Descubra se vale a pena ter o cartão de crédito Gold da Caixa!

O cartão de crédito Gold é um dos produtos mais visados em todo mercado porque ele é um dos que tem mais benefícios também. Para se ter uma ideia, conforme usa o cartão, o cliente ganha pontos, que mais tarde podem ser trocados por passagens.

Mas, esse é só um exemplo de uma das vantagens do cartão Gold. Agora, existem outros pontos que precisam ser analisados na hora de solicitar o cartão como esse, mesmo porque o valor da anuidade fica acima da média geral.

Descubra se vale a pena ter o cartão de crédito Gold da Caixa!

Descubra se vale a pena ter o cartão Gold da Caixa com base nos benefícios e nos custos.

O programa de pontos

Um dos diferenciais que o cartão Gold da Caixa oferece ao cliente é o fato de que ele pode participar do programa de pontos, que dá descontos em passagens aéreas, por exemplo, além de outras vantagens.

Esse programa de pontos da Caixa funciona de forma bastante didática: ao usar o cartão de crédito, o cliente ganha pontos – e, obviamente, quanto mais usa, mais pontos ele acumula.

Ao final de um período, o consumidor pode transformar os pontos em benefícios. Assim, os resgates podem ser feitos em programas de milhas aéreas, como no Tudo Azul (da Azul), no Amigo (da Avianca), no Multiplus (da Latam), etc.

Os benefícios da bandeira

Além disso tudo, ainda tem os programas de pontos que são das bandeiras, tanto a Mastercard como a Visa. No caso da Mastercard tem o Surpreenda, que dá ofertas onde a compra de um produto resulta em outro produto idêntico gratuitamente.

Já o Visa tem outros diferenciais, como o serviço de assistência em viagens, o Vai de Visa (com promoções em produtos) e os seguros.

E vale a pena ter um cartão Gold?

Apesar das vantagens, a pergunta que fica é a seguinte: vale a pena solicitar o cartão Gold da Caixa? E para ter essa resposta é preciso considerar diversos itens, inclusive, o custo-benefício do cartão.

Por ser um cartão Gold, o cliente deve saber que a anuidade não é das mais baixas. A anuidade do cartão titular fica em R$ 321 ou 12 pagamentos mensais de R$ 26,75. Já os titulares são isentos nos 3 primeiros meses.

Então, ao se considerar isso é preciso fazer as contas para saber a resposta. E, assim, fica claro que quem tem um bom controle financeiro e evita o uso do rotativo do cartão de crédito (para não pagar juros) pode ver o Gold como um bom cartão.

Especialmente porque o programa de pontos pode gerar bons descontos nas passagens aéreas ou em produtos que são de parceria do banco e das bandeiras. Tudo depende do quanto o cliente usa o cartão e as vantagens que tem.

Inclusive, aqui no blog já comentamos sobre os bons motivos para se ter um cartão de crédito, como, por exemplo, o fato de que ele é mais seguro para efetuar compras online, por exemplo. Confira o artigo na íntegra: “cartão de crédito – ter ou não ter”.

Como ter o cartão Gold da Caixa

Após fazer as contas e verificar as vantagens do produto, o cliente que tiver interesse em ter um cartão Gold da Caixa deve ir até uma agência bancária com os documentos pessoais em mãos, sendo o RG, o CPF e os comprovantes (endereço e renda).

No banco, ele vai passar por um processo de análise de crédito com base no perfil financeiro dele. Em caso positivo e aprovação, o consumidor receberá o cartão em casa e deve desbloquear para começar a usar.

O interessado em consultar as taxas com antecedência pode fazer isso no site da Caixa.