Conheça o curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo

ANÚNCIO

A verdade é que não basta querer empreender. Na maioria das vezes, considere ser preciso se preparar e se capacitar para isso. Diferente do que muita gente acha, empreender não é um dom. E isso a gente pode confirmar no curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo.

Por exemplo, você já parou e refletiu sobre o fato de que antes de criar um negócio ou abrir o próprio negócio é importante tomar algumas medidas que podem fazer toda a diferença lá na frente? Algo como escolher um produto ou serviço do qual goste.

ANÚNCIO

Além disso, você vai ver que que é necessário pesquisar sobre esse produto ou serviço. Sem contar que é indicado observar se há necessidade dele no mercado. Depois disso, jamais você deve deixar de montar um planejamento para a sua ideia.

Em resumo, saiba que para não ter que atirar no escuro, é fundamental que o empreendedor se capacite. E isso só é possível fazendo cursos, lendo livros e agregando conhecimentos à sua vida – seja em um bate-papo, networking, eventos.

A importância de se qualificar e se capacitar

A importância dessa qualificação pode ser vista em várias crises que acontecem, de tempos em tempos, no Brasil e no mundo. O resultado disso é que milhares de novos empreendedores surgem a cada dia. E o mais comum é que eles não tenham tempo para estudar.

ANÚNCIO

Mas, isso pode ser um erro. Um erro até mesmo maior do que não ter dinheiro para começar o projeto. No entanto, você deve saber que há opções de cursos gratuitos, cursos online e cursos sobre empreendedorismo disponíveis na internet, né.

Tanto é que temos aqui uma prova disso: o curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo. E o Sebrae atua sempre em parceria com outras organizações, como FGV, USP, Senai, etc. Portanto, não é uma competição e sim uma forma de se educar.

O curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo

Um dos pontos mais interessante desses cursos, como esse do Sebrae, é que eles oferecem certificados de conclusão e os materiais de apoios (e-books e livros em PDF) sem custos para o estudante.

Então, saiba que esse curso do Sebrae é para quem quer ver o início do empreendedorismo. Algo que vai ter a ver com os conceitos e o básico do tema – o que é altamente recomendável para quem está começando no mercado.

Esse curso acaba sendo até mesmo uma ótima opção para quem quer trabalhar com o mercado do marketing digital, o marketing da web, SEO, Copy e tudo mais que está envolto desse assunto.

Então, se você também tem interesse, saiba que o primeiro passo para fazer os cursos do Sebrae é entrar no site deles – até mesmo porque são vários os cursos gratuitos disponíveis pela instituição.

Mas, qual é esse curso que estamos falando?

Na verdade, não é um único curso. Se você entrou no link que informamos acima, com certeza, viu que são várias as opções disponíveis para adquirir conhecimento. E o mais legal é que tudo é dividido por categorias.

Por exemplo, na primeira página, o portal pergunta ao internauta: “O que você quer aprender hoje”? Entre as categorias, nós temos: já tenho um negócio, quero abrir um negócio, cursos, jogos, empreendedorismo, inovação, leis, mercado, vendas, organização, pessoas, etc.

Então, o nosso foco é empreendedorismo, né. Afinal, estamos falando sobre conhecer o curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo. Aliás, o curso não. Os vários cursos que o Sebrae disponibiliza nessa categoria.

Além disso, você também pode filtrar a sua busca por ordem. Podendo ser a ordem alfabética, de relevância ou até mesmo de publicação. Dessa forma, dentro da categoria de empreendedorismo, a gente vai ter 27 opções de cursos gratuitos no Sebrae.

As opções de cursos gratuitos de empreendedorismo

Se a gente considerar a ordem de relevância dentro da categoria de empreendedorismo. A gente vai ter na primeira página de resultados as seguintes opções:

  • Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental,
  • Como agir de maneira empreendedora,
  • Empreendedorismo como opção de carreira,
  • Invista no planejamento,
  • Jogo online: a fantástica loja de feitiços,
  • Como se tornar um microempreendedor individual.

Mas, esses são só alguns dos resultados, já que você poderá continuar a página seguinte e ver todas as opções – lembrando que são 27 cursos online nessa área.

Aliás, o que muda entre os cursos, além do tema a ser tratado, é o tempo de duração e a conclusão. Por exemplo, o curso sobre como agir de maneira empreendedora dura 2 horas e pode ser feito em até 15 dias. Portanto, é um curso de curta duração.

O mesmo vale para os cursos de empreendedorismo como opção de carreira e invista no planejamento, que duram 3 horas. Já o curso de como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental é bem mais longo, sendo que dura 24 horas e, por isso, pode ser feito em 30 dias.

A inscrição online

Para se inscrever em qualquer um dos cursos dos cursos online gratuitamente e começar a estudar, você vai precisar criar uma conta no Gmail – isso se não tiver uma, né. Com ela, você se cadastra no site e escolhe um curso de empreendedorismo.

curso gratuito do Sebrae sobre empreendedorismo

Vamos supor que você tenha escolhido qualquer um deles. Ao clicar em “inscreva-se”, você vai ver que a próxima página é de cadastro. Assim sendo, você deve inserir o seu CPF (apenas números) e começar o cadastro. Tudo é indicado na tela e basta você seguir os passos.

A boa notícia é que após você fazer o primeiro cadastro, você poderá usar o mesmo login e senha para acessar os outros cursos online do Sebrae.

ANÚNCIO