Ficar rico sem sofrimento – 4 dicas rápidas para economizar dinheiro fácil

ANÚNCIO

Hoje tiramos o nosso tempo para escrever um conteúdo que seja de muita qualidade para você que tem dificuldade em economizar dinheiro.

Pensamos em soluções rápidas, fáceis, simples e que não vão lhe causar dor, apenas vantagens para o seu bolso e o seu orçamento.

ANÚNCIO

Vamos falar agora de hábitos de economia que podem fazer com que o seu salário cresça e sua renda aumente – ou pelo menos, vai ser essa a impressão que você terá.

Com as dicas rápidas você vai ver que dá para fazer diferença na sua vida financeira, e economizar dinheiro fácil. 

Tudo foi criado pensando em você que está indo para o outro lado e para que você que quer viver bem com seu salário e com a sua renda!

ANÚNCIO
economizar dinheiro
Foto: (reprodução/internet)

1 – Pesquise a Compra!

A dica número 1 é algo que às vezes a gente se esquece de fazer aquela pequena pesquisa antes de comprar.

Parece algo óbvio, mas quando nós ouvimos pessoas e perguntamos a ela você tem o costume de fazer pesquisa de preço, a maior parte das respostas não soa positivamente.

“Ah, não tenho tenho”. “O tempo é tão curto”. “Eu não tive condições de comprar um presente para o meu amigo”. “O tempo ficou apertado”. “Ficou em cima da hora” . E por aí vai.

Está faltando tempo?

Que falte tempo para você ir para rua passear e que falte tempo você jogar bola com seus amigos, também que falte tempo você assistir um filme com seus colegas comendo pipoca, mas não se pode faltar tempo para pesquisar o preço!

Que não falte tempo você cuidar do seu salário e economizar dinheiro!

O fato é que você tem que gastar tempo para pesquisar, seja na rua gastando a sola do sapato ou seja navegando pela internet.

Se vai contratar um serviço, não deixe de pedir um desconto porque você com um bom administrador financeiro ou tente negociar a preços melhores.

Vai pagar à vista? Certo! Quem pagar à vista, paga mais barato também.

Se você tem dinheiro, não deixe de pedir um bom desconto.

2 – Conserte o Quebrado!

Mais uma dica de economia, só que essa aqui muita gente não gosta, é verdade.

Ainda assim, do ponto de vista financeiro, trata-se de uma dica muito boa, simples, rápida e fácil.

Você já parou para pensar que é melhor você consertar o que está quebrado do que comprar algo novo?

Tem um exemplo bem simples: será que tem sempre comprar um sapato novo ou será que não dá para trocar sola do sapato e dar uma boa engraxada nele?

É claro que um sapato novo pode ser um pouquinho mais bonito, mas em princípio um sapato novo também vai custar mais caro.

Mas, comprar sapato o tempo inteiro, com certeza, vai minar a sua renda.

Portanto, por que não consertar o velho ou quebrado?

Às vezes o concerto é pequeno e vai ficar muito legal, sendo um ótimo custo benefício.

E você vai perceber de que você vai gastar muito menos do que comprar um novo.

3 – Use Programas de Fidelidade

A verdade é que nem sempre os programas de fidelidade são ruins. Primeiro você vai ter que analisar eles e ver os custos, depois, os benefícios.

É isso mesmo: claro que pelo fato de você ter o cartão daquele supermercado e você estar cadastrado, você não tem que comprar só lá.

Já falamos aqui dá a dica tem mercado, sobre pesquisar a compra, certo?

Então, tem dia que a feira é mais barato, naquele dia pode ser que o mercado esteja mais em conta, em outro é o açougue e assim vai.

O importante é que você faça pesquisa, mas se você tiver o cartão de fidelidade pelo mercado você vai ver aquela dica lá para quem tem o cartão paga um pouquinho mais barato em determinados produtos.

Procure conhecer esses planos de incentivo de fidelização que vai trazer alguns benefícios adicionais. Ainda mais se você tem o hábito de comprar sempre nos mesmos lugares.

4 – Use Refil dos Produtos!

A outra dica é: compre refil de produtos.

Na verdade, essa é uma moda que está surgindo por aí e está se multiplicando em todo o mundo porque faz todo sentido para o meio ambiente e também para o seu bolso.

Sabe aquele sabonete que fica na pia? Você sabia que agora vende alguns frascos grande sabonete líquido para você apenas “repor” o que acabou? Assim, você não tem que ficar comprando novos produtos em novas embalagens.

Você pode comprar ali o recipiente e você vai abastecendo. Sacou?

Você sabia que fica mais barato?

E existem itens de limpeza, itens de higiene e itens de outros setores também, onde você tem o refil para usar, que é mais barato!

Aí, você pode abastecer a fonte e vai gastar menos!

Você não sabia dessa dica? Agora já sabe!

É um pouquinho de desconto ali e outro pouquinho aqui, mas que quando junta tudo vai sobrar mais recursos para você fazer mais com a sua renda. Ok?

Economizar dinheiro é sempre bom!

Essas dicas simples de economia são bem simples mesmo. Mas é só para lembrar você de que fazer bons investimentos é muito legal e conhecer as técnicas do mercado financeiro também.

Mas, se você não tiver atitude correta e o comportamento correto. Pensando em como você vai gastar a sua renda e como melhor aproveitar a sua renda, nada fará sentido.

Isso porque com atitudes erradas você vai minar os seus recursos, portanto, coloque essas quatro dicas em prática agora mesmo!

ANÚNCIO