XP oferece curso gratuito sobre a crise do coronavírus

ANÚNCIO

A pandemia do coronavírus vem assolando o mundo deixando muitos países em pânico. Por isso, a XP criou um curso gratuito sobre a crise do coronavírus, que é oferecido a todo o público brasileiro – e nem precisa ser cliente da corretora para acessar.

Inclusive, a gente sabe que a melhor arma para conseguir entender os estragos que esse inimigo invisível está causando é o acesso a informação. E não aquelas notícias que vem pelo Whatsapp ou Facebook, que podem ser falsas.

ANÚNCIO

Mas, estamos falando de conteúdo sério e de qualidade. Assim, saiba que é exatamente isso que a XP Investimentos se propõe a fazer ao lançar um curso online gratuito que aborda o assunto e o reflexo dele para o mercado financeiro.

A crise que ninguém esperava: entenda o impacto da crise na economia, nos negócios e nos seus investimentos. Esse é o nome deste curso. Continue lendo para saber mais sobre ele. Inclusive, para ver como estudar online, aproveitando a quarentena.

Sobre o curso

O curso é altamente recomendado para qualquer pessoa que esteja interessada em saber mais sobre a crise e não somente aqueles que pretendem investir dinheiro. Mas, obviamente, a XP faz a relação entre ambos: coronavírus e mercado financeiro.

ANÚNCIO

Afinal, muito se fala sobre a parte da saúde, que é importantíssima, mas é preciso também entender os impactos gerados na economia. Desse modo, a XP irá mostrar quais são os impactos e os efeitos que o Covid-19 está causando no mundo dos investidores.

E também quais estão sendo os complicadores que estão acometendo tanto a parte política quanto a econômica no nosso país e também em outras partes do mundo.

Os temas

Para poder entender melhor do que está acontecendo, nada melhor do que aprender um pouco mais sobre as crises econômicas que a humanidade já conseguiu superar durante toda a história. Elas são exemplos para os dias de hoje.

Junto disso, você também irá aprender sobre o conceito da psicologia da pandemia para dominar a ansiedade. Além de dar um panorama geral do que já se viveu no passado, o curso também abre os olhos dos seus alunos para o futuro.

Para isso, ensina a melhor forma de se fazer uma carteira de investimentos ideal para momentos de crise e utilizar as instruções de analistas gabaritados da XP.

Logo, esse curso gratuito sobre a crise do coronavírus foi criado por um grupo respeitado de professores e analistas da XP que estão antenados a tudo que vem acontecendo no mundo nos últimos meses.

O conteúdo

A matéria toda do curso é dividida em 5 módulos, com 18 vídeo aulas curtas, de cerca de 10 minutos cada. Cada aula e vídeo ficam localizados uma ao lado da outra para facilitar a sua navegação no site e não se perder.

O primeiro módulo será destinado para o aluno entender como essa pandemia se tornou a crise mais rápida da história. Já no segundo, você será transportado conhecer as crises do passado e quais são os ensinamentos que elas podem trazer para o cenário atual.

O terceiro já vem para auxiliar na forma de criar uma carteira efetiva para navegar na crise. No quarto módulo você entenderá exatamente como essa crise impacta os negócios. E por fim, no último conteúdo, você será apresentando ao que fazer na prática com seus investimentos.

O material de apoio

Para ajudar nos seus estudos sobre o novo vírus e o mercado, a XP oferece um conteúdo complementar através de um e-book gratuito, que leva o mesmo nome do curso e fica no próprio site – não sendo preciso procurar em bibliotecas virtuais.

Ele possui 29 páginas, se caracteriza por ser uma leitura dinâmica e didática, com gráficos, tabelas, dados e imagens que lhe auxiliarão a entender o tudo que está sendo passado nas vídeo-aulas.

Assim, fazendo com que seu aprendizado seja mais embasado e facilitando seu acompanhando, principalmente se não tiver muito conhecimento sobre o assunto. Por isso, ele é recomendado tanto para investidores iniciantes quanto para experientes.

Caso não tenha interesse em baixar o arquivo, a empresa também libera o e-book para que seja lido de forma online.

Você também pode imprimir todo o conteúdo ou somente algumas páginas para poder acompanhar enquanto está assistindo as aulas gravadas em vídeos desse curso gratuito sobre a crise do coronavírus.

Leia Também – Conheça esse curso gratuito para investir em LCI e LCA

Como começar a estudar

Para ter acesso ao curso você deve entrar no site da XP e clicar em “quero começar o curso”, que fica no meio da tela, em um retângulo destacado em amarelo.

Não será preciso efetuar um cadastro e nem pagar nada, você será destinado para a parte onde estão os conteúdos, podendo assim iniciar seus estudos imediatamente.

curso gratuito sobre a crise do coronavírus

Ao finalizar cada módulo, você deve clicar em “quero assistir o próximo módulo” e um novo conteúdo aparecerá. É muito simples, não exige cadastro e você não terá dificuldades. Se tem uma internet, um celular (ou notebook) e algum tempo já vai poder começar agora mesmo.

Caso não queria continuar seus estudos naquele momento, não tem problema. Vá em “lembre-me de continuar o curso mais tarde”. Só que neste caso será preciso preencher um formulário com nome e e-mail para receber as informações oferecidas pela XP.

ANÚNCIO