios, como o de mencionar os lugares que estão com os melhores preços. Aliás, quase sempre a internet vai ter preços melhores do que nas lojas físicas, viu.

Aprenda 5 formas de economizar dinheiro com smartphones

2 – Pesquisa de Marca

A gente não está aqui para falar bem ou mal de uma marca ou de outra. Mas, o fato é que existem marcas que são consagradas e outras que nem tanto. Isso não quer dizer que uma seja melhor do que a outra.

Mas, pode dizer uma coisa importante: aquelas que são bem faladas sempre são mais indicadas. Portanto, mesmo que você conheça demais ou não conheça nada do produto, procure saber sobre a marca. E a internet também pode te ajudar nisso, viu.

Portanto, considere essa também como uma dica legal para economizar na compra de uma TV: analisar a marca. É só digitar a marca da TV no Google e ver o que as pessoas estão falando. Independente se é marca nova ou velha, sempre tem comentários positivos ou negativos.

3 – Pesquisa de Modelo

Se você tem uma noção de preço e sabe da confiabilidade da marca, o próximo passo é escolher o modelo que seja ideal para você. Portanto, o que se deve considerar aqui é bem pessoal de cada pessoa e de cada necessidade, né.

Por exemplo, em alguns casos, o modelo da SmarTV vai ser mais indicado do que um modelo mais antigo. Mas, isso vai variar muito de caso para caso, obviamente. Tudo vai depender do que você precisa, quer e pode pagar.

O que pode ficar de dica aqui é o fato de que tem a SmarTV que é um modelo mais novo. E tem ainda a TV que tem a função de monitor para computadores e notebooks. Tem ainda a TV que tem um tamanho maior. Aquela que tem mais qualidade na imagem. Etc.

4 – Pesquisa de Compra

A pesquisa de compra é diferente da pesquisa de preço. Isso porque aqui a gente vai considerar o tipo de pagamento, a forma de entrega, o valor da entrega, a retirada, o parcelamento e tudo mais que gira em torno das condições da compra.

É claro que você já deve saber que para economizar na compra de uma TV, o ideal é você pagar à vista. Isso porque você vai receber um desconto bem significativo que, em alguns casos, pode chegar à até 20% do valor final e total.

Já sobre outros cuidados, o ideal é você considerar se tem alguma taxa inclusa. Geralmente, tem a taxa de entrega. E se for parcelado, tem ainda os juros do cartão de crédito. Tudo isso precisa ser estudado de forma detalhada.

Confira 5 ideias incríveis para economizar na compra de uma TV

5 – Pesquisa da Loja

Por último, a dica que temos aqui é sobre a loja onde você vai comprar o produto. Essa é uma dica geral, também, que vale para a compra de qualquer produto, ainda mais os eletrônicos, como é o caso da TV.

Considere que você pode ter o dinheiro para pagar à vista e confiar no modelo da TV que você vai comprar, mas se o site ou a loja não for de sua confiança ou se não for garantida por órgãos de defesa do consumidor, a sua compra não vai valer a pena.

O importante é considerar alguns pontos para conhecer mais da loja. Por exemplo, considere saber se a loja é tradicional, se sempre faz promoções, se tem loja física, se só vende online, se tem um CNPJ ativo e por aí vai. Órgãos como Procon pode te ajudar com isso.

Bônus – os golpes!

A última coisa para economizar na compra de uma TV e mais do que isso para não perder dinheiro com a sua compra é atentar-se ao golpe. Considere que atualmente muita gente tem dado golpes financeiros para quem quer comprar TV e celulares.

Assim sendo, saiba que além de ver a confiabilidade da loja, o ideal é sempre verificar o seu e-mail e ter um antivírus confiável. Se for uma compra presencial, considere também tomar cuidado ao passar o cartão na compra ou na hora de ler o contrato. O ideal é ler integralmente antes de fazer o pagamento.

ANÚNCIO