Conheça mais dos cursos online do Educa com certificado

ANÚNCIO

Existem muitas vantagens em se fazer um curso online hoje em dia. Aliás, isso não tem a ver só com a flexibilidade de horários, mas também passa pela economia de tempo e dinheiro. Hoje, vamos falar sobre os cursos online do Educa, que permite o acesso a certificados.

O Educa é uma plataforma que sempre está na aba de favoritos de muitos estudantes de concursos públicos e até mesmo de estudantes do ensino superior. Isso porque os cursos possuem validade nacional e podem agregar valor até mesmo no currículo.

ANÚNCIO

Abaixo, vamos falar mais sobre o portal, os cursos e também como se inscrever para começar a estudar de casa. E não deixe de considerar que todos os cursos são grátis, no entanto, o certificado tem um custo fixo de administração, que é de R$ 49. Entenda tudo sobre isso.

O que é o Educa

O Educa é uma plataforma de cursos online que foi fundada em 2014. Atualmente, está inscrita no CNPJ 21.295.901/0001-28, o que dá confiabilidade à marca. Aliás, hoje o portal é uma referência do ensino a distância no país todo quando o assunto são os cursos online.

A ideia da plataforma é a de viabilizar o conhecimento e também a qualificação dos profissionais de várias áreas. Para isso, a empresa foca no ensino prático e de simples acesso, que pode ser feito a partir de uma conexão com a internet.

ANÚNCIO

Para os estudantes, surge uma ideia de estudar, se aprimorar e estar mais bem preparado para o mercado de trabalho atual, que é bem exigente. Ao todo, o portal tem mais de 350 cursos reconhecidos pela Lei 9.394 e pelo Decreto 5.154.

Logo, os cursos online do Educa com certificado são válidos em todo território nacional. Aliás, a Educa é associada à ABED, que é a Associação Brasileira de Educação à Distância.

Os cursos disponíveis

Atualmente, existem muitos cursos online e gratuitos disponíveis na plataforma Educa. Eles estão categorizados. Sendo assim, temos os de administração, marketing, construção civil, gastronomia, idiomas, psicologia, entre outros.

O aluno interessado deve escolher uma categoria e depois selecionar os cursos que mais lhe agradam. Em “recursos humanos”, por exemplo, temos os cursos de noções básicas de dinâmica em grupo, de departamento pessoa, de gestão de cargos e muitos outros.

Descubra os 5 melhores cursos gratuitos de finanças do país

Como fazer os cursos online do Educa

Para se inscrever em alguns dos cursos do Educa, o interessado deve criar, antes de tudo, um cadastro gratuito no site oficial. Esse cadastro será uma conta de acesso, com login e senha. Em seguida, é preciso preencher os dados e finalizar o cadastro online.

Os dados de acesso solicitados são: e-mail e senha. Porém, quanto aos dados do aluno vai ser preciso preencher: nome completo, telefone, CEP, endereço, cidade, etc. Depois, dá para escolher o acesso gratuito aos cursos.

Com o cadastro criado e confirmado pelo e-mail, o interessado já vai poder ter acesso à área do aluno. Então, o próximo passo é estudar os cursos e ver aqueles no qual está matriculado. Na mesma página inicial vai ter a opção de ver os certificados liberados.

Para começar a estudar, o interessado deve optar por acessar o curso que está disponível. Aliás, ao final do curso é preciso fazer a prova. Somente com a aprovação da prova é possível obter o certificado de conclusão de curso.

O certificado dos cursos do Educa

Um dos diferenciais desses cursos online do Educa é o certificado, além do fato de serem gratuitos também. Quanto ao certificado, saiba que ele segue um modelo padrão, que respeita as normas do país.

Por exemplo, na frente está o nome do estudante, do curso, a data de estudo, a carga horária total, a instituição de ensino e a validade, que é para todo território nacional. Também vai ter o código do certificado e a assinatura da diretoria. Já no verso estarão informações sobre o conteúdo programático.

O certificado poderá ser usado para vários fins, como para uma extensão universitária nas horas complementares ou atividades extracurriculares. Também pode ser útil para enriquecer o currículo, provas de títulos, seleções de mestrados, avaliações internas de empresas, etc.

O reconhecimento e a taxa do certificado

Os cursos do Educa são gratuitos. Porém, o certificado tem uma taxa para ser emitido. O valor dele é de R$ 49. Sendo que a empresa avalia esse investimento como sendo inerente para a administração do estudo. Há algumas opções de certificados gratuitos também.

Dessa forma, os certificados que são pagos só são liberados 24 horas após o pagamento e eles ficam dentro da área do aluno, em “meus certificados liberados”.

Os cursos online do Educa também permitem que o certificado cumpra a legalidade. Dessa forma, ele é validado em todo o país sendo classificado como livres, de qualificação profissional. Eles estão na Normas da Resolução CNE 04/99 do Ministério da Educação.

O contato do Educa

Para quem tem alguma dúvida sobre os cursos online do Educa, sobre os preços dos certificados, sobre os cursos que estão abertos ou qualquer outro assunto saiba que existem vários canais de comunicação. No entanto, o mais prático é o da internet.

Assim sendo, você pode entrar em uma página onde há uma série de dúvidas comuns dos leitores e estudantes. Por exemplo, “como fazer o cadastro para os cursos”, “como saber mais sobre o certificado”, “como ver as matérias para estudar”, etc.

Já o canal direto pelo telefone é o 51-2111-3579, sendo que ele funciona de segunda à sexta-feira, das 6h30 até as 14h30, exceto nos feriados. Por fim, saiba que também dá para enviar um e-mail, preenchendo um formulário online, no site do Educa.

ANÚNCIO