Veja 5 sites para economizar dinheiro nas compras online na Black Friday

ANÚNCIO

Antes da pandemia, a internet já tinha um papel importante para as compras online. Mas, após ela, esse papel se tornou ainda mais relevante. Por isso, muita gente sabe que dá para economizar dinheiro nas compras online na Black Friday.

No entanto, nem todo mundo sabe o que é preciso fazer para conseguir essa façanha. Na verdade, não é uma tarefa tão complicada como eram as missões de Hércules, viu. Tanto é que nós pegamos alguns sites que facilitam muito esse trabalho. Conheça-os.

ANÚNCIO

Curiosamente, para você entender a importância dessa área, saiba que já saíram algumas pesquisas falando do momento. Por exemplo, vendas pela internet devem representar 11% do total do mercado e Black Friday deve ter alta de 27% nesse ano.

1 – Google Shopping

Esse é um dos maiores e mais usados comparadores de preços de produtos da internet. O motivo é simples: o Google é o maior mecanismo de busca online que existe no mundo. Então, se você não conhece ainda, saiba que deveria.

O mais legal é que por ser integrado, você não tem que ficar abrindo novas páginas ou algo assim. Se você está na página de busca do Google, ao procurar um produto, saiba que lá em cima vai ter a categoria de “shopping”. Então, esse é o Google Shopping.

ANÚNCIO

Um dos diferenciais é que dá para refinar a busca usando filtros. Por exemplo, “menor preço” ou “marca do produto” ou “loja escolhida”, etc.

2 – Shopping UOL

A ideia de Shopping é a mesma do Google. Então, esse acaba sendo outro dos sites para economizar dinheiro nas compras online na Black Friday. No entanto, há um ponto que é bastante bacana aqui, que pode ser um diferencial para você.

O Shopping da UOL permite que o usuário use categorias para a busca. Por exemplo, “aqueles produtos mais buscados no momento”. Atualmente, essa lista é composta por celulares de última geração, como da Samsung ou Xiaomi.

De qualquer modo, você também pode navegar pelas categorias, como livros, TV, câmera digital, perfumes, etc.

3 – JáCotei

O JáCotei é um site que tem o grande objetivo de “cotar preços dos produtos”. Por isso, é um nome bastante sugestivo, não acha? No entanto, o que podemos falar sobre ele é que tem algumas funções diferentes do que já mencionamos aqui.

Vamos por partes. Primeiro, saiba que o consumidor pode fazer o download do aplicativo do JáCotei no celular. A outra coisa é que dá para instalar uma extensão no navegador. E isso é interessante porque permite buscas mais simples e rápidas.

No último tópico do artigo falaremos mais sobre as extensões do Google.

Obviamente, quanto aos serviços oferecidos, ele está bem próximo do que falamos acima: como com relação à comparação de preços do produto. Além disso, tem um histórico do preço que estuda o valor nos últimos 6 meses.

4 – Buscapé

O Buscapé está entre os sites mais conhecidos do país na hora de pesquisar e comparar os preços dos produtos. Logo, isso não seria diferente na Black Friday. A ideia é muito simples: ter uma plataforma que faça a procura pelo menor preço de um produto.

Assim, com o tempo, o site foi se atualizando. Hoje, ele tem até a parte de produtos em destaque, que é algo como os “mais desejados”, por exemplo. Outra coisa é criar os alertas, que é algo bem comum nesse tipo de ferramenta.

5 – Zoom

O último site que é indicado para economizar dinheiro nas compras online na Black Friday que temos aqui é o Zoom. Ele é bem próximo do Buscapé e tem as funções bem parecidas, também. O diferencial é que ele tem algumas dicas de compras e até um blog de informações.

Outra coisa é a sessão do “Fique por Dentro”, que traz esse tipo de conteúdo. Como o Buscapé, ele também permite filtrar as buscas e criar os alertas de preços.

Sobre as extensões do Google

Como mencionamos lá no tópico 3, agora a gente vai falar um pouco mais das extensões. Na verdade, antes de tudo precisamos entender o que elas são. Então, vamos por partes, está bem? Mas, pode ficar tranquilo que tudo é bem fácil de entender.

economizar dinheiro nas compras online na Black Friday

Aqui nessa matéria, a gente citou alguns sites. Logo, a pessoa tem que entrar nesse site, digitar o produto e fazer a comparação de preços. Outra coisa são os aplicativos. Eles são como sites, só que ao invés de navegador, você usa um app instalado no seu celular.

Por fim, também temos as extensões. Elas são opções que ficam “anexadas” no navegador da pessoa. Isso vale tanto para quem navega pelo celular como pelo PC. Então, quando o usuário entra em alguma loja virtual ou e-commerce, essa extensão é ativada para funcionar.

Por isso, nós temos as opções de site, aplicativo e extensão.

Sobre as extensões, considere que elas são mais práticas porque funcionam de forma mais automática. Assim, você não tem que entrar em uma próxima página para que ela funcione. E se você busca essa praticidade, saiba que temos uma matéria que fala disso.

As extensões do Google para usar na Black Friday

A matéria é a: “Conheça 5 extensões do Google Chrome para comparar os preços na Black Friday”. Nela, a gente cita as principais ferramentas que podem ser usadas durante esse período de vendas online. Aliás, elas funcionam em qualquer época do ano, né.

ANÚNCIO