Dá para economizar com o carro na quarentena – aprenda 5 dicas fáceis

ANÚNCIO

O distanciamento social pode ter trazido algumas questões a serem pensadas em todo canto do mundo. Mas, de um modo geral, muita gente tem conseguido economizar com o carro na quarentena porque estão usando menos esse transporte.

Agora, além disso, saiba que é preciso ter alguns cuidados para economizar ainda mais e manter o seu veículo “saudável”. Afinal, mesmo trabalhando home-office ou desempregado, considere que uma hora você vai precisar usá-lo.

ANÚNCIO

Além disso, considere que muitas pessoas continuam usando muito o carro. Por exemplo, os profissionais da saúde que não pararam de trabalho ou até mesmo quem teve o salário reduzido, mas continua indo até o trabalho.

E para terminar essa introdução, também devemos considerar como ingrediente dessa receita o fato de que não é apenas com combustível que se gasta para manter um carro ativo hoje em dia. Há outros gastos, que muitas vezes ficam “escondidos”.

As 5 dicas fáceis

Sendo assim, para que você possa economizar com o seu veículo durante a quarentena, saiba que nós fizemos uma lista com algumas dicas importantes. Considere-as.

ANÚNCIO

1 – A limpeza do carro

Carro parado também suja, não é mesmo? E dependendo onde você mora pode sujar mais até do que se usasse ele todo dia. Por isso, como já está em casa (parcial ou integralmente), você poderá leva-lo e economizar dinheiro com isso – ao invés de levar em algum lava-rápido.

Inclusive, poderá ser também aquela sua chance de fazer aquela limpeza boa e completa que todo final de semana prometia, mas acabava jogando apenas um pouco de água para tirar os excessos. Atenção: como nossa dica é economizar não faz sentido exagerar na água.

Logo, prefira utilizar baldes para ter um controle melhor do quanto vai gastar. Além do mais, você poderá usar a mesma água que usou anteriormente para lavar roupas, por exemplo. Assim, a sua economia será ainda maior.

2 – Os reparos com o carro

Pode não parecer, mas veículo parado também gera gastos. Por isso, já que vai ficar em casa, seria interessante fazer alguns reparos e algumas medidas para mantê-lo sempre alinhado e pronto para usar. É a famosa manutenção preventiva.

Se já tiver pratica no assunto, você vai tirar isso de letra. Mas, caso não saiba como fazer, considere que existem tutorias simples na internet para lhe ensinar a dar algumas manutenções no seu automóvel – isso vale para coisas simples, ok?

Você poderá dar uma verificada no óleo e na água, por exemplo, o que é bem fácil de fazer. Outra coisa é verificar os pneus do carro, pois eles podem murchar e se ficar nesta forma por muito tempo podem ficar deformados e, certamente, você não quer ter um gasto extra, quer?

O fato é que muitos dos cuidados podem ser bem simples, mas se não forem feitos regularmente podem culminar em despesas maiores. E é exatamente isso, que estamos tentando evitar.

3 – O seguro do carro

Em momentos de pandemia, muitas pessoas simplesmente param de pagar pelo seguro porque isso, infelizmente, acaba sendo a única saída para eles. No entanto, será que essa é uma boa medida para economizar com o carro na quarentena?

Se você ainda tem condições de manter esse serviço e pretende rever esses valores, saiba que sim, esse pode ser o grande momento ideal para isso. Logo, faça uma pesquisa na tabela dos preços cobrados e veja o que é realmente necessário e importante para você.

Pode ser que algumas promoções surjam nesse momento, pois as seguradoras estão com medo de perder mais clientes. Ou pode ser que você não precise mais pagar pelo seguro de deixar o carro na rua no trabalho. E assim por diante.

Além disso, muitos contratos são assinados sem que o cliente saiba todos os detalhes e esteja pagando a mais do que realmente precisa. Reveja esses valores também. Esse pode ser o seu melhor momento para fazer essa revisão no seguro do carro.

4 – Os clubes de vantagens

Talvez você nunca tenha ido atrás de algum clube de vantagens. No entanto, em alguns casos, isso pode valer a pena. Mas, não em todos, ok? Logo, se você está com algum tempo livre agora, comece a pesquisar sobre isso.

Saiba que eles podem estar ligados ao seguro automotivo, cartão de crédito, algum programa de pontos de empresas e até em postos de combustível. Procure saber sobre quais são os serviços oferecidos perto de você ou com amigos que já fazem parte.

Para participar de grande parte desses grupos não precisará desembolsar um real e ainda assim, você conseguirá economizar de muitas formas. Por exemplo, em estacionamentos, combustível mais barato ou até mesmo para compras peças ou produtos para seu carro.

5 – A economia ao usar o carro

Sabemos que nem todo mundo consegue ficar em casa e precisa ir até o trabalho – como já mencionamos lá em cima, na introdução. De qualquer modo, andar de ônibus pode não ser uma solução segura, pensando na disseminação do vírus.

Além do mais, pagar para andar em aplicativos de transporte, como o Uber, pode fazer seus gastos serem muito maiores. Considerando isso, uma solução pode ser usar uma moto ou até uma bicicleta para chegar até o seu local de trabalho.

Mas, se não tiver condições ou vontade não se esqueça de manter seu automóvel com os pneus balanceados e alinhamento, disco, pastilhas e fluido do freio. Fique de olho também na embreagem, freio acelerador, filtro do combustível, vela e filtro do ar condicionado.

economizar com o carro na quarentena

Além disso, tem o seguro e a limpeza, que podem baratear os seus gastos como carro. Tudo isso vai te ajudar a continuar usando o veículo sem ter que furar o orçamento.

ANÚNCIO