3 dicas para aprender como economizar com a compra de roupas infantis

ANÚNCIO

Todo mundo que tem filhos pequenos sabe o quanto o setor de vestuário pode representar no orçamento mensal. Por isso, é muito importante saber o que se pode fazer para economizar com a compra de roupas infantis.

E você, sabe? Existem várias ideias que podem ser usadas nos dias atuais. Elas vão desde a customização de uma roupa antiga e a criação de uma peça nova até mesmo a troca das peças em brechós focados nesse segmento.

ANÚNCIO

3 dicas para aprender como economizar com a compra de roupas infantis

Por que diminuir os custos com as roupas infantis?

A diminuição de um custo se dá bem em qualquer oportunidade. Mas, na vida dos pais, isso tem um valor ainda maior. E o motivo é que o gasto com roupas é apenas um dos gastos que se tem durante a fase infantil dos filhos.

Se a gente começar a listar aqui você vai se identificar. Podemos pensar na compra dos móveis e decoração do quarto, por exemplo. Depois tem as fraldas, né. E aí sim, o enxoval. Mas, não se pode deixar de lado a parte higiênica e de cuidados essenciais, como com mamadeiras, cotonetes, algodão e por aí vai.

ANÚNCIO

Então, isso deixa bem claro que diminuir o gasto com as roupas infantis é algo muito bem visto. Mas, além disso, ainda temos outro motivo bastante interessante de ser visto. Tanto é que muitos pais acabam não identificando isso no começo e gastam a maior grana com roupas.

Sabe o que é? O simples fato de que as crianças crescem rápido demais. Ou, pelo menos, mais rápido do que os adultos. Isso significa que nem sempre a criança vai conseguir usar as roupas por muito tempo porque, de repente, elas não servem mais.

Então, temos ainda um segundo motivo para que você estude as possibilidades de economizar com a compra de roupas infantis. Se você concorda com isso, descubra essas 3 formas que existem de economia!

As 3 dicas mais econômicas para você ler hoje!

3 dicas para aprender como economizar com a compra de roupas infantis

Pensando em tudo isso, a gente separou aqui as principais dicas que podem te ajudar com isso. Afinal de contas, economizar dinheiro com a compra das roupas das crianças é algo que faz bem para qualquer orçamento familiar, não é mesmo?

1 – A customização das roupas antigas

A primeira dica é justamente pensar na customização das roupas antigas. Isso porque independentemente de você ter ganho ou comprado roupas, o fato é que você e os seus filhos vão perde-las bem rapidamente.

O motivo até pode ser pelo fato dele ter crescido rápido demais. No entanto, nem sempre. Pode ser que muitas vezes a perca da roupa se deu pelo fato de que o filho usou a peça em um aniversário e agora a mãe não quer mais repetir o look.

Aí, nesse caso, uma ótima ideia é customizar a peça. Apesar de isso não ser algo tão convencional e tão comum aqui no Brasil para as crianças, o fato é que dá para fazer e pode ser uma alternativa para economizar dinheiro porque se evita comprar novas roupas.

2 – Os remendos das roupas descosturadas

Outra forma que se tem para economizar com a compra de roupas infantis é justamente remendar o que está descosturado ou rasgado. É claro que por serem crianças, muitas vezes, acaba-se perdendo a peça devido ao estrago.

No entanto, dá para considerar que em muitos casos os famosos “pontinhos” podem sim ser a solução do problema. Mesmo que você não saiba fazer isso, considere que as costureiras profissionais cobram barato por esse tipo de serviço e acaba compensando mais do que comprar uma peça nova.

O que você deve considerar é o quanto isso vale a pena. Por isso, pergunte-se sobre a qualidade de peça, se o seu filho ainda usará por tempo, analise o preço cobrado para o remendo… Assim você vai saber se essa opção vale a pena para você.

3 – A troca das roupas nos brechós

A nossa terceira opção de alternativa para quem não está podendo gastar muito com as roupas das crianças é justamente trocá-las. É claro que dá para fazer isso com outras mamães e papais também. Mas, quando se faz em brechós as possibilidades se aumentam.

Atualmente, existem muitos brechós infantis que fazem trocas de roupas e até mesmo vendas por preços bem mais em conta. E você já deve ter notado que as crianças, ainda mais quando são bem pequenas, usam pouco as roupas, né.

Daí que comprar roupas caras pode ser um tiro no pé porque o custo benefício dela será pouco, dependendo de quantas vezes o seu filho usar aquela peça. Aí, nesse caso, o brechó se torna uma excelente alternativa.

5 detalhes importantíssimos para quem vai abrir uma livraria infantil

Quanto dá para economizar?

Para terminar o conteúdo, trouxemos essa questão que é, no mínimo, inquietante. Você não vai conseguir saber, de antemão, quanto dá para economizar fazendo e usando essas alternativas. Mas, com certeza, é um valor muito significativo, viu.

Há histórias e relatos na internet de pessoas que não gastaram praticamente nada com roupas de filhos. Isso porque eles ganharam peças, trocaram, participaram de brechós, de trocas, de incentivos, entre outras atividades.

E, mesmo que você tenha que comprar alguma peça nova, saiba que sempre vai dar para, no mínimo, economizar dinheiro com outras peças. Talvez, você tenha que pensar mais em montar uma reserva para imprevistos, do que se preocupar com roupas que vão se perder muito rapidamente devido ao crescimento do seu filho.

É, como falamos, no mínimo, uma questão a ser pensada com muita atenção!

ANÚNCIO