Conheça 5 dicas baratas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Um dos cuidados que os brasileiros não abrem mão é com o cabelo. Assim sendo, muita gente faz a pesquisa por dicas baratas para fazer o cabelo crescer mais rápido. Afinal, comprar vitaminas capilares é uma boa ideia, mas custa muito caro.

Então, existem alternativas mais baratas e que, muitas vezes, são gratuitas. Nesse conteúdo, vamos falar sobre como usar técnicas caseiras para dar aquela ajuda para que os fios de cabelo cresçam mais rapidamente, como massagens, alimentação, uso de produtos e aparelhos.

Se você está curioso para saber mais, continue lendo. E não deixe de ler até o final porque trouxemos um bônus, que fala justamente dessas vitaminas capilares, que são mais caras – ainda assim, pode ser boas opções para quem está com muita pressa.

1 – Alimentação

A primeira dica não teria como ser diferente. Porque a gente sabe que o crescimento dos fios do cabelo está totalmente ligado às vitaminas e nutrientes que temos no nosso corpo. Portanto, quanto melhor for a nossa alimentação, mais saudáveis serão os fios de cabelo.

Sendo assim, ainda que você possa comprar as vitaminas capilares de vários tipos, marcas e ter vários resultados, nenhuma delas será substituta para uma alimentação equilibrada. Nesse caso, estamos falando de uma dieta que seja rica em proteínas, cisteína e biotina.

ANÚNCIO

Esses são os 3 principais nutrientes que formam a nossa primeira das dicas baratas para fazer o cabelo crescer mais rápido. Sendo assim, quais alimentos tem esses nutrientes? Entre os mais comuns podemos citar: carnes, frangos, ovos e nozes. Além de grão de bico e brócolis.

2 – Corte

O corte de cabelo também faz uma boa diferença na hora de ver os fios crescerem bem mais rápido. Isso é interessante de saber porque a gente tem a ideia errada de achar que cortar o cabelo fará ele crescer mais lentamente, né?

No entanto, está mais do que provado que quando consideramos os cortes de cabelo periódicos, a gente tem um crescimento mais saudável. Agora, é preciso que se sabe o tempo certo para isso. Cortar o cabelo mensalmente pode ser um grande erro.

A dica é cortar de tempos em tempos, como a cada 5 ou 6 meses. E, durante esse tempo deve-se ter muito cuidado com as pontas para que o cabelo não exija os cortes em tempos menores.

Inclusive, sobre o corte, a gente considera que o mais indicado é o corte bordado. Isto é, aquele que é feito apenas para remover as pontas duplas dos fios. São elas que fazem com que o cabelo fique quebrado no comprimento.

3 – Massagens

A próxima dica também tem comprovação cientifica. Portanto, considere que você deve massagear o couro cabeludo diariamente. Por que? Obviamente porque isso vai estimular a sua circulação sanguínea nessa região.

Portanto, aproveite o momento de lavar o cabelo, durante o banho, para fazer esse exercício, que é gratuito e muito simples. A técnica é fácil: use as pontas dos dedos para fazer movimentos em vários sentidos na cabeça toda – evite usar as unhas.

Aliás, se você vai lavar o cabelo 1 vez a cada 2 dias (o que é recomendado), saiba que as massagens devem ser feitas todos os dias. Então, no dia que não for fazer a lavagem, você pode pensar em usar algum produto hidratante ou oleoso para ajudar nisso.

4 – Aparelhos

O uso inconsciente e exagerado de aparelhos como os secadores de cabelo e as chapinhas também podem trazer problemas. Então, entre as dicas baratas para fazer o cabelo crescer mais rápido está: evite o uso de tais aparelhos.

O mesmo vale para o babyliss, que é menos comum, mas ainda assim uma opção para muitas mulheres. Todos os aparelhos citados aqui prejudicam o cabelo porque retiram a umidade dos fios, deixando-os quebradiços.

dicas baratas para fazer o cabelo crescer mais rápido (1)

Nesse caso, se você já tem o cabelo grande e mantém as dicas para deixa-lo saudável, tudo bem. Porém, se não é o seu caso e você quer ver os fios crescerem, considere eliminar ou diminuir ao máximo o uso de tais aparelhos – pelo menos, por enquanto.

5 – Hidratação

Outra questão que é bastante polêmica na vida de quem busca os cuidados certos com os fios de cabelo tem a ver com a hidratação. Na verdade, como todas as outras dicas que trouxemos aqui, saiba que o equilíbrio é fundamental.

Sendo assim, há muitos relatos de que a hidratação capilar é uma ideia muito boa e que colabora com o crescimento dos fios. Inclusive, quem fez o teste garante que a hidratação diária colabora com o crescimento mais rápido dos cabelos.

Como fazer? As dicas das pessoas também variam bastante, sendo que partem do uso de amplos ou máscaras, o que garante uma hidratação mais rápida. Teoricamente, a ideia desse procedimento é que vai evitar com que os fios fiquem quebradiços ou ressecados.

Você também pode gostar de ler: Veja 5 dicas de como cuidar do cabelo gastando pouco

Bônus – e as vitaminas?

As vitaminas também podem ser usadas para fazer o cabelo crescer. No entanto, como você já deve imaginar, são produtos mais caros. Por isso, não entrou na nossa lista de dicas baratas para fazer o cabelo crescer mais rápido. Ainda assim, se for fazer sempre consulte o médico.

O dermatologista é o responsável pelos cuidados com o cabelo e pode dar as melhores dicas, inclusive, indicar alguns produtos que fazem surgir efeitos mais rápidos e que não prejudiquem ainda mais o couro cabelo, os fios e toda a região.

Para os curiosos, saiba que quase sempre os médicos recomendam a biotina, que é uma vitamina do complexo B e também traz o benefício para evitar os fios brancos. No entanto, nunca se deve consumir a vitamina sem o aconselhamento de um especialista.

ANÚNCIO