5 coisas que todo mundo pode fazer para economizar dinheiro no dia a dia

Sabe aqueles conteúdos que em 2 minutos você lê e ele muda a sua vida? Esse é um texto como esse e passamos por vários editores e revisores para comprovar isso. São 5 dicas rápidas, breves e fáceis de serem entendidas que pode fazer toda a diferença na sua vida.

E vamos combinar o seguinte: como ele é rápido de ler e você não tem nada a perder fazendo isso, se você chegar ao final e gostar, sabe o que você faz? Compartilha com o seu amigo. Agora, se você achar que o conteúdo não mudou nada na sua vida, então, não precisa compartilhar.

Combinado?

Sem mais delongas, sem mais entrelinhas, sem mais comentários, vamos ao que interessa!

1 – Não jogue fora o arroz velho!

Essa dica é sensacional para você economizar dinheiro porque ninguém gosta de tocar no assunto, mas todo mundo faz meio que errado, né.

Se você joga o arroz velho fora, então, leia com atenção esse tópico porque ele tem tudo a ver com a economia de dinheiro na hora de comprar no supermercado, de gastar com alimentação.

As pessoas têm o hábito de jogar fora o arroz do dia anterior. E jogar comida fora é jogar dinheiro no lixo também. Tem uma dica para você transformar o arroz de ontem em arroz fresco. Muitas dicas! Dá para fazer bolinho de arroz, por exemplo.

Se você tem micro-ondas em casa, a cada xícara de arroz você coloca 3 pedras de gelo em cima, aí coloca no micro-ondas para aquecer por 3 minutos e deixar repousando por mais 2 minutos. O resultado? O arroz vai se reidratar e parecer novo.

Você pode colocar na panela de vapor. Põe o gelo em cima, ele vai derreter, vai reidratar o arroz e deixar novinho também.

Então, tem jeito de usar o arroz velho e deixa-lo novo assim como tem jeito de reutilizar para um novo prato, como os bolinhos. Nada de jogar arroz fora a partir de hoje, está bom?

2 – Economia com o inseticida!

Você gasta muito dinheiro com inseticida na sua casa? Geralmente, todo mundo compra inseticida né. Só que tem uma receita caseira boa e barata para matar barata!

Muito simples: você usa bicarbonato de sódio e açúcar. Você mistura partes iguais dos dois, fica tudo branquinho. Aí, pega tampas de garrafa pet e coloca nos cantos da sua casa. As baratas serão atraídas pelo doce, vão comer e o sódio vai matá-las.

Pura química, meu amigo!

Vai matar de uma forma natural e você não vai gastar. As pessoas me perguntam onde acha bicarbonato de sódio. Tem no supermercado. Ele é vendido num saquinho na parte de temperos, mas para pagar mais barato pode ir a mercados municipais, grandes cerealistas.

Na boa, sai super barato e é um produto de limpeza que serve para limpar forno, rejunte. Limpa tudo. Até dente. É verdade. Os cremes dentais brancos têm bicarbonato de sódio.

Ele é o que tem menor poder de abrasão e risca menos. Você pode limpar geladeira, vidro, que não vai riscar. Muito bom saber. E muito bom para o seu bolso também!

3 – Sapato novo que dói o pé?

Terceira dica excepcional. -É aquela que você economizou para comprar um sapato bonito e o sapato come seu calcanhar ou aperta outra parte do pé. -Pega o dedo. Você experimentou na loja, ótimo.

Quando você põe no pé e começa a andar mesmo… Você tem duas opções para resolver esse problema: pode fazer um laceador de sapatos caseiro. A medida é uma colher de sopa de condicionador de cabelo com uma de amaciante de roupa.

Mistura tudo e aplica no sapato. Você vai na farmácia e compra aquela pomada com canfora, vulgo Vick Vaporub, e passa no local que está te pegando. Pode passar no pé ou no sapato.

4 – A manutenção do chuveiro

Limpar seu chuveiro sem esforço gera economia de dinheiro porque, se você nunca fez isso antes, saiba que o seu chuveiro está com os buracos entupidos. Aí, como resultado, você gasta mais tempo no banho, tem menos água, tudo errado.

Tem o processo que você faz com vinagre que desentope os buracos do chuveiro sem esforço.

Pega um saco plástico, coloca vinagre branco mais barato que você encontrar no mercado. Amarre o saco na cabeça do chuveiro, garantindo que todos os buracos estejam em contato com o vinagre e deixa pernoitar.

Nessas 12 horasm o vinagre vai tirar todas as calcificações que estão entupindo o chuveiro. Vai limpar tudo. No dia seguinte, você tira o vinagre, abre o chuveiro e ele se “autolimpa”.

Muito bom. Até porque a gente precisa limpar o chuveiro a cada 6 meses!

Tudo isso é um cronograma de manutenção. Do mesmo jeito que você mantém carro, você mantém a casa e seus utensílios. A manutenção preventiva é sempre mais barata que a corretiva. Então, essa é mais uma dica para economizar no dia a dia.

5 – O renascimento da bolacha

Agora, você vai ter o poder de ressuscitar a bolacha.

A bolacha está murcha, você pode colocar no micro-ondas por 1 minuto. A água vai embora e ela volta a ficar crocante. Tem crocância. Você põe no micro-ondas sem nada – um pirex aberto e liga o micro-ondas.

Você pode também colocar no fogão por um tempo. Óbvio que no fogão você fica de olho para que elas não virem torrada. Isso porque o processo é mais rápido.

Não há posts para exibir