Conheça 5 e-books gratuitos de finanças do Sebrae para estudar de graça

ANÚNCIO

O Sebrae disponibiliza abertamente na internet uma série de cursos de graça para os empreendedores que querem aprender mais sobre os seus mercados, custos, controles, organização, etc. A gente buscou 5 dos e-books gratuitos de finanças para você fazer.

Essa é uma oportunidade única para quem quer estudar de graça e aprimorar as ideias empreendedoras e até mesmo a atuação em um mercado que é muito competitivo independente do que você faz ou vende.

ANÚNCIO

Se você quer sair na frente, muito mais do que ter no currículo o certificado, considere estudar pelas palavras do Sebrae, que tem muita sabedoria no que diz e nos cursos que divulga.

1 – Fluxo de caixa para pessoa jurídica

A primeira opção que está disponível entre os e-books gratuitos de finanças é o de fluxo de caixa. Para quem não sabe a importância disso, o próprio Sebrae explica: “O fluxo de caia é o coração da empresa”.

Dessa forma, a instituição criou um passo a passo de como estruturar o controle de caixa e acompanhar toda a movimentação financeira do negócio, mesmo que seja um negócio em fase inicial de lucro.

ANÚNCIO

Para fazer o curso você só tem que criar o seu cadastro online, que também é gratuito e exige apenas dados como o número do CPF. Outras informações sobre o curso estão disponíveis no 0800-570-0800.

2 – Controle de gastos na indústria, comércio e serviços

Outra opção de estudo gratuito que você pode considerar é esse de controle de gastos. “Você tem ideia de quanto a sua empresa gastou no último mês”? A pergunta do Sebrae sugere que nesse e-book o empreendedor vai aprender a dar valor nesse item, que é tão importante.

Além disso, a ideia é justamente ensinar o empreendedor de primeira viagem a ter um controle de gastos mais efetivo. Afinal, isso é importante para ela funcionar de forma positiva e ir para frente, sempre objetivando o lucro.

A forma de inscrição é a mesma que já foi citada acima: inscrição gratuita, com número de CPF. O telefone de contato é o mesmo também: 0800-570-0800.

3 – Aprenda a fazer o fluxo de caixa para MEI

O MEI (Microempreendedor Individual) é uma das formas mais usadas pelas pessoas que querem sair da informalidade e abrir o próprio negócio. A regra é ter um faturamento máximo de R$ 81 mil. Fora isso, há vários benefícios, como o pagamento único de tributos.

Sobre o curso, o Sebrae dá uma sinopse, veja: “o fluxo de caixa é o coração de um negócio. Aprenda nesse e-book como controlar a circulação do dinheiro e administrar corretamente as entradas e saídas de recursos”.

Para quem já tem cadastro feito, basta entrar com usuário e senha. Para quem não tem, a inscrição no curso também é gratuita, só que vai precisar da criação do cadastro, que é rápido. Ou você pode tirar dúvidas na central de atendimento, 0800-570-0800.

Você também pode gostar de ler isso: Conheça mais dos cursos online do Educa com certificado

4 – Gestão financeira

A verdade é que não vai importar o tamanho da sua empresa. Você pode ser um microempreendedor e ter um faturamento de até R$ 81 mil ou você pode ser um grande empresário, com muitos funcionários e faturamento alto.

O fato é que a gestão financeira vai ser importante demais para você dar andamento no seu projeto. Até mesmo porque hoje em dia muitas empresas falem por falta desse conhecimento. E há outro dos e-books gratuitos de finanças do Sebrae que tem esse foco.

“Saiba que muitos problemas de uma empresa podem ser solucionados com uma boa gestão financeira. Nesse livro, você vai aprender como se posicionar e controlar as finanças do negócio”.

Saiba mais no site do Sebrae.

Conheça 5 e-books gratuitos de finanças do Sebrae para estudar de graça

5 – Viabilidade de negócios

Em época de crises, cresce a procura dos brasileiros por ideias de negócios lucrativos. Aliás, o brasileiro é considerado um dos povos mais criativos e mais empreendedores do mundo. E isso não é à toa. No entanto, nem sempre é fácil saber quando um projeto vai dar certo ou não.

Assim sendo, considere que o Sebrae tem outro dos e-books gratuitos de finanças que é focado em ajudar o seu consumidor. “Antes de abrir uma empresa ou ampliar ela, considere saber como arcar com os custos até que você tenha o dinheiro investido de volta”.

O curso é disponibilizado através de um e-book gratuito e você pode acessar quando quiser. Os contatos você já sabe.

Outros cursos e e-books!

Além desses e-books que foram citados, considere que o Sebrae tem mais uma variedade de opções disponíveis sem custos na internet. Do lado das finanças, você vai poder encontrar opções que vão desde a montagem de uma funilaria sustentável até a internacionalização.

Por exemplo, tem também um curso de como vender pela internet, sobre atendimento ao cliente, customer success, controle de gastos no comércio, avaliação de gestão na propriedade rural, nota fiscal eletrônica, etc.

Até mesmo porque você sabe que estudar nunca é demais. Inclusive, os maiores empreendedores do mundo fazem isso diariamente. E, por menos que você acredite, eles também escolhem cursos gratuitos para isso, viu.

ANÚNCIO