Relembre 5 ideias de doces para vender no natal e faturar

ANÚNCIO

O natal pode estar um pouco longe, mas temos certeza que até o final desse conteúdo você vai se sentir como se a data festiva do nascimento de Cristo estivesse bem pertinho. E para quem quer uma grana extra, nada como se planejar com essas ideias de doces para vender no natal.

Olha só, já dá até para sentirmos aquele cheirinho de panetone que a gente tanto ama, não dá? Mas, o fato é que estamos aqui para te dar algumas ideias de doces para vender quando essa época chegar – afinal, é uma das melhores datas para o comércio nacional.

ANÚNCIO

Logo, considere que planejar com calma e antecedência pode fazer toda a diferença para conseguir ter retornos mais altos. Além disso, você vai ter tempo suficiente para testar algumas receitas em casa para se sentir muito mais seguro na hora que começar a produzir.

Bora lá?

Abaixo, a gente tem as ideias, lembrando que ficará por sua conta encontrar a melhor receita, seja de família, de indicação de amigos ou que você vai pegar na internet.

1 – Panetone

Não tem como fugir. O primeiro doce que vem a nossa mente quando falamos em doces natalinos é o panetone, que também em a sua versão com chocolate, o chocotone.

ANÚNCIO

Logo, o panetone é extremamente tradicional no natal e se caracteriza por ter frutas cristalizadas. Alguns tipos até usam chocolate, mas não se abre mãos das frutinhas. Já o chocotone é apenas gotas de chocolate, leite condensado ou outro recheio.

Cada pessoa tem seu gosto sobre esse doce. Por isso, o ideal é ter os dois produtos para oferecer aos seus clientes. Outra ideia é vender no pote, em pequenas porções. Uma opção excelente para que gosta muito do produto, mas quer apenas um pouco para experimentar.

Uma novidade que talvez você não saiba são os panetones salgados.

2 – Pavê

Na época do natal sempre tem um tiozão fazendo a famosa piada do “Pavê ou pacumê?”, não tem? Por isso, temos que pensar no nosso falar que ficou o ano todo esperando para fazer essa piada e não tem o pavê, né?

Mas, brincadeiras à parte, o pavê é outro doce que muitos fazem questão de ter na sua ceia natalina. É fato que muita gente faz sua própria receita, mas nem todo muito tem o talento para isso. De qualquer modo é mais uma das ideias de doces para vender no natal.

Saiba que existem inúmeros sabores e tipos de pavês. Tente oferecer boas opções e diferenciadas. Por exemplo, o pavê de panetone com abacaxi, bombom com nozes, serenata, entre muitos outros.

Você pode oferecer a iguaria em travessas grandes para famílias ou em pequenos potinhos, em porções individuais.

3 – Chocolate

Praticamente todo brasileiro gosta de chocolate e não somente na páscoa. Assim, no natal a gente também não vai querer ficar sem.

Logo, as opções de doces feitos com chocolates são inúmeras. Você pode criar receitas menores com variados sabores como bombons recheados, trufas e camafeus. Até o brigadeiro gourmet pode entrar para a sua lista.

Você pode comprar forminhas de renas, papai Noel, bonecos de neve e pinheiros para vender chocolates personalizados e diferenciados.

A forma de entregar esses produtos pode ser o segredo do sucesso das suas vendas. Criar potinhos enfeitados de rena ou outro adereço natalino, cestas, embalagens criativas. Uma dica é: pense na melhor forma de agradar seu cliente.

4 – Bolo Natalino

Um item que tem uma boa aceitação e que também é excelente para presente são os bolos natalinos. Além de muito gostosos, eles fazem parte da decoração de natal e dão um toque refinado para a ceia.

As embalagens podem ser de uma forma mais rústica ou composta pelas temáticas natalinas, dando um charme ainda maior para o produto.

doces para vender no natal

Para você ter uma ideia do quanto cobrar por esse doce natalino, a dica é usar uma balança para conferir o quanto de ingrediente que usou na receita para poder cobrar um valor justo para ambas as partes. Na verdade, isso serve para qualquer criação culinária que você fizer.

Essa receita do bolo natalino costuma não sair muito caro e pode lhe render um bom lucro.

Você poderá gastar um pouco mais ao utilizar alguns produtos que aumentam o consumo nessa época do ano, como figos secos, nozes, amêndoa, uva passa e castanha. Mas, mesmo assim, planejando certinho, é possível vender bem, sem exagerar no valor.

5 – Tortas Natalinas

Mais um doce tradicional desta época do ano são as tortas natalinas. São muito procuradas aquelas feitas de nozes, castanhas, maçã e outros produtos bem comuns utilizados no natal.

Como economizar dinheiro na Ceia de Natal em 5 passos

Nesse caso, a dica é: capriche na receita da sua massa para depois conseguir rechear com os melhores sabores disponíveis. Afinal, elas também estão entre os doces para vender no natal.

Inclusive, não se esqueça também que as suas tortas também podem ser salgadas, mesmo que nossa intenção é vender apenas doces, pode acabar dando certo. Até mesmo porque nessa época do ano pouca gente gosta de ficar na cozinha, preparando os pratos.

Aliás, outra dica é oferecer em tamanhos variados, pois apenas ter receitas grandes pode desanimar algumas pessoas a adquirir o item. Isso lhe auxilia na flexibilização dos preços e mostra para seus clientes que se preocupa com todos os tipos de pedidos.

ANÚNCIO