Os 10 Melhores e Mais Verdadeiros Ditados Sobre o Dinheiro para Ficar Rico em 2017

ANÚNCIO

“Desejo que você tenha muito dinheiro, pois é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga ‘isso é meu’, só para que fique bem claro quem é o dono de quem”. Retirado de um poema de Victor Hugo.

Se você está achando que “Se Dinheiro Fosse Bom Ninguém dava, Vendia”, fique calmo. Entre tantos objetivos, nesse artigo, vamos provar que as coisas não são bem assim. Afinal, diga aí, quem nunca pensou, ao menos 1 vez nada vida: “Ah, eu devia ter dados ouvidos à minha mãe”. Ah, e por sinal, quem nunca ouviu: “Eu avisei”.

ANÚNCIO

Bem, o fato é que nem todos os conselhos são bons, isso é fato. Porém, alguns são. E mais do que isso, esses conselhos, ao longo do tempo, tornaram-se Ditados Populares. Ou seja, são frases que pegam, aquelas que caem no gosto das pessoas. Nesse caso, o motivo disso é pela sua eficiência e veracidade. Tivemos o trabalho de selecionar os melhores ditados acerca do Setor Financeiro.

Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores (Apenas para quem quer arriscar mais em 2017)! Ó, hoje a questão que vamos discutir é muito simples e na tradução literal é o seguinte: com a crise ou sem ela, para você enriquecer, você tem que investir dinheiro. Quanto á isso, não tem discussão. E, para além de investir o seu dinheiro, você precisa saber controla-lo. Sobre o Planejamento Financeiro vamos falar depois, hoje, o assunto é como investir o seu dinheiro de maneira eficaz para que seu patrimônio cresça! Leia!

Então, leia até o final. Cada tópico é muito importante e se você conseguir aplicar todos na sua vida, então, você com certeza é uma pessoa bem-sucedida. Ah, e se não é ainda, pode ter certeza que será, muito em breve!

ANÚNCIO
Os 10 Melhores e Mais Verdadeiros Ditados Sobre o Dinheiro para Ficar Rico em 2017
Reprodução: Google

Como diria o Chapolin: Siga-me os bons!

1 – Enquanto há dinheiro, há amigos

“Amigos interesseiros” é o que há no mundo de hoje. E eles são, na maior parte das vezes, pessoas que gostam de ostentar. Então, se você tem um barco ou uma grande piscina no quintal da sua casa, saiba que a probabilidade de você ter muitos amigos é grande. Esse é um conselho que vêm das mães, porque, vamos combinar, o 6º sentido quase nunca falha e elas conhecem de longe esses amigos de araque.

2 – O Dinheiro Voa

Aqui, a lição é sobre Orçamento Financeiro Pessoal. Esse conselho é perfeito para aquelas pessoas que adoram torrar todo o dinheiro e não dar o devido valor ao orçamento, sem pensar no longo prazo. Aliás, sabe aquela situação, quando você recebe um reajuste salarial? Então, daí, no outro dia, você já está aumentando mais um pouco os seus gastos, não é? Mas, não deveria ser. Independente de quanto você ganha, é preciso poupar uma porcentagem, afinal, o dinheiro voa.

3 – O dinheiro é um meio e não um fim

Isso tem tudo a ver com Dinheiro e Felicidade, já que ambos devem servir às suas necessidades. Quer um exemplo prático? Abandonar a sua carreira que te traz felicidade para prestar um Concurso Público que só lhe trará benefícios financeiros não parece ser uma boa ideia.

4 – Dinheiro compra pão, não compra gratidão

Esse é quase um mantra, né. E é um baita de um conselho importante. O primeiro passo, então, é colocar os pés no chão a respeito do que o dinheiro realmente pode comprar. Muita gente acha que pode ter tudo se tiver dinheiro no bolso e as coisas não são assim, já sabemos. O dinheiro sempre vai lhe dar os bens materiais mais luxuosos, no entanto, relações pessoais verdadeiras, não podem ser compradas. Dê mais importante aos valores do que ao dinheiro.

Ah, nesse tópico também pode entrar outra frase, muito conhecida: “Mais vale a saúde que o dinheiro”. O conselho vem da música “Ironic”, da Alanis Morrissette, na qual ela conta a história de uma pessoa que ganhou o prêmio da loteria, mas morreu no dia seguinte. Independente do dinheiro, você tem a necessidade fisiológica de dormir bem e alimentar-se bem todos os dias.

5 – Dinheiro Suado é Dinheiro Abençoado

Quando o dinheiro entra com muita facilidade, ele sai com muita facilidade também. Agora, quando ele entra suado, com esforço, então, as pessoas tendem a encará-lo com mais seriedade e com bom senso. Nisso, as mães mandam muito bem quando dizem que os filhos devem trabalhar o quanto antes, para que possam dar valor ao que recebem e compram.

6 – Dinheiro Emprestado: Parte Rindo e Volta Chorando

Nem falamos falar muito desse tópico para não criar constrangimentos familiares. Mas, todo mundo sabe que emprestar dinheiro é um mau negócio.

7 – Dinheiro Parado não Dá Juros

Esse é top! E foi criado por alguém que sabia como enriquecer na vida. O dinheiro escondido debaixo do colchão… Xiii, não é bom não ein. No forno, então! Lembra-se daquela novela? A mulher deixou o dinheiro lá e daí alguém ligou o forno e queimou tudo. Algo assim e mesmo sendo de um enredo artístico pode mostrar que isso também não é um bom negócio.

Mesmo que você seja um cara super poupador, se o seu dinheiro fica parado, você não está enriquecendo. Você precisa ir além, fazê-lo render um pouco mais. Ah, e a poupança também não funciona bem não, viu? A melhor saída, em termos de segurança e rentabilidade, são as Rendas Fixas.

Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

Aqui poderíamos, também, citar 2 outros ditados. São eles: “Tempo é Dinheiro” e “Quem come e guarda, duas vezes põe a mesa”. Ambas frases valem para falar sobre a importância de investir e garantir um futuro mais tranquilo.

8 – Vão-se os anéis, ficam-se os dedos

Todo século em todo o mundo, houve crises. Financeiras, digamos. Aliás, qualquer demissão que é inesperada pode ser traduzida como uma grande crise pessoal, não é? Fora os imprevistos e os orçamentos apertados. Então, seja qual for a situação, lembre-se sempre que o recomeço será possível sempre! Sempre há uma saída incrível que nos levará próximo ao sucesso, basta que acreditemos nisso.

9 – Depois da Tempestade vem a bonança

Ainda sobre o tema acima, essa outra frase também é um mantra e tem muito significado por baixo dela. Depois de todos esses momentos críticos, haverá sempre uma oportunidade nunca vista para te tirar do sufoco. O importante é manter a perseverança e ficar atento às possiblidades.

10 – Quem tem cem mas deve cem, pouco tem

Ah vá! Verdade Verdadeira! Tudo vai girar em torno do seu orçamento, da sua planilha, dos seus envelopes.

Planejamento Financeiro Pessoal Simples e Eficaz Usando 10 Envelopes

Assim, se você ganha muito dinheiro, mas gasta muito também, então, está tudo no zero a zero. No fundo, não importa quanto você recebe de salário, mas sim quanto poupa e quanto investe. Investimento não é coisa de gente rica, não.

Para finalizar o artigo, vale lembrar que (citando outra metáfora) “o dinheiro falar todas as línguas”, assim, tudo pode se transformar quando há dinheiro envolvido no assunto. As pessoas mudam, inclusive, o nível da conversa.

Mas, mais importante que isso é se atentar ao fato de que a falta de dinheiro nunca poderá ser uma desculpa para a não realização dos seus sonhos. Por isso, se programa, economize e tenha um planejamento para que essa desculpa nem ouse a aparecer!

15 Lições Impressionantes do Seriado “Os Simpsons” Sobre o Dinheiro

A família mais icônica da América que faz referência ao mundo atual pode nos ensinar várias lições todos os dias. Mas, você já parou para pensar sobre os ensinamentos financeiros que são mostrados nesse seriado? Listamos alguns detalhes importantes do desenho animado que pode acender uma luz aí na sua consciência. Análise os fatos! Continue Lendo…

Com informações do Finanças Femininas

ANÚNCIO