Aprenda como deixar o Whatsapp preto [modo noturno] no Android e no iOS

ANÚNCIO

Você já viu a novidade que o Whatsapp apresentou na sua nova atualização? Como muita gente tem falado na internet, agora dá para deixar o Whatsapp preto. Isso é possível a partir do modo noturno, que foi lançado recentemente.

Inclusive, você pode fazer isso independentemente se tiver um aparelho com o sistema Android (Samsung, Nokia, Motorola, Asus, Xiaomi, LG) ou com com iOS (como nos iPhones). A função ganhou o apelido de “dark” pelos usuários e tem suas vantagens.

ANÚNCIO

Ainda mais para quem usa o celular durante a noite. Isso porque a luz noturna, que é mais escura, minimiza os efeitos das luzes e isso é ótimo para a saúde dos olhos. Para quem não sabe, essa é uma tendência, tanto que já foi atualizado por outros apps, como o Instagram.

Sobre o modo escuro

O dark mode, como é chamado o modo escuro dos aplicativos, é uma opção de configuração de tela que passou a ser possível nos novos aparelhos smarpthones. Ele também está disponível para páginas de internet, através de plug-ins, de navegadores.

E a ideia, para todo caso, é muito simples: tornar o uso mais confortável do aparelho ou do computador. Especialmente, em lugares de pouca luz ou durante a noite, onde a luz do sol não aparece para clarear os ambientes.

ANÚNCIO

Assim sendo, a principal função do modo noturno é mudar as cores dos gráficos para temas mais escuros, diminuindo o brilho da tela. Logo, isso tornou-se possível após anos de estudos, que comprovaram que o excesso de luz prejudica o sono, a memória e a produtividade.

Sendo assim, com essa opção de deixar o Whatsapp preto ou qualquer outro aplicativo de celular, as pessoas evitam problemas de saúde – como na interferência da qualidade do sono. Além do mais, isso ajuda na economia de bateria do aparelho, já que menos luz é usada.

Outra vantagem!

A gente também pode citar aqui, como uma vantagem de deixar o Whatsapp preto, o fato de que melhora a estética e a visualização de informações. Isso porque o display oferece melhor aproveitamento dos vídeos, no que é pensado sobre a experiência visual.

Como ativar a função noturna nos celulares

Abaixo, vamos explicar como ativar o modo noturno no Android e no iOS. Mas, leia o conteúdo até o final porque também vamos trazer opções de apps gratuitos para quem quer otimizar esse recurso de forma manual. Continue lendo para descobrir.

Ativando a função no iPhone

Quem tem um aparelho smartphone da Apple vai ter um método de ativação que começa pelos ajustes feitos no sistema iOS. Então, saiba que é aí que você poderá liberar a função compatível na tela do celular.

Logo, para deixar o Whatsapp preto você deve ter um app atualizado na versão 2.20.30 ou posterior a ela. Se você não tem, o ideal é ir até o App Store e atualizar. O passo a passo, depois disso, é simples: abra os ajustes, vá em tela e brilho, então, opte por “escura”.

Se o modo escuro do iPhone estiver ativo e o Whatsapp ainda não é porque você precisa atualizar esse app também. Então, você tem que ir na App Store, tocar na sua foto de perfil e buscar o Whatsapp Messenger para atualizar ele.

Ativando a função no Android

Já nos aparelhos Android, o ajuste é feito dentro do aplicativo do Whatsapp. Sendo que há algumas diferenças com base na sua versão de Android. De modo geral, para deixar o Whatsapp preto você tem que atualizar o app mais recente.

Então, o passo a passo é: vai em menu, configurações, conversas, tema. Então, você terá a opção de escuro. Por último, você clica em OK e termina o processo.

Agora, atenção com o seu sistema Android. Se for o 10, considere que o padrão do sistema vai seguir a configuração do Android. Se for anterior ao 10, então, a interface ficará escura apenas quando o recurso da economia de bateria estiver ativo.

deixar o Whatsapp preto

Outros aplicativos que também possuem modo noturno

Curiosamente, saiba que outros apps também possuem o modo escuro que pode ser habilitado. E a lista é bem grande, passando pelo Messenger, Twitter, Telegram, Google Maps, Reddit, Slack e, mais recentemente, o Whatsapp.

Além do mais, esse modo também é uma opção para navegadores de internet e páginas, como o Youtube. No caso do Chrome, você pode pesquisar pelo Dark Reader, que podem ser incorporados aos browsers.

O truque do Facebook

Aliás, temos uma curiosidade para contar, que já não é tão nova assim. O Facebook, antes de existir o modo noturno para apps, tinha um truque para ativar a função escura. Os usuários enviavam um emoji de lua crescente para algum amigo pelo chat e o app notificava sobre o modo escuro. Agora, isso já não é novidade mais, afinal, quase todo app tem o modo.

Conheça o Farmácias APP – aplicativo para pedir remédio em casa

Os apps que incrementam o modo noturno

Agora sim, para terminar o conteúdo, considere que existem apps gratuitos que podem ser usados para que você modifique a luz da tela do seu celular de modo manual. Um deles é o Night Mode, que reduz o brilho da tela a um nível mínimo, conforme o padrão do celular.

Tem ainda o Lower Brightnesse Screen Filter, que baixa a luminosidade para qualquer nível que o usuário quiser. É uma ótima ideia para quem quer ter muita pouca luz mesmo. E tem o Dimly Screen Dimmer, que reduz o brilho da tela e tem uma interface simples.

ANÚNCIO