Veja 4 dicas incríveis para diminuir os gastos com o celular

PROPAGANDA

Na hora de diminuir os gastos com o celular é preciso considerar alguns pontos, como os planos da sua operadora. Além disso, existem outras dicas que costumam valer muito a pena no fim do mês. Já que representam uma boa economia de dinheiro para os consumidores.

Agora, não dá para deixar de pensar que a fatura do celular é hoje em dia um dos maiores custos que as pessoas têm. E, por isso mesmo, diminuir esse gasto é algo visto como bem importante para muitos orçamentos.

PROPAGANDA

Veja 4 dicas incríveis para diminuir os gastos com o celular

E, antes mesmo de chegarmos às dicas selecionadas a dedo, saiba que não dá para deixar de ver que existem muitas variedades hoje em dia. Isto é: dá para mudar de plano, dá para mudar de aparelho, dá para mudar de operadora. E tudo isso vale a pena de ser pensado.

1 – Os preços dos celulares

A primeira coisa que se deve fazer é estudar os preços dos aparelhos celulares novos, chamados de smartphones. Assim sendo, na hora de comprar um celular você já pode pensar na economia de dinheiro.

PROPAGANDA

Embora atualmente os celulares sejam bastante parecidos, eles têm diferenciais que podem fazer a diferença para você ou não. Portanto, comece a estudar o que é chamado de custo benefício, que leva em conta não apenas o benefício como o custo também.

Você pode fazer essa pesquisa de preços em lojas físicas assim como na internet. Leve em conta que os preços da internet costumam ser menores, mas há o frete e você não pode tocar o aparelho antes de adquirir ele, né. Mas, há direitos que todo consumidor tem.

O fato é que você tem muita opção para comprar antes de comprar o celular. Portanto, aqui temos a primeira das dicas para diminuir os gastos com o celular, que é justamente saber qual é o melhor para você comprar.

Vale dizer, por fim, que você também pode ficar de olho às promoções que acontecem anualmente. Seja em datas comemorativas, em black Friday ou mesmo em liquidações. Além do fato de que quando um novo aparelho surge, o mais antigo fica bem mais em conta.

2 – O monitoramento do consumo

Você sabia que praticamente todos os novos aparelhos celulares permitem o monitoramento do uso dos dados móveis? Essa também é uma boa ideia para reduzir os gastos que se tem com o plano do celular.

E isso vai acontecer independentemente do tipo de pacote que você contratou na sua operadora. Quando se monitora o consumo, você consegue evitar que tenha gastos extras ou que fique sem saldo quando imprevistos surgirem.

Agora, tem uma dica bem legal aqui. Para manter essa opção de serviço de consumo de dados, saiba que alguns aparelhos têm recursos embutidos. Eles ficam meio que escondidos. Para procurar, opte por expressões como “controle de dados” ou “uso de dados”.

Além do mais, você pode ter relatório detalhado de cada aplicativo porque tem alguns que consomem bem mais dados e bem mais do seu dinheiro também.

3 – O uso do Wi-Fi e dos aplicativos

E já que falamos do monitoramento do consumo dos dados, vamos falar agora sobre os benefícios que a gente tem hoje em dia. Aliás, isso pode facilitar a vida, mas também ajudar na economia de dinheiro com o seu celular.

Pensando nisso, na hora de diminuir os gastos com o celular, considere sempre usar as redes de Wi-Fi. Isso evita com que você gaste o seu dado móvel. Mas, leve em conta que as redes públicas ou abertas não são confiáveis. Estamos falando do seu próprio Wi-Fi, está bem?

Quanto aos aplicativos de celulares, vale a pena estudar as possibilidades de usar programas para evitar gastos. Por exemplo, eles permitem mensagens, ligações, vídeos, conferências e muito mais serviços de forma gratuita. E se é grátis, obviamente, é bom para você.

Geralmente, esses apps usam a rede Wi-Fi para conexão. Portanto, nem sempre você vai poder usá-los. Aí, tem a opção da rede móvel também que, em muitos casos, pode sair mais em conta do que a própria cobrança de uma ligação.

4 – O plano da sua operadora

A última dica aqui é prestar a atenção no plano da sua operadora de celular. Isso porque hoje em dia também se tem muitas opções com isso. Você pode escolher tanto a operadora como o plano e o pacote de ligações, dados ou serviços gerais.

E, de modo geral, todo mundo precisa de um plano, né. Assim sendo, comece a estudar se você usa muito as redes sociais ou se faz muitas ligações no dia a dia ou outras coisas. A partir disso, vai ficar mais fácil você escolher o melhor plano para você.

Para quem usa muito a internet, por exemplo, o ideal é buscar pelos pacotes de dados. Já para quem opta mais por ligações, é preciso pensar em algo como chamadas ilimitadas. Isso tudo faz diferença na hora de diminuir os gastos com o celular.

Bônus – tipos de planos!

Para finalizar o texto, vamos citar os principais tipos de planos que temos disponíveis hoje em dia. Um deles é o pré-pago. Ele é muito usado por quem não usa tanto o celular ou quer ter um controle mais rígido dos gastos no fim do mês.

Isso porque o pagamento do pré-pago é feito antecipadamente e aí se o usa tal crédito.

3 dicas especiais para economizar na conta do celular pré-pago

Já o pós-pago é a outra opção. Ele é para quem usa de forma mais frequente. E a vantagem é a ausência de limite para o uso. No entanto, isso pode representar uma conta muito alta no fim do mês. É preciso ter muito controle nesse caso.

E, ainda há também o que é conhecido como plano controle. Que é praticamente um pré-pago, sendo que você pode pagar no fim do mês a conta, só que tem um valor pré-estipulado pela operadora, conforme contrato.

PROPAGANDA