Conheça o curso gratuito de indicadores econômicos e financeiros da Unieducar

ANÚNCIO

A verdade é que não é sempre que se encontra um curso gratuito de indicadores econômicos. Por isso, a gente está fazendo essa recomendação. Leve em conta que não se trata de uma matéria vendida ou paga. A nossa escolha foi pensada em todo mundo que quer aprender.

E que quer aprender mais sobre esses indicadores, que ainda é tabu para muita gente aqui no Brasil. Com base nas diretrizes do curso, considere que ele foi pensado em todos os profissionais, estudantes e pesquisadores de diversas áreas de atuação e conhecimento.

ANÚNCIO

Por isso, você também pode fazer o curso sem pagar nada. É “para todos aqueles que querem se atualizar nos tópicos abordados e desbravar novos horizontes em suas profissões ou vidas”. Abaixo, você fica sabendo mais sobre a grade curricular e a inscrição.

Como funciona o curso da Unieducar

O curso é oferecido através de uma plataforma online, sendo que dá acesso a uma biblioteca virtual e uma videoteca. Logo, o aluno precisa assistir as aulas e para isso pode ser auxiliado por e-books, PDFs e suportes da tutoria.

“Os vídeos são de fácil compreensão, dinâmicos e atendem a cada capítulo que está na grade curricular”. É preciso saber também que o curso não tem certificado físico, apenas eletrônico. E para tê-lo é preciso passar na prova.

ANÚNCIO

Quanto ao conteúdo, saiba que você vai lidar com temas como: fundamentos da economia, tipos de projetos de investimentos, etapas de um projeto, emprego da engenharia econômica, ferramenta para tomada de decisão de investimento, etc.

Sobre o curso gratuito de indicadores econômicos

Antes de decidir por um ou outro investimento financeiro, o investidor precisa entender o mercado, a aplicação e como tudo isso funciona. Atualmente, investir é um hábito indicado apenas para quem tem controle financeiro positivo e poder de tomada de decisão.

Assim sendo, esse curso é importante nesses quesitos. Isso porque ele vai formar o aluno para fazer análises de várias questões sobre os indicadores econômicos e financeiros que estão relacionados com esse ou aquele ativo financeiro.

Por exemplo, atualmente, temos o Tesouro Selic e o Tesouro IPCA dentro do Tesouro Direto. Mas, o que você sabe sobre eles? Qual é o menos arriscado? Qual o melhor para a aposentadoria? Com o curso, o estudante aprende a tomar aplicar neles de forma inteligente.

“Trata-se de uma tarefa cuidadosa, que requer uma expertise que é desenvolvida e aprimorada por meio de formação continuada e prática do mercado”.

O curso é mesmo gratuito?

Uma dúvida que muita gente tem sobre esse curso gratuito de indicadores econômicos é sobre o custo dele. Afinal, como já anunciamos no início do texto, é raridade encontrar oportunidades de estudo como essa.

Mas, a verdade é que o curso é gratuito sim. Mas, você precisa se atentar a alguns detalhes. Por exemplo, ele é gratuito na sua versão mais reduzida, que dura 4 horas e tem um prazo máximo para ser feito de 30 dias.

Depois, existem outras opções, que possuem prazos maiores e mais horas aulas também. Os valores variam muito. Para se ter uma ideia, tem uma opção de 40 horas que custa R$ 112,64 e vai até outra de 440 horas que custa R$ 1.239,04.

A versão gratuita é chamada pela Unieducar como minicurso. “É oferecido uma fração do curso completo, de modo a introduzir o aluno no assunto. Assim, caso queira, ele poderá migrar para a modalidade paga para concluir os estudos e ter a certificação compatível”.

Como se matricular na opção gratuita?

Se você ficou interessado é bem importante que faça a sua matrícula na opção gratuita para saber se vai gostar. Depois, se achar justo, aí você pode ir para a opção paga, que é mais completa. Na versão gratuita, o cadastro é muito simples.

Inclusive, existe uma página de cadastro, onde você deve inserir o seu e-mail e senha. Se não tenha senha ainda, saiba que pode criar uma sem custo algum. Entre os dados que são solicitados estão: endereço e número de CPF.

Após o cadastro criado e ativo, o usuário poderá ter acesso ao AVA, que é Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por lá, todas as disciplinas estarão dispostas e o aluno vai poder começar a estudar de graça, seguindo a ordem indicativa.

Outras informações

Para quem ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre a instituição ou sobre o curso, o contato direto pode ser feito pelo e-mail (sac@unieducar.org.br) ou pelo telefone gratuito (0800-005-3005).

Leia também – Conheça 5 cursos online para aprender a investir dinheiro

A Unieducar está localizada em São Paulo (SP), na Av. Nove de Julho, 5229, 5º andar. Também existe uma torre empresarial na Rua Monsenhor Bruno, 1153, 50º andar.

Outros cursos da Unieducar

curso gratuito de indicadores econômicos

Se você gostou desse curso, mas achou ele avançado demais para você, saiba que a Unieducar tem outras opções mais voltada para as finanças pessoais. Por exemplo: “Finanças – Planejamento Financeiro” e “Mercado de Capitais”.

Existe uma página online onde estão todas as opções de cursos de finanças.

Já para quem entende mais do assunto, existem outros cursos, mais especializados. Por exemplo: “Mercado Acionário e a Bolsa de Mercadoria e Futuros”, “Mercados Futuros de Índices de Ações” e os cursos preparatórios para a certificação da Anbima.

ANÚNCIO