Descubra essas 3 dicas incríveis para economizar dinheiro com o carro

ANÚNCIO

Todo mundo, uma hora da vida, começa a estudar as possibilidades que tem para economizar dinheiro em várias áreas. E o carro é uma delas porque é um dos bens que temos que mais consomem o nosso dinheiro.

Por isso, se você está querendo refazer o seu orçamento financeiro e, para isso, quer economizar dinheiro para quem sabe fazer uma viagem, que tal começar a estudar os gastos do seu carro? Essa é uma ótima ideia porque pode surgir bons resultados.

ANÚNCIO

Talvez você não saiba ou nunca tenha notado isso, mas entre as despesas pesadas do orçamento estão aqueles gastos que temos com o carro ou com o veículo, de forma geral.

A reestruturação do orçamento

economizar dinheiro
Foto: (reprodução/internet)

Por isso é que criamos este conteúdo. Para falar como a gente pode economizar dinheiro com essa despesa que a gente tem com o carro.

Isso faz parte do que a gente chama de faxina financeira, que nada mais é do que dar uma repaginada no orçamento financeiro e fazer isso cortando alguns cortes.

ANÚNCIO

Fazer com que aquela sobrinha aumente para a gente poder fazer a nossa reserva financeira ou quem sabe fazer uma viagem legal, tirar umas férias diferentes com a família e tudo mais que pode ser positivo para você.

Aliás, quem sabe você está precisando realmente reduzir a sua despesa para algum compromisso extraordinário que está vindo por aí. Como o nascimento de um filho, por exemplo.

Assim sendo, você que tem carro ou que tem um veículo, sabe que esse bem é algo que você pode economizar, ou seja, dá para reduzir custos com as despesas que a gente tem com o nosso veículo.

Mas, para que você entenda realmente como fazer isto ou como você realmente pode economizar dinheiro com o carro, você precisa saber quanto você está exatamente gastando com ele.

E esse é o primeiro ponto importante desse conteúdo!

economizar dinheiro
Foto: (reprodução/internet)

1 – Quanto a gente está gastando com o carro?

Que tal começar a anotar com um pouco mais de detalhes as suas despesas com o carro?

Por exemplo, você sabe exatamente quanto que gasta com o combustível, com o estacionamento, com a lavagem do veículo, com a manutenção periódica e preventiva?

Você pode fazer uma média daquelas despesas que não acontecem sempre, como a troca do pneu e como a revisão do carro e quem sabe algum conserto, também.

E não esqueça de incluir também o seguro que você paga todos os anos.

Aliás, considera aí na despesa mensal todas as despesas que você tenha com o seu veículo. Tem gente que mora em condomínio e tem que levar o carro para lavar em outros lugares. Isso também representa um gasto, obviamente.

O importante é que você saiba ou descubra exatamente o que significa o peso do seu carro no seu orçamento. E para saber isso só tem um jeito: faça as contas e prepare-se porque você pode se surpreender.

2 – Quais as formas que se tem para economizar dinheiro?

Mas, agora vem uma boa notícia. Que é sobre você buscar alternativas para economizar muito com os gastos do seu carro.

Por exemplo, você já avaliou se lá no seu trabalho existem pessoas que também estão vindo de carro? E que moram perto de você ou que passam perto da sua casa?

E mesmo que não seja tão próximo, você já parou para pensar em combinar com seus colegas de cada dia um de vocês virem com o carro e vocês podem dar carona um para o outro?

Você já parou para fazer a conta de quanto você vai economizar com combustível e talvez até com pedágios e estacionamento apenas fazendo esse rodízio entre amigos?

Portanto, fazer essa conta é muito legal de ser feita e vai te dar um leque de opções para economizar dinheiro com o carro.

Uma outra dica, é que dar uma caminhada até o ponto de ônibus ou metrô e optar por  transporte público.

Quem sabe sair um pouquinho mais cedo de casa e ir a pé para o trabalho?

O fato é que existem muitas vantagens de se fazer isso de vez em quando você. Por exemplo, você vai conviver com as pessoas na rua, o que é ótimo para a sua saúde física e mental.

3 – Qual é o carro que você tem e qual você precisa?

Agora, um outro detalhe importantíssimo que têm que a ver com economia do veículo e sobre ter um carro que vai de acordo com a sua possibilidade e também com a sua necessidade.

Muitas pessoas querem um carro porque o carro traz algo além de atender a necessidade da família. Isso tem a ver com o chamado status!

Só que ter um carro bonito um carro, novo e cheio de acessórios custa caro, sendo que você nem precisaria disso.

Vale a pena pagar por este capricho? Geralmente, quando se trata de capricho, não vale a pena.

Nós temos que ter carro pelo motivo certo, para atender a família! Levar para o trabalho, para uma viagem, ir para a igreja e tantas outras coisas que o carro pode ser um ponto positivo na sua vida. Mas, o status não é algo que se enquadre nisso.

O status não compensa. Porque você vai estar gastando algo que você poderia economizar. E aproveitar a sua renda para investir em coisas melhores para a sua família e para os seus filhos.

Portanto, ter um carro econômico que atenda à sua necessidade e que traga menor despesa com seguro e com impostos e também com a manutenção e o combustível é uma ótima ideia.

Logo, você pode reduzir a despesa que você está tendo com seu veículo. Simplesmente tomando essas medidas que citamos acima. Inclusive, a de rever o carro que você tem na garagem.

ANÚNCIO