5 passos para deixar de ser pobre e começar uma nova vida

Sabe o que você precisa para deixar de ser pobre? Começar a pensar diferente. Por que não pensar grande? Não pensar em ser rico da forma correta? Por que não começar a escrever uma nova história?

É só pensar positivamente e fazer acontecer a mágica. Se você está lendo essa notícia, agora, ponto positivo para você porque você vai dar o primeiro passo para deixar de ser pobre e começar a viver uma nova experiência.

Quer ver como? Acompanhe esses 5 passos que separamos abaixo para ter essa mudança de vida a partir de agora. Porque ainda dá tempo de deixar de ser pobre em 2019.

5 passos para deixar de ser pobre e começar uma nova vida

1 – Saiba encarar a frustração

A frustração acontece quando algo dá errado. Pode ser a perca do emprego, pode ser a perca da bolsa de estudo e pode ser também aquele investimento que não rendeu os melhores resultados.

Só que o que você precisa entender é que o problema não é a frustração.

O problema é como entender essa questão é como encarar os momentos difíceis da nossa vida, como os momentos de frustração.

Se você ler a biografia de pessoas de sucesso em qualquer área de negócios vai encontrar na história delas os momentos difíceis também.

Mas, o pensamento positivo é que fez com que elas mudassem a chavinha do sofrimento e passassem a lidar com a experiencia de forma positiva.

É isso que nós precisamos para crescer! As derrotas são apenas degraus para a nossa subida.

Tenha atitude correta quanto à frustração, combinado? Mesmo porque não vai adiantar ficar chorando pelos cantos da casa. Tá?

Você precisa ter o pensamento positivo e entender que a frustração pode ser um passo importante e determinante na busca da realização dos seus sonhos!

2 – Saiba manter o foco

Outra regra para quem não quer ser pobre é manter o foco. Parece difícil, só que dá para manter o foco em momentos desesperadores. Inclusive, esse é o segredo de quem investe na bolsa de valores, por exemplo.

Se você faz muitas coisas ao mesmo tempo, saiba que você desperdiça energia em cada uma delas e você não consegue ir muito longe por conta disso.

Agora, quando você tem um foco e você dedica todas as suas energias naquele foco, suas chances de conseguir êxito são grandes.

Qual é o seu foco hoje? É o seu namoro, é a sua carreira, é o seu emprego, é o seu hobby, é a sua família? Provavelmente você não se perguntou isso, mas deveria.

Ter o foco correto é uma dica de ouro. Ainda mais se você é jovem  procura dedicar primeiramente na sua carreira. Então, tenha foco para construir a sua carreira.

Por outro lado, sempre tenha em vista que a sua vida financeira deve estar focada. Então, pare de gastar dinheiro à toa, com passivos, com coisas sem retorno.

Comece a valorizar mais o seu dinheiro, o seu salário, a sua renda. Isso é ter foco na sua vida, independente se você está juntando dinheiro para estudar, casar, comprar uma casa ou viajar.

Foco é a palavra de ordem!

3 – Saiba usar o networking a seu favor

O que é, exatamente, o networking e como ele vai ajudar a não ficar mais pobre? Construa uma rede de relacionamentos positiva para você e sua vida.

Isso quer dizer algo como tenha amizades que não vão te adoecer e, ao contrário, vão colaborar para o seu crescimento financeiro.

Procure conhecer pessoas que agreguem valor à sua vida. São pessoas que têm pensamentos positivos, pessoas que são prósperas, pessoas que são altruístas, pessoas que têm os mesmos valores que você tem!

Desenvolva amizade com pessoas que pensam como você.

Além disso, não perca oportunidade de participar de atividades, encontros palestras, cursos onde você vai conhecer pessoas que querem crescer.

Essa atmosfera é muito importante para você nunca perder o foco e sempre saber onde quer chegar. É aquilo que a gente gosta de chamar de “uma dose de ânimo” ou “motivação”.

4 – Saiba como correr riscos

Aqui a gente citou pessoas de sucesso, né? Então, elas superaram a frustração e tem gente positiva ao lado delas. Agora, outra coincidência é que elas sabem correr riscos.

Correr alguns riscos é importante.

E isso vale ainda mais para quem é jovem e tem uma vida inteira pela frente. Correr riscos não é se atirar da ponte, mas sim saber o momento certo de pegar um voo para o exterior e fazer aquele intercambio que vai mudar a vida toda.

Hoje em dia, isso está mudando aos poucos, mas ainda temos muita gente com medo de perder o emprego por conta da crise. E nesse medo, as pessoas perdem chances incríveis de mudar de vida.

O fato é que não existe certo ou errado, mas sim uma dosagem para saber quanto o risco é grande demais e quando arriscar é uma boa ideia.

Portanto, pense em correr alguns riscos para que você seja uma pessoa  próspera.

5 – Saiba mudar a sua atitude

Você não vai mudar o mundo, tenha isso em mente.

Agora, saiba que você precisa mudar a sua atitude. Primeiro, a gente se muda, para depois a gente tentar mudar o mundo.

“Você tem que ser um espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo tem que começar por mim mesmo”. GANDHI.

Então, essa frase resume tudo o que falamos aqui.

A sua nova história é sua e é nova. Basta você escrever…

Ser pobre não é algo que está enraizado na sua vida. Você pode mudar. Mas, para isso tem que mudar seus hábitos, suas escolhas, sua vida como um todo.

Lembre se de ter a atitude correta. Isso envolve estudo, experiência e sinceridade.

Se você tiver atitude correta e entender que a solução dos problemas está em você e não nas coisas que estão ao seu redor, você vai criar um ambiente favorável para o enriquecimento.

Ser rico é, antes de tudo, ser uma pessoa feliz que paga suas contas em dia e que vive com dignidade.