Aprenda essas 3 estratégias para divulgar uma clínica de pets

ANÚNCIO

Divulgar uma clínica de pets ou uma clínica veterinária, de modo geral, não é tão complicado quanto parece. Mas, ainda assim, muitos empreendedores não sabem muito bem o que fazer ou por onde começar. Por isso, este conteúdo faz todo sentido.

Além do mais, atualmente, existe uma grande importância na hora de divulgar uma loja, clínica ou qualquer tipo de estabelecimento. O resultado pode ser desastroso, como um caixa negativo, falha nas vendas e problemas em pagar as contas em dia.

ANÚNCIO

Aprenda essas 3 estratégias para divulgar uma clínica de pets

Afinal, não é preciso muito para ver que você pode ter a melhor clínica do mundo, mas se não tiver clientes, nada fará sentido. Saiba que não adianta investir dinheiro apenas na estrutura, na decoração, no serviço, nos produtos se você não investir também na divulgação.

Assim sendo, o que vamos falar aqui é bem simples. O que temos são algumas ideias de estratégias que podem ser usadas por você, que tem uma clínica para pets. E olha que não são tão caras quanto você imagina. Ainda mais quando se vê o retorno disso.

ANÚNCIO

Além de tudo que falamos, ainda dá para considerar mais uma vantagem de divulgar uma clínica de pets: a concorrência. Isso porque hoje em dia existem muitas clínicas espalhadas em todas as cidades do país. E se você não divulgar a sua, vai ficar para trás.

1 – as parcerias com entidades

A primeira estratégia que trouxemos tem a ver com a parceria que se pode fazer com entidades que atuam no cuidado com os animais. Isso surge um efeito muito grande e em pouco tempo. Além de que você pode fazer permutas, o que é bem barato.

Então, é uma estratégia que envolve sociedades, ONGs, associações e entidades gerais que resguardam os pets.

O que você pode fazer é oferecer descontos ou serviços gratuitos para essas associações. Além disso, os indicados por ela também podem ter os seus benefícios, como descontos e promoções.

E isso tudo faz sentido quando você vê quem uma indicação de uma empresa como essa acaba gerando a você um novo cliente. Afinal, quem em um bicho em casa, busca o melhor para ele. E quando alguém indica é porque alguém confia. E se você é confiável, você vende.

Então, não tem muito segredo, não. Uma boa ideia para divulgar a sua clínica de pets é fazer parceria com essas empresas que atuam em defesa dos animais.

2 – os canais sociais

Uma outra dica também eficaz e barata nos dias de hoje é divulgar a sua marca nos canais sociais que temos disponíveis. E olha que há muitos desses canais por aí. A se começar pelas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Saiba que existem boas técnicas de divulgação online, que são grátis. Isso pode te aproximar muito dos seus clientes. São canais de comunicação abertos e mais focados do que fazer uma propaganda em um jornal impresso, por exemplo.

Outra ideia bastante útil é ter um canal no Youtube. Mas, aqui, vale muito mais pensar do lado informativo e do longo prazo do que em ter clientes imediatos. Isso porque os vídeos são assistidos o tempo todo, mas sempre com foco na informação e não na venda.

O mesmo vale para os blogs. É bem legal que você tenha um blog que seja relevante para as pessoas. Só que aí você vai trabalhar com o tempo, já que é preciso mais tempo para ter retorno. Além do que terá que focar muito na qualidade da sua informação.

Os cuidados financeiros para cuidar do seu PET

3 – os eventos para pets

A última estratégia inteligente e barata que vamos citar para quem quer divulgar sua clínica para pets e animais de estimação é sobre os eventos para esse público.

A gente sabe que o assunto de “pet” está em alta. E, por isso mesmo tem acontecido muitos eventos. Sejam aqueles de cuidados com os pets, de vacinação ou ainda de adoção. E aí é que entra a oportunidade para muitos empreendedores.

O fato é que marcar presença nesses eventos vai te fazer ser conhecido. E isso cria a chance de divulgar o seu serviço ou produto também. E você pode pensar além: dá para participar de feiras maiores e convenções para animais de estimação também.

Por outro lado, ainda existe uma outra ideia, que é um pouco mais cara, mas também vale a pena. Você pode criar o próprio evento. E aí você vai ter mais facilidade para divulgar a sua clínica, né. Já pensou em apresentar a degustação dos seus produtos, por exemplo?

A grande dica é que você seja criativo na hora de usar essas formas de divulgar a sua clínica de pets. Afinal, isso tudo faz muito sentido para você, considerando que você tenha um lugar que é importante para a saúde dos animaizinhos.

Bônus: outros formatos de divulgação

A gente também deve considerar que existem outros formatos de divulgação da sua loja. Os de cima são os principais e os mais baratos. Mas, você também pode pensar fora da caixa.

Por exemplo, já pensou em organizar sorteios ou bingo em prol dos animais? Já pensou em criar uma competição do tipo “o pet do mês”? já pensou em oferecer cupons de descontos na internet? Tudo isso são alternativas e você deve considerar.

O que é preciso considerar é que será necessário fazer um estudo mais detalhado sobre cada uma das opções para não gastar dinheiro a toa, né. Mas, em muitas cidades e regiões, essas também acabam sendo alternativas totalmente viáveis.

Como falamos, o seu diferencial vai ser criativo na hora de se expor e divulgar a sua clínica de pets. Porque existem boas estratégias para isso.

ANÚNCIO