Aprenda a negociar uma dívida do BMG Consignado nesse passo a passo

ANÚNCIO

O banco BMG é um dos mais importantes entre os bancos menores. Para quem investe, há o conhecimento de que esses “banquinhos” podem pagar melhores rendimentos. Por outro lado, também podem oferecer empréstimos. Então, temos a dívida do BMG Consignado.

Agora, a dívida acontece quando o empréstimo deixa de ser pago ou quando o cidadão atrasa no pagamento das parcelas. No entanto, nessa matéria a gente não vai falar sobre como contratar o crédito e nem os benefícios dele. E sim sobre a negociação da dívida.

ANÚNCIO

Afinal de contas, considere que o banco é muito tradicional entre os brasileiros e permite, além do crédito pessoal, cartão de crédito, serviços financeiros, patrocínios e até mesmo o uso de aplicativos gratuitos para investimentos.

A negociação da dívida

Antes de falarmos sobre como negociar a dívida com o banco BMG é importante a gente saber que isso pode ser feito de forma totalmente online. Ou seja, pela internet e sem que o interessado tenha que sair de casa.

A outra boa notícia é que dá para conseguir descontos incríveis nesse pagamento. Para isso, no entanto, o primeiro passo é consultar a sua dívida com o banco. E isso também pode ser feito sem que você tenha que sair de casa, tudo pela internet.

ANÚNCIO

Há uma página onde você vai inserir o seu CPF e alguns dados pessoais para saber qual é a sua dívida e o tamanho dela. A partir disso é que você começa a negociar a dívida do BMG Consignado. A página chama-se “Meu Acerto” é do próprio banco BMG.

Além de tudo isso, saiba que a consulta é gratuita e pode ser feita online. Ao passo que na mesma página dá para simular o pagamento do débito e fechar o acordo, se você julgar que isso é interessante para você.

As condições e os descontos

Na página citada acima, você vai ver que dá para acessar diversas informações importantes sobre as negociações de dívidas. Inclusive, os possíveis parcelamentos, que vão até 24 meses. Também dá para ter descontos de até 90% no valor da dívida.

Outra coisa é que há uma boa informação que aparece lá é sobre o fato de poder ter até 10 dias para começar a pagar a conta. Ou melhor, os boletos novos. Ainda sobre condições, saiba que há uma regra que diz que o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50.

Também vale a pena a gente comentar que alguns usuários deixaram suas opiniões abertamente publicadas no site do banco. E eles deram ótimas notas para a “facilidade em negociar a dívida online”.

O Paulo Guimarães, por exemplo, falou que “foi rápido e aceitaram a minha negociação”. A Eva Pereira comentou que “eles facilitaram muito para gente quitar a dívida e limpar o nome”. Já a Monica Bueno avaliou que esse processo é mais “ágil e menos invasivo”.

O  passo a passo online

Sobre o processo online, saiba que tudo vai funcionar como se você estivesse fazendo uma proposta ao banco. A diferença é que você tem uma resposta imediata. Isto é, na mesma hora que você faz a proposta. Dá para fazer isso pelo site ou pelo Whatsapp. Saiba mais.

Pelo site

Pelo site, você deve entrar com seu login e senha ou fazer um cadastro novo. Depois, vai aparecer o total da dívida e, assim, você pode simular a proposta de pagamento. Ao passo que você deve informar o quanto pode pagar, seja em parcelas ou no valor total.

Também dá para escolher se quer pagar à vista, parceladamente, mês a mês, etc. Lá vão estar todas as opções alternativas. E uma delas pode ser a melhor para você. Obviamente, em um dos passos, você escolhe o valor da entrada, que é o valor do primeiro boleto.

Investimentosaprenda como usar o simulador de CDB no banco BMG

Nessa mesma página, dá para escolher o dia do vencimento dos próximos boletos. E ainda tem um “termômetro”, que vai mostrar como a sua proposta pode ser melhorada. Após isso, basta enviar a proposta e o banco vai retornar com as respostas.

Pelo Whatsapp

Já para pagar a dívida do BMG Consignado pelo Whatsapp, que também é um processo online, considere que no mesmo site citado acima há um botão de “Whatsapp”. Assim, você cai diretamente no número certo do banco. E assim, começa a conversar com os agentes digitais.

Geralmente, a dica é você digitar “1” para negociar dívida. Depois, é preciso enviar os dados solicitados e aguardar até ser transferido para o atendimento humano.

Bônus – a dívida não aparece no site

Se a sua dívida ainda apareceu no site do banco BMG isso não quer dizer que você não tenha a dívida. Mas, pode ser que ela ainda não esteja disponível para ser negociada pelos meios digitais. Assim, uma boa ideia é conversar no chat online, que fica na mesma página.

dívida do BMG Consignado

Em muitos casos, o melhor caminho vai ser procurar um atendimento físico para resolver a situação.

Além disso, saiba que citamos aqui a negociação da dívida do BMG Consignado. Porém, o banco afirma que nesse passo a passo dá para negociar qualquer dívida com o banco, como a do cartão de crédito, também.

Inclusive, após a negociação, o banco tem até 5 dias úteis para retirar o nome da pessoa dos órgãos de defesa ao crédito. Ou seja, esse é o prazo para limpar o nome – após o pagamento do primeiro boleto de negociação.

ANÚNCIO